Capítulo 7

1.4K 172 325
                                    

Uma tentativa de superioridade

Anne:

Os dias se passaram rápido, e agora fazia exatamente uma semana desde que Gilbert Blythe tinha chego em minha vida.

Na escola, evitei o máximo de contato com ele. Algumas vezes estava ao lado de Ruby, e ela o cumprimentava, o que o fazia sorrir para nós com aquele típico sorrisinho bobo.
A aula de literatura era a pior, mas por sorte, não tínhamos nenhuma interação, exceto por olhares de relance vindos da parte de Gilbert. Olhares que eu tentava fingir que não via, mas certas vezes era impossível, aquele garoto era mesmo insistente em ficar me observando.

Já na academia, senhorita Stacy me obrigava algumas vezes a falar com ele, o que eu genuinamente detestava.
Porém de acordo com a treinadora, ela não aceitaria intrigas ali dentro, o objetivo era praticar o esporte mas além disso fazer amizades, e não inimizades.

Na tarde desse dia, procastinei antes de começar a realizar as atividades da escola. Mas elas também eram minhas obrigações, como diria Marilla. Então tinha que destribuir minha atenção aos estudos, do mesmo jeito que distribuía para a patinação. 

Depois, como quase todas as tardes, me arrumei para o treino do dia.
Calça legging, top de academia e um rabo de cavalo alto. Me vesti exatamente como sempre me vestia.

Assim que cheguei no rink me alegrei, pois ainda não havia ninguém lá. E há dias eu não era a primeira a chegar, Blythe era.

Mas tinha comemorado cedo demais, alguns segundos depois de pôr meus patins vejo Gilbert entrando pela porta principal.

─ Boa tarde, Anne. ─ ele diz assim que passa ao meu lado, deixando seu perfume no ar ao meu redor. Por que os perfumes masculinos tem sempre que serem melhores do que os femininos? E o dele em específico era extremamente bom. ─ Como está?

─ Estava melhor antes, obrigada. ─ me levanto e sigo para o rink, onde por alguns instantes patino sem a companhia de ninguém, apenas eu e mim mesma deslizando pelo gelo.

Logo depois as outras meninas também chegam e vão para a pista.
Podia dizer que Ruby nao tirava os olhos de Gilbert e sempre estava cochichando com Josie. Enquanto eu e Diana apenas ficávamos observando as duas.

A treinadora reúne todos e começa os aquecimentos gerais, depois pede para continuarmos treinando nossas respectivas coreografias.

Esse ano, eu tinha escolhido alguns passos diferentes para mim, pois queria inovar. Então ainda precisava de alguma ajuda de senhorita Stacy, para acertar tudo nos mínimos detalhes.

─ Senhorita Stacy, você poderia olhar minha finalização nesse salto? ─ pergunto, me aproximando do lado da treinadora. ─ Estou em dúvida se está tudo correto.

─ Claro, Anne. Só me dê alguns minutinhos. Preciso ajeitar algumas coisas com Gilbert, ele está começando sua coreografia nova. ─ ela fala, suave e calmamente, mas mesmo assim sinto uma onda de fúria subir por meu corpo.

Ela estava mesmo me trocando por aquele garoto? Ele não era mais importante do que eu. Ele não podia ser.

Me encosto na arquibancada e passo a observar Gilbert, que agora estava junto da treinadora, fazendo alguns passos básicos.
Mas então ele começa a realmente executar a coreografia, e todo seu verdadeiro potencial é revelado.

𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 ─ SHIRBERTOnde histórias criam vida. Descubra agora