Capítulo 28

862 102 292
                                    

Você não irá me perder

Gilbert:

Tudo após o baile se tornou uma enorme confusão em minha cabeça. Nada... Nada mais fazia sentido.

Eu estava perdendo completamente o controle de meus próprios sentimentos e inevitavelmente sentindo algo a mais por Anne. Não queria me sentir assim, não mesmo, mas já tinha me segurado até o extremo.

Não sabia se estava pronto para me envolver com alguém novamente, por mais que meses já tivessem se passado, traumas do passado ainda me rondavam e pioravam a situação por completo.

Anne e eu tínhamos repetido nosso beijo, e dessa vez tudo tinha se aflorado ainda mais. Pelo menos em mim, os sentimentos eram ardentes e cresciam a cada segundo.

Porém o medo em meu interior os superava, medo da rejeição, medo do abandono, medo de sofrer como sofri.
Talvez eu seja apenas um mero adolescente emocionado, mas a chance de me apaixonar e de tudo se repetir, assustava todos os átomos existentes dentro de mim.

Depois que levei Anne embora ao final do baile, sem trocar uma única palavra com a garota, onde durante todo o percurso ela apenas recostou a cabeça na janela do carro e nem sequer olhou para mim.

A deixei em casa e me despedi com um singelo aceno, sabendo que a partir dali tudo ficaria estranho mais uma vez. Porém, agora a culpa seria minha.

Assim que entrei em meu quarto e me deitei com as cobertas cobrindo a cabeça, permiti que minha cabeça recapitulasse os acontecimentos daquela tão emocionante noite. De forma geral, o baile havia sido muito bem aproveitado.

Contudo, as dúvidas e aflições tinham feito morada fixa em meus pensamentos. Caramba, Gilbert! O que você vai fazer agora? Meu coração me guia para um lado, um lado que insisto em recuar e continuar fugindo da realidade. Apenas atrasando os verdadeiros fatos.

Depois de me remoer na cama e ter perdido completamente o sono, pois ainda não conseguia parar de pensar em Anne e em nosso beijo, levanto e vou até a cozinha pegar um copo d'água.

Volto para o quarto e verifico o relógio, já eram mais de 5:00 da manhã e meu sono insistia em não chegar.
Me sento na beirada da cama e encaro a parede ao meu lado, com aquele mural cheio de fotos de sua maioria dela.

Eu precisava resolver meus conflitos internos de algum jeito ou de outro. Então, pensei em um plano que sabia que iria doer profundamente. Mas era o necessário a se fazer.

Eu tinha que me afastar de Anne. Todavia não poderia cortar totalmente nossas relações, porque além de "amigos" éramos parceiros na dupla e isso era de extrema importância. Ambos tínhamos sonhos a serem realizados e nada poderia interferir nisso.

O jeito era: ignorar tudo o que desejava fazer. E apenas retroceder ao ponto em que éramos apenas amigos que nunca haviam sentido nada de diferente um pelo outro.

No caso, não sei se esse ponto realmente chegou a existir. Porém, agora ele seria a realidade. Anne e Gilbert, amigos que patinam junto e são ótimos no que fazem. Simples assim.

Agora bastava-me a coragem para colocar essas atitudes em prática.

. . .

𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 ─ SHIRBERTOnde histórias criam vida. Descubra agora