Capítulo 13

1.2K 156 247
                                    

Receba o meu conselho

Narradora:

Terminado o final de semana, era dia de cada um voltar para sua rotina habitual.

Gilbert Blythe e Anne Shirley estavam ambos com seu respectivo grupo de amigos, sentados na cafeteria do colégio e aproveitando o pequeno intervalo entre uma aula e outra.
Os dois ainda não tinham trocado nenhuma palavra naquele dia, mas não conseguiam parar de olhar um para o outro.

Olhavam de relance sem que ninguém percebesse ou em outras vezes, sem querer seus olhares se cruzavam por alguns segundos e seus amigos em sua voltam percebiam tudo.
E eles questionavam a si mesmos sobre o que poderia ter ocorrido.

O grupo de Anne, que era composto por Ruby e Diana, sabia que a ruiva tinha tido uma conversa séria com a treinadora da academia. Mas a garota não abria o jogo e nem contava a elas sobre o que tinha acontecido naquele dia.

E no grupo de Gilbert, todos haviam notado que ele estava agindo de uma maneira diferente. Como se estivesse ansioso por algo, eles apenas não sabiam o quê.

Quando faltavam apenas poucos minutos até o estridente sinal tocar e indicar que eles deveriam voltar para suas aulas, os amigos do casal decidiram que não aguetavam mais os observar calados.

─ Anne, por favor nos conte logo o que a senhorita Stacy conversou com você e Gilbert na sexta. ─ Diana coloca as cartas sobre a mesa. ─ Eu e Ruby estamos quase literalmente morrendo de curiosidade.

─ Eu preciso mesmo? ─ Anne resmunga.

─ Ah, vai! Conte logo! ─ Ruby implora, com sua voz cheia de animação. ─ Não pode ter sido algo tão horrível ao ponto de você não querer contar para ninguém.

─ Está bem, irei contar. Mas por favor, não demonstrem muita animação... Ainda não sei o que fazer e também não quero que Gilbert perceba que estamos falando disso. Ok?

─ Certo! ─ as duas amigas respondem juntas.

─ Vocês com toda certeza se lembram que corremos o risco de perder a academia por causa dos patrocinadores. Então, ela chamou a mim e a Gilbert em seu escritório para propor uma ideia nova. ─ ela hesita um pouco antes de continuar. ─ A ideia se trata basicamente de começarmos uma dupla na patinação. Eu e ele.

─ Anne, isso é... Uma proposta incrível! Ah, isso pode salvar a todos nós da academia e ainda proporcionar novas experiências em sua vida. ─ a morena que estava sentada ao lado de Anne vibra ao dizer, e abraça a amiga com um brilho inimaginável no olhar.

─ Amiga, eu acho que você sem dúvidas deveria aceitar. Imagine o quão maravilhoso será patinar com ele. ─ a loira fala, um pouco menos animada do que o esperado pelas outras.

Enquanto isso do outro lado do ambiente, mas no mesmo momento, Gilbert também contava tudo para seus amigos.

─ Cara, nós sabemos que você está escondendo algo. Anda, desembucha. ─ Cole fala, e os outro concordam com a cabeça.

─ É que eu estou pensando na conversa que tive com Anne, sobre um assunto que depende de nós dois. Ou melhor dizendo, depende da decisão que ela irá tomar.

─ Mas sobre o que se trata essa decisão? Agora fiquei curioso. ─ Jerry questiona.

─ Resumindo tudo, a treinadora da academia de patinação quer que a gente forme um dueto e patine juntos.

𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 ─ SHIRBERTOnde histórias criam vida. Descubra agora