Capítulo 21

1K 151 409
                                    

Você é minha estrela preferida

Gilbert:

Minha ideia repentina de convidar Anne para um breve passeio tinha se tornado uma ocasião maior do que eu havia planejado.

Naquela noite, ficamos completamente à sós. E estávamos vivenciando momentos únicos, e todos eles teriam para sempre um lugar guardado em minha memória.

Depois de algum tempo sem fotografar, voltei ao meu hobbie, tirando fotos de Anne. E posso dizer, que ela é uma modelo incrível, e sua beleza se destaca de tudo.
Simplesmente me faltavam palavras para a descrever apropriadamente.

Agora, encontrava-mos um do lado do outro, sentados no capô de meu carro, com uma vista realmente magnífica diante de nós.
O silêncio predominava, e apenas os sons da noite e nossas calmas respirações eram capazes de serem escutados.

E foram nesse momentos, que também me senti diferente em relação à Anne pela primeira vez.
Ou pelo menos, foi a primeira vez que assumi isso para mim mesmo.
Eu estava totalmente absolvido por ela e por meu devaneios. O coração em meu peito palpitava acelerado, e os sentimentos agitados percorriam dentro de mim.

Eu não podia estar me sentindo daquele jeito, simplesmente não podia.
Mas eu não conseguia evitar, nem controlar o que começava a sentir quando estava perto dela. Oh, Anne Shirley.

Gil, eu tenho um dúvida. ─ Anne fala quebrando o silêncio, e volto a prestar atenção nela, deixando meus outros pensamentos de lado por um momento. ─ Posso te fazer uma pergunta?

─ Claro, pode sim. ─ me viro para ela.

─ Por que você se mudou para Anvolea, afinal? Deixar uma cidade grande como Toronto para se mudar para essa cidade tão pequena... Deve ter algum motivo por trás. Estou certa? ─ sua fala me faz arrepiar. Ainda não tinha conversado com ninguém sobre a morte da minha mãe, a maioria das pessoas não sabiam sobre isso.

Mas ali, com Anne, eu senti que podia desabafar sobre qualquer coisa. E finalmente tiraria um grande peso de minhas costas.

─ Eu e meus pais vivíamos um estereótipo de vida perfeita em Toronto, mas tudo decaiu e mudou quando minha mãe descobriu um câncer de pulmão. ─ suspiro e tento conter as lágrimas que começavam a escorrer. Essa dor ainda permanecia muito viva dentro de mim, e era difícil falar sobre isso. ─ Raro, porém extremamente agressivo. Por mais que estivesse fazendo todos os tratamentos possíveis, ela faleceu alguns meses depois.

─ Eu... Eu não fazia ideia. Me desculpe, de verdade. ─ ela me abraça forte e instantaneamente sinto uma forte sensação de paz.

─ Tudo bem, não precisa pedir desculpas. ─ agora ela tocava meu rosto delicadamente com a ponta dos dedos, secando minhas lágrimas. ─ Tenho certeza que ela está em um lugar melhor, onde não há nenhuma dor ou sofrimento. E com a morte dela, meu pai ficou devastado e decidiu voltar para sua cidade natal. Então aqui estamos.

─ Sabe, é difícil perder as pessoas que você ama. Num momento tudo está bem e depois, em uma fração de segundos, tudo desaba e você as perde para sempre. ─ ela declara, com a voz calma e carregada de tristeza. ─ Você provavelmente não sabe, mas perdi meus pais quando tinha 9 anos. E desde então, vivo com meus tios.

𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 ─ SHIRBERTOnde histórias criam vida. Descubra agora