Capítulo 42

777 84 267
                                    

Pode me chamar de cupido, e não precisa agradecer

Anne:

A alegria que senti naquele sábado foi incomparável de uma maneira surreal. Mesmo depois de duas tentativas de prejudicar Gilbert e eu, o prêmio no final foi recebido por nós, e os desesperos ficaram para trás.

Tinha me sentido angustiada com a possibilidade de perder a competição simplesmente por causa de meu vestido, por causa de uma sabotagem. Mas acho melhor me acostumar com Gilbert sendo meu super-herói, que sempre salva tudo no final das contas.

Acho que ele me salvou de algo que nem sabia que precisava ser salva, estava fragilizada por dentro e guardava mágoas sem motivo. Tristezas e remorsos rondavam à mim, fazendo com que eu me fechasse em uma bolha, atuando com uma personalidade protetora. Porém agora, estava livre disso e era eu mesma de uma vez por todas.

O pódio que tanto almejei era nosso e agora além do sucesso, tinha alguém que me amava ao meu lado. Não que não me sentisse amada pelas outras pessoas, mas com Gilbert o sentimento era mais valioso.

Se pudesse falar com a pequena Anne Shirley de alguns anos atrás, que se sentia só por não ter um namorado e achar que nunca seria boa o suficiente para isso, diria para aguardar porque um "príncipe encantado" logo entraria nos caminhos de sua vida.

Costumava acreditar que era melhor do que todas, mas isso não era verdade. Talvez só precisasse encontrar o amor para me transformar para o bem, e certamente gostava muito dessa mudança.

Nesse momento, terminava de fazer minhas malas para a viagem de volta à Anvolea. Partiriamos amanhã cedo e já era noite, e me sentia exausta depois de todas as emoções vividas no dia. Queria poder ir dormir mais uma vez junto de Gilbert, o sentir junto de mim em meu sono era surreal e estava ficando viciada naquilo. Porém optei por ficar em meu próprio quarto, repassando toda a viagem em minhas memórias.

Quando cheguei em Montreal, a uma semana atrás, pensava que teria que conquistar Gilbert quando ele já era meu. Depois tive meu coração partido por vê-lo com sua ex-namorada, mas não passava de uma armação dela mesma. Na festa não suportei mais e declarei tudo o que guardava em meu interior, descobrindo que era recíproco.

Logo em seguida, tive uma das melhores noites da minha vida inteira. Me sentindo adorada, desejada e amada. E agora tinha uma medalha, um título em uma super importante competição e um namorado. Nossa, como a vida da gente está sujeita a mudar repentinamente. Isso ainda me surpreende.

Pego a medalha dourada em mãos e a guardo em cima das roupas da mala, sendo meu bem mais precioso no momento. "Campeã Nacional do Canadá" essa designação me caía bem. Outras portas de oportunidades seriam abertas a partir de agora, as conquistas e felicidades estavam apenas começando.

Me aconchego na cama espaçosa e abraço um dos travesseiros, dormindo naquela posição e somente acordando no dia seguinte.

O som do despertador ecoa pelo quarto e abro os olhos, dando um grunhido de insatisfação por ter sido retirada de meu sono.

Pego a roupa que havia deixado separada antes de dormir, uma calça jeans, uma blusa leve e uma jaqueta por causa do frio. Tomo um banho e em minutos já estava pronta. Puxo a mala até o elevador e deixo no hall, junto da de Gilbert.

𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 ─ SHIRBERTOnde histórias criam vida. Descubra agora