Capítulo 2

461 49 185
                                    

Recomeçar outra vez

Gilbert:

Eu sinto a falta dela.

Eu penso nela todos os dias desde que nos separamos.

Esses cinco anos sem Anne foram torturantes para mim. No início foi ainda mais difícil, mas agora já estava acostumado a não tê-la por perto.

Eu recomecei outra vez, mesmo não querendo mudar a vida que tinha em Anvolea. Anne e eu terminamos para que fôssemos livres, então não havia outra coisa a se fazer a não ser voltar para Toronto.

E eu voltei. Aqui estava, em meu pequeno apartamento no centro da cidade, treinando na área que amava e tendo uma ótima vida, mas... sozinho.

Podia dizer sem dúvidas que amava as coisas do jeito que estavam. Ainda mais agora, que uma excelente proposta tinha acabado de ser feita à mim. Patinei profissionalmente desde que cheguei aqui, porém nunca em grandes competições. Era estranho não patinar em dupla, estranho não ter Anne sendo minha parceira. E eles me queriam como solista, então tentar achar uma parceira nova seria em vão.

Então acabei por decidir que o melhor a ser feito seria praticar o esporte por diversão e desfocar da pressão de conseguir ir para importantes campeonatos. Logo meu treinador percebeu meu desinteresse e achou que seria melhor mudar o rumo de minha carreira.

Desse jeito, ele me ofereceu o cargo vago do outro treinador que havia ido embora. Eu aceitei sem pensar duas vezes e estava ansioso para iniciar a dar aulas.

Naquela noite estava em pleno tédio, sentado no sofá e ignorando o filme que tinha colocado na televisão. Levanto e vou até a cozinha, pego as sobras da pizza da noite passada e decido que seriam minha janta.

Sei que por ser um atleta deveria ter uma dieta mais equilibrada, mas não estava nem ligando para isso. Me sento em uma banqueta do balcão e enquanto comia a pizza, me deixei levar pelos pensamentos diários que assombravam minha mente.

Será que Anne ainda pensava em mim? E por que eu simplesmente não conseguia deixar de ter sentimentos por ela?

Ela já deveria ter outro namorado, já deveria ter me esquecido. Aposto que seguiu em frente e aqui fico eu, preso por meus sentimentos mesmo depois de todos esses tempo.

Anne é a garota mais perfeita que eu já conheci, sempre dizia isso para ela e não me cansava de repetir. Sinto sua falta em todos os sentidos e isso doí profundamente.

Sim, me relacionei com outras mulheres. Mas nenhum namoro desenrolou e acabava terminando antes mesmo de começar realmente.

Continuei conversando com meus velhos amigos de Anvolea, mesmo não tendo voltado para lá desde que saí. Era mais próximo de Cole e nos falávamos quase todos os dias. Também sentia uma saudade tremenda de estar lá com eles e do período da escola, onde tudo parecia ser mais fácil.

Evitava perguntar à ele sobre Anne, não queria puxar assunto sobre ela. Preferia guardar as inseguranças e dúvida para mim mesmo. Todavia, em alguns momentos ele tocava em seu nome e depois pedia desculpas, como se fosse algo proibido de se dizer.

Fico pensando em como estaríamos se não tivéssemos terminado, mas depois concluo que foi melhor assim. Do mesmo modo que ela queria me "libertar" eu tinha que a deixar seguir seus próprios sonhos.

𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 ─ SHIRBERTOnde histórias criam vida. Descubra agora