Capítulo 5

473 45 202
                                    

De volta à Avonlea

Anne:

Formatura. Finalmente o tão esperado dia de ter meu diploma e de voltar para o Canadá havia chegado.

O destino me trouxe até aqui, as lições e aprendizados que fiz nesse lugar são memoráveis, e jamais as esquecerei. Nova York era uma boa cidade, afinal de contas, mas minha pequena Anvolea era melhor.

E ah, como eu sentia falta de tudo lá. Meus amigos, minha família, a cidade calma e as pessoas acolhedoras que viviam nela.

Ao levantar da cama do dormitório, em minha última manhã dormindo ali, corro e pulo por cima de Jane que estava na Era nosso último dia juntas e tínhamos que aproveitar antes da hora de nos separarmos.

─ Acorda! ─ exclamo em seu ouvido. ─ Hoje é o dia da formatura.

─ Anne, você é igualzinha a uma criança. Sério, será que você tem mesmo 22 anos? ─ ela se senta encostada na cabeceira e dá um enorme bocejo.

─ Tenho 22 sim. Mas por dentro tenho 5, achei que já tivesse se acostumando com isso. ─ dou uma gargalhada.

─ Me acostumei até demais e é por isso que não queria que esse dia chegasse. Você irá embora daqui e eu ficarei sem uma de minhas melhores amigas. ─ Jane fala ficando cabisbaixa.

─ Relaxa, eu não irei parar de encher o seu saco mesmo de longe. Sabe que te amo, né?

─ Sei. ─ nos abraçamos e ficamos uma eternidade presas no momento. ─ Eu também te amo.

─ Obrigada por ser minha amiga e conselheira. Se não tivesse te conhecido acho que teria desistido de ficar aqui logo na primeira semana.

Ela começa a chorar e rir ao mesmo tempo, enxugando as lágrimas com o punho da blusa e me abraçando mais uma vez.

─ Sem choro, sua dramática. ─ digo brincando e lhe batendo no braço. ─ Levanta, temos uma formatura para nos arrumarmos.

Puxo-a da cama e caímos no chão, após mais uma seção de risadas finalmente nos levantamos e começamos as preparações para a tarde.

Saímos juntas e passamos na costureira para pegar nossas becas, depois fomos ao salão e arrumamos os cabelos e de brinde ainda ganhamos uma maquiagem.

Jane estava se formando no curso de música e eu no de fisioterapia, então as entregas de nossos diplomas seriam em horários diferentes.

A minha foi mais tarde do que a dela, tudo ocorreu conforme o planejado e senti uma enorme felicidade tomando conta de mim ao perceber que tinha sim conseguido realizar um de meus mais importantes sonhos. A minha jornada de sucesso estava apenas começando e eu podia crer nisso com todas as minhas forças.

Na saída do auditório me despedi de meus colegas, com abraços e lágrimas. Desejei que todos tivessem uma vida cheia de felicidades e que seguissem firme em seus objetivos.

De volta ao dormitório, agora sem a roupa formal e vestida com uma combinação do dia a dia, abro a porta e dou de cara com Jane terminando de empacotar suas coisas.

𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 ─ SHIRBERTOnde histórias criam vida. Descubra agora