Três, dois, um
Anne:
A casa estava arrumada, as decorações estavam postas, as comidas no forno e sobre a mesa e as bebidas gelando. Tudo estava nos eixos certos. Eu planejei, completamente de última hora, uma comemoração de ano novo em meu apartamento e chamei meus amigos e meu... namorado. Confesso, é meio estranho voltar a tratar Gilbert por esse pronome, mas é estranho da melhor forma imaginável.
Fui às compras juntamente de Ruby e comprei um vestido branco para a ocasião, ele era longo e soltinho, apresentável e confortável. Blythe agora passava a maior parte de seu tempo livre nessa semana que passou vindo ficar comigo e passávamos horas e horas juntos. Isso era maravilhoso.
Enfentei a sala de estar com balões dourados fornecidos por Ruby e ela insistiu em me ajudar com mais alguns itens extras. Ela também me ajudou com minha maquiagem, porque nunca fui muita boa nesse tipo de coisa e se arrumou junto comigo. Ligamos para Diana por chamada de vídeo e ela também fez parte da baderna.
Ficamos prontas às 18h, enquanto lá em Paris já eram mais de meia noite. Ou seja, Diana entrou primeiro no próximo ano. Ela havia passado a virada comemorando com alguns amigos do trabalho, mas foi para casa mais cedo apenas para poder nos ajudar. Ah, como eu sentia saudades dela por aqui. Mas sabia que era por um razão maior e que ela era feliz onde estava.
A loira não parava nunca de falar do quanto estava ansiosa para seu casamento, mesmo que ele só viesse a acontecer em maio. E assim me deixava animada também, até porque eu era uma das madrinhas. É engraçado pensar que o relacionamento dela e de Moody começou por causa de Gilbert querendo se livrar do grude da garota. Porque ele já estava interessado em mim.
Acho que na época daquele baile eu nem imaginava que chegaria onde cheguei, é claro, sonhava, mas duvidava de minhas capacidades. Auto me rebaixar é um de meus maiores defeitos. Costumava ser egoísta e egocêntrica, mas Gilbert me mostrou que não precisava ser assim e mudei. Ele me mudou.
Apesar de depreciar a mim mesma, na hora em que se é preciso, na hora em que estamos prestes a entrar na pista para competir, junto toda a minha motivação e positividade e penso quem sim, somos capazes de tudo. Se nós mesmos não acreditarmos em nosso potencial, quem irá acreditar?
Fomos para a sala, ponto principal da casa, e esperamos pela chegada de nossos amigos. Por enquanto, apenas Cole e Diana sabiam que Gilbert e eu havíamos reatado.
Cole sabia porque nos viu em seu sofá e eu lhe contei a verdade. E Diana sabia pois no momento em que fique sozinha, depois de chegar do treino daquele dia, nem me importei se ela estaria ocupada ou não e simplesmente liguei para revelar a novidade.
Quando ela atendeu o celular, também por chamada de vídeo, levantei a mão e mostrei o anel brilhando em meu dedo, praticamente gritando de alegria. De cara ela ficou confusa, óbvio, mas depois se tocou que se tratava de Gilbert. Havia falado de meu dilema entre Gardner e Blythe, e enquanto me ouvia reclamar a garota revirava os olhos. Os amigos sempre sabem o que é certo para nós, de uma forma ou de outra.
Para contar ao outros estávamos esperando o dia de hoje, era a oportunidade perfeita, estaríamos todos reunidos e festejando.
A campainha toca e levanto do sofá, quem tinha chegado era Moody, junto de Jerry.
─ Conseguimos organizar o restaurante todo e liberamos os funcionários mais cedo. ─ Moody diz, me abraçando e depois dando um beijo em sua noiva.
Jerry também me abraça e peço que ele me acompanhe até a cozinha, para me ajudar a levar os petiscos até o outro cômodo.
─ Você não se sente incomodada? ─ ele pergunta, enquanto eu pegava algo na geladeira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 ─ SHIRBERT
Fiksi Penggemar⛸️ | 𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 Anne Shirley é uma patinadora que faz de tudo para vencer e para continuar no topo, sendo sempre extremamente competitiva. Mas quando Gilbert Blythe, um novo rival à altura chega na cidade, seus objetivos viram de cabe...