Capítulo 20

449 46 159
                                    

Uma atitude

Gilbert:

─ Cara, por favor, eu te imploro para que se levante desse sofá agora mesmo. ─ Cole ordena à mim, obviamente enfurecido.

─ Tenho treino só mais tarde, então me obrigue, porque não levantarei daqui até a hora de sair. ─ respondo me movendo um pouco para o lado e pegando o controle para trocar o canal da televisão.

─ Ah mas você vai sim! ─ dito isso ele me puxa pela canela e me derruba para fora do confortável sofá, fazendo minha bunda bater com tudo no chão.

─ Aí! Isso doeu. ─ reclamo enquanto me levantava.  

─ Era a intenção, querido amigo. ─ responde sonso.  ─ Gilbert, amanhã é véspera de natal, você sabe muito bem disso. Por que não se sente animado?

─ Porque não, só isso. ─ resmungo e ando até a cozinha, abrindo a geladeira e procurando algo para comer. ─ Irei passar na casa de Bash, com sua esposa e com minha sobrinha. Será legal, mas ainda sim não me sinto contente.

─ E eu sei muito bem o motivo desse seu desânimo dos últimos dias, você está assim desde a festa da Anne. Me conta, o que aconteceu lá?

─ Eu percebi que ela estava na corda bamba para mim. Ela beijou o tal do Gardner, eu vi tudo. ─ solto de uma vez só.

─ Ela gosta dele? ─ Cole questiona incrédulo.

─ Ela disse que sim. Mas disse que também gosta de mim... ─ fecho os olhos e suspiro. ─ Cole, eu estou apaixonado por ela outra vez.

─ Ou melhor dizendo, ainda está apaixonado, porque sejamos sinceros: você nunca esqueceu o relacionamento que tiveram.

─ Eu sei, eu sei. Jurei para mim mesmo que lutaria por ela, que faria de tudo para ganhar seu coração... Porém não sei o que fazer para reconquistá-lá. ─ pego minha tigela de cereal e volto a me sentar no sofá.

─ Uma coisa está bem óbvia nessa situação: ela também gosta de você e gosta muito, dá pra perceber a conexão entre vocês dois. Ela só deve estar confusa, ou sei lá. ─ Cole se aproxega ao meu lado. ─ Pensa, vocês ficaram longe um do outro por cinco anos, cinco anos sem se ver e sem se falar. É claro que alguma complicação em relação aos sentimentos haveria.

─ O que eu faço? Eu só queria uma saída.

─ Seja você mesmo, ela te ama dessa forma. Mas por favor, tome uma atitude logo. Chame-a para sair, convide ela para fazer alguma coisa hoje. Saia de casa e dê uma levantada nesse ânimo moribundo.  

─ Moribundo? Não estou tão horrível assim, cara. ─ rio e termino de comer o cereal.

─ Hmm, está sim. ─ fala e eu atiro uma almofada em sua cara.

Faço o que ele sugeriu e levanto do sofá, indo até o banheiro e tomando um banho gelado para acordar de vez. Enquanto a água escorria por minha pele deixo os pensamentos rodaram soltos em minha cabeça, tinha de verdade que dar um jeito em meus problemas. Problemas vulgo, Anne Shirley gosta de dois caras as mesmo tempo e um deles sou eu. Todavia Roy gosta dela, já eu, a amo.

𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 ─ SHIRBERTOnde histórias criam vida. Descubra agora