Capítulo 6

1.6K 182 382
                                    

O primeiro dia é sempre difícil

Gilbert:

Já tinha deixado meus materiais prontos na noite anterior e tinha visto uma roupa decente, queria fazer uma boa primeira boa impressão para as pessoas da nova escola.

Não posso dizer que consegui dormir bem, ou apenas que consegui dormir, eu nunca consigo descansar a cabeça antes de algo importante acontecer.
Sempre fico imaginando tudo o que pode acontecer e as possibilidades ruins são sempre as que dominam mais.

Me revirava na cama, sem pregar o olho e quando olho para o relógio ao lado da cama vejo que está na hora de levantar.
Por sorte, a escola de Anvolea não tinha um uniforme obrigatório igual era em Toronto. Me sentia muito melhor me vestindo com o que escolhia pôr.

Dou algumas últimas olhadas no espelho do quarto e ajeito o cabelo, eu estava bonito, e isso não podia negar.
Pego minha mochila e desço para comer alguma coisa, não tinha muito fome pela manhã porém era necessário.

─ Bom dia Pai, bom dia Bash. ─ digo e tomo um gole em meu café.

─ Bom dia filho, está animado para conhecer a escola nova?

─ Acho que estou mais nervoso do que animado. ─ rio de leve. ─ Mas espero que de tudo certo.

─ E vai dar, confie no seu tio aqui. ─ Bash me dá alguns tapinhas nas costas. ─ Acho melhor você ir indo, se não chegará atrasado.

─ Tenho que passar na casa do Cole, como combinamos no sábado. Então realmente já vou indo. ─ abraço os dois, que estavam sentandos terminando de comer e saio.

A casa de Cole ficava literalmente à 5 minutos da minha. Chego e toco a campainha, coloco as mãos nos bolsos da calça e o espero na entrada.

─ Bom dia, Gil. ─ ele abre a porta, sorridente. ─ Prefere ir andando ou quer que eu peça para meu pai nos levar?

─ Acho que será melhor irmos andando, assim fico conhecendo o caminho.

─ Tá bem! Vamos? ─ ele fecha a porta de casa e guarda a chave em sua mochila.

Andamos alguns minutos até a escola, conversamos sobre alguns assuntos aleatórios e isso foi bom, porque assim me distrai um pouco.

Assim que chegamos na escola já havia uma multidão de alunos em todo o canto.
Cole me arrastava pelo braço para algum lugar, enquanto eu procurava por alguém em específico no meio da multidão.
E é claro, não demoro muito a reconhecer aqueles inesquecíveis cabelos ruivos. Anne estava ao lado das meninas da academia, mas nenhuma delas tinha percebido minha presença ainda.

─ Gilbert, quero que conheça meus amigos. ─ Cole fala, assim que paramos de adentrar pela escola. ─ Esses são Jerry e Moody. ─ Jerry era o mais alto e simpático, Moody aparentava ser mais tímido e tinha uma estatura menor.

─ Muito prazer! ─ dou um aperto de mão em cada um deles. ─ No primeiro dia é sempre essa loucura? ─ vozes agitadas e barulhos viam de todas as direções.

─ Quase sempre, mas daqui a pouco a diretora chega e arruma tudo. ─ Jerry se pronuncia.

─ Gilbert, você já pegou seus horários? ─ Moody levanta um pedaço de papel, que suponho ser o horário de suas aulas.

𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 ─ SHIRBERTOnde histórias criam vida. Descubra agora