Você é minha única esperança
Gilbert:
Foi estranho acordar naquela manhã. Foi estranho e devastador saber que Anne iria embora sem nem ao menos competir, doí saber que ficaríamos longe e doía ainda mais a própria dor sentida por ela. Porque eu também a sentia.
Ela praticamente estava com a competição ganha, com a melhor chance de sua vida em mãos, mas então tudo despencou e Anne se tornou infeliz do dia para a noite.
Antes de deixa-lá em frente á seu hotel peguei e coloquei um post-it com meu número dentro do bolso do moletom que lhe dei. E realmente esperava que ela o utilizasse, que ligasse para mim, que me mandasse mensagens.
Passei pela experiência de viver cinco anos longe dela e não entendia como pude suportar. Ela não estando por perto era como um pedaço de minha alma faltando dentro de mim. Ela era luz, era a vida.
Porém teria que seguir vivendo como antes e mais uma vez, sem Anne.
Me visto e sem muitas delongas saio para o ginásio, hoje seria mais um dia de treinos e tinha que manter minha atenção em meus alunos, não em minha vida pessoal.
─ Bom dia, Richard, Eric. ─ cumprimento-os assim que passo pela entrada. ─ Como estão?
─ Um pouco tristes, confesso. Sabe, por tudo que aconteceu com os patinadores de Avonlea. ─ Eric declara com tristeza.
─ Exato... É uma pena. Os dois tinham muito talento em potencial, certeza que chegariam aonde queriam. ─ Richard complementa.
─ Os dois tinham muito talento, mas a garota... ─ o mais novo diz e subitamente olha para mim. ─ Gilbert sabe muito bem disso. Conte para meu pai de onde você a conhece, anda. ─ fala rindo.
─ Nos patinávamos juntos, fui o único parceiro que ela teve antes de Gardner.
─ E o que mais? ─ Eric levanta uma sobrancelha e fala, debochado.
─ Eu fui seu namorado. Pronto. ─ digo, com uma vergonha aparente através de meu semblante.
─ Ah eu deveria saber. Vi vídeos de vocês dois, apenas não a reconheci quando vi. ─ o técnico fala, se dando por conta de sua desatenção. ─ E Eric, como você sabe que ela foi namorada de Gilbert? ─ indaga.
─ Pai, entenda, depois que você escuta um Gilbert bêbado durante várias noites reclamando no seu ouvido pelo término do namoro, você se torna uma enciclopédia do assunto. ─ deveria ter me sentido irritado, mas apenas ri. ─ Mas como ele nunca me mostrou uma foto dela não liguei os pontos, fui um burro.
─ Você pare, nem sou tão dramático assim. ─ declaro e os dois me encaram desconfiados. ─ Ok, sou sim. ─ tive que admitir.
Encerramos o assunto por ali mesmo e segui com a rotina habitual, coloquei os patins e reuni meus alunos no meio da pista para a hora do aquecimento.
A cada dia minha pequena turminha evoluia mais e mais, o que me fazia ficar orgulhoso de meu pupilos.
Agora dava uma atenção especial para Liz e Caleb, a dupla que começou por causa de uma birra e se demonstrava promissora.
─ Hoje iremos treinar alguns passos novos, estão dispostos? Juro que não serão muito difíceis.
Os dois se entreolham preocupados e por fim assentem balançando a cabeça.
─ Muito bem, então começaremos assim. ─ digo e faço o passo eu mesmo, demostrando como queria que eles o fizessem.
Era um giro fácil, que constava em girar com um pé só e trocar de direção, uma repetição simples de se fazer. Faço algumas vezes até que eles entendessem bem o conceito e depois a dupla segue por si só, deslizando no gelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 ─ SHIRBERT
Fanfiction⛸️ | 𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 Anne Shirley é uma patinadora que faz de tudo para vencer e para continuar no topo, sendo sempre extremamente competitiva. Mas quando Gilbert Blythe, um novo rival à altura chega na cidade, seus objetivos viram de cabe...