Capítulo 29

889 103 292
                                    

Fingir a realidade, atuar com a verdade

Anne:

Depois de meu apavorante incidente no rink, tudo mudou novamente. Ou como prefiro dizer, tudo tinha voltado ao normal que jamais deveria ter mudado.

O gelo de Gilbert havia chegado ao fim e agora ele era o garoto meigo que sempre conheci. No dia do hospital quem me trouxe a calma foi ele, e ali percebi o quanto tinha sentido saudades de nossos pequenos momentos juntos.

Quando meus tios chegaram ao hospital não sabiam se brigavam comigo ou se preocupavam. Por sorte, a segunda opção predominou.

De acordo com o médico, meu mal súbito foi resultado de minha fraca alimentação e jurei que nunca mais deixaria de me alimentar daquela forma. Também sofri um leve corte na cabeça, mas não precisei levar nenhum ponto e apenas um curativo foi feito.

Voltei para minha dieta normal no dia seguinte ao chegar do hospital e não pulei nenhuma das refeições, cumprindo minha promessa.

Porém, outra promessa também tinha sido feita naquele dia. Prometi ficar junto de Gilbert por um longo tempo. Dependendo de mim, faria questão de manter essa promessa.

Por mais que não quisesse admitir, estava cansanda de me fazer de idiota para mim mesma. Eu pensava que conseguiria deixar isso passar e que no final tudo não passaria de uma memória. Uma memória engraçada, e sabe por quê?

Porque o amor trabalha junto do destino. E nunca imaginei que passaria a amar aquele a quem jurei odiar. Agora, eu ja não imaginava minha vida sem Gilbert. Definitivamente não tinha mais forças para lutar contra seus encantamentos.

A primeira vez que vi Gilbert quase explodi de raiva, mas nenhum motivo existia para isso. Ele era um garoto maravilhoso e não se apaixonar era quase inevitável, mas eu? Apaixonar-se?

Esse era de verdade um evento inédito, nunca havia me apaixonado por ninguém antes. Acho que a demora para compreender meus sentimentos também foi devido à isso.

Tantas sensações e emoções novas, sentimentos á flor da pele... Sentir isso era uma completa novidade para uma novata no amor como eu.

Mas sentia-me diferente era bom, era surpreende mas incrível. Agora eu entendia o porquê de sempre me sentir diferente quando estava ao lado dele, ficávamos quase o tempo todo juntos e a cada minuto só sentia a paixão cada vez mais.

Era difícil de assumir, preciso dizer. Mas o jeito que eu estava enganando meu coração não era o certo a se fazer, verdades precisavam ser reveladas e assim um peso sairia de minhas costas.

Eu, Anne Shirley, estou apaixonada por Gilbert Blythe, minha dupla na patinação, meu melhor amigo e alguém que se tornou meu companheiro para tudo.

O garoto a quem meu ódio teve fim logo quando o conheci de verdade e percebi o quão sem noção estava agindo.

Os treinos continuaram, eu me esforçava ao máximo assim como Gil. E o inverno foi se aproximando com as festas de fim de ano, agora apenas um mês faltava para a competição. O tempo passava rápido demais.

Nossas famílias tinham se tornando próximas e decidiram que passariam o Natal juntas, foi uma ocasião mágica. Como o convite veio do pai de Gilbert, realizamos o jantar na casa de Sebastian.

𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 ─ SHIRBERTOnde histórias criam vida. Descubra agora