Gilbert Blythe, você não tem jeito mesmo
Anne:
O dia de hoje estava sendo um completo fardo exaustivo, tínhamos disponível apenas a manhã e a tarde para treinarmos para a segunda fase, com a mesma sendo na manhã seguinte.
Mas por outro lado, vendo o lado bom das coisas, os treinos em si eram uma maneira de passar tempo com Gilbert, mesmo que fosse a maneira mais exaustiva de todas. Nosso esforço será recompensado, eu sei disso, e por esse motivo evito fazer mais reclamações.
Desde que assumi meus sentimentos à Gil, me sinto extraordinariamente feliz e realizada. Ainda com medo de piscar e sair do transe sublime que me envolvia, era como andar sobre as nuvens, flutuando por um mundo novo amedrontada com a possibilidade de cair.
Os treinos, a vida, haviam ficado mais leves e melhores da melhor forma possível. Já tínhamos uma sintonia surreal antes mesmo de contar a verdade e assumir nosso amor, agora nossa conexão era descomunal, de certa forma as mudanças haviam acontecido para tornar o sentido de existir para melhor.
Vencer e ser a melhor já não eram mais meus fiéis objetivos, coisas melhores surgiram em meu caminho, pessoas melhores. Um garoto irritante a apaixonante ao mesmo tempo, era a causa disso. Se ele não estivesse comigo, nada faria mais sentido algum, e a vitória seria apenas uma consequência do quanto éramos incríveis juntos. E sabia que para Gilbert, eu era a melhor, assim como ele era para mim.
Almoçamos e sem esperar a comida forrar o estômago, voltamos correndo para o ginásio. Tínhamos pego o primeiro horário da tarde, que sorte.
Essa era sem dúvida a coreografia mais complicada já treinada por mim, para a prova final precisávamos de uma dança longa e estávamos dando duro naquilo. Suor pingava de minha testa, mesmo com todo o frio que fazia ali e não aguentava mais o peso de minhas pernas. Assim, dei graças quando senhorita Stacy soprou seu apito e o intervalo teve início.
─ Está cansada? ─ Gilbert pergunta, me fazendo companhia nas arquibancadas.
─ Demais, não sinto a sola de meis pés. Preciso descansar um pouco. ─ dou mais um gole em minha garrafa d'água e solto um suspiro.
─ Vem aqui. ─ ele puxa meu braço, me fazendo deitar a cabeça em seu colo. ─ Temos quinze minutos livres. E não se preocupe, Stacy está com os outros treinadores.
Me permito fechar os olhos enquanto recebia carinho pelas mãos de Gilbert passando por minhas bochechas.
Tínhamos feito um acordo, só contaríamos para as pessoas sobre nós quando voltassemos à Anvolea. Então, senhorita Stacy ainda não podia saber de nada. Não que ela não estivesse desconfiada o suficiente, minha péssima mentira na outra manhã deixou as coisas bem claras para quem quissese entender.
Diana e Ruby me ligavam todos os dias, e tinha que me segurar para não dar com a língua nos dentes quando elas perguntavam como estava sendo a viagem. Queria contar tudo, mas promessa é promessa e teria que esperar mais alguns dias. Ruby contava de seu relacionamento com Moody e Diana reclamava que Jerry quase não tomava atitude, mas ela torcia para que ele fizesse logo um pedido oficial para acabar com sua angústia.
Gilbert se abaixa e diz em meu ouvido que a treinadora estava de volta ao rink, o descanso havia acabado e o dever nos chamava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 ─ SHIRBERT
Fanfiction⛸️ | 𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 Anne Shirley é uma patinadora que faz de tudo para vencer e para continuar no topo, sendo sempre extremamente competitiva. Mas quando Gilbert Blythe, um novo rival à altura chega na cidade, seus objetivos viram de cabe...