Assombrações do passado
Gilbert:
O avião pousou em seu destino e Anne ainda dormia plena em meu ombro, não me importava com a dormência que percorria meu braço, o conforto de Anne era mais importante. Mas agora ela precisava acordar, então dou uma última para a garota e chamo baixinho por seu nome.
─ Anne. ─ ela se revira e calmamente abre os olhos. ─ Chegamos.
─ Ah, eu dormi o caminho inteiro? ─ diz esfregando os olhos e dando um bocejo.
─ Dormiu, espero que tenha conseguido descansar.
─ E dormi encostada em você?
─ Sim. Mas nem se preocupe com isso, foi um prazer ser seu travesseiro. ─ dou um sorriso ladino.
Antes que ela pudesse dizer mais alguma coisa, os passageiros começam a se mover para fora de seus lugares e se deslocam para fora da aeronave. Logo depois, senhorita Stacy passa por nossos lugares e pede para também irmos descendo.
Anne saí primeiro e eu a sigo. Depois ambos do lado de fora, nos encontramos com a treinadora e seguimos para dentro do aeroporto, onde deveríamos pegar nossas bagagens.
Com as malas novamente em mãos, um táxi é chamado para nos levar até o hotel. O hotel que ficaremos é o mesmo para todos os competidores das nacionais, e o rink dos treinos e competições em si ficava a apenas alguns minutos de distância.
Mesmo com o inverno não estando mais em sua potência total, Montreal ainda era repleta de neve e consequentemente uma cidade muito gelada. O motorista do carro demora mais tempo do que o esperado para chegar até o hotel, mas a culpa foi do gelo nas estradas.
Quando avisto o hotel fico deslumbrado com o que vejo, e percebo que Anne também. Ficamos boquiabertos e admirados com o tamanho e com a beleza do lugar.
Assim que o táxi estaciona, o motorista nos dá uma ajuda com as malas e tira para fora do carro. Depois um empregado do hotel vem e as leva para dentro. Entramos no estabelecimento e fico surpreso mais uma vez, tudo era realmente lindo e muito bem arrumado.
No balcão, o recepcionista pede nossos dados e informações pessoais. Depois solicita que aguardemos por um momento, enquanto ele avisa aos responsáveis da competição que já estamos na cidade e confirma o número de nossos quartos.
Senhorita Stacy se senta em uma das cadeiras e passa a aguardar uma resposta, enquanto vigiava as bagagens.
─ Acho que vou dar uma volta por aqui e conhecer um pouco do local. Você vem comigo? ─ pergunto para Anne.
─ Não, mas bem que gostaria. Porém, irei ligar para Marilla e avisar que chegamos bem. Não quero a ver pirando e me lotando de mensagens mais tarde. ─ ela ri.
─ Tem razão. ─ rio junto. ─ Ela me pediu para cuidar de você e quero ter êxito em minha missão, não descumpro promessas.
─ Você é um bom soldado, Blythe. ─ Anne fala em tom de deboche.
─ Quando tivermos o número de nossos quartos me encontre, assim podemos subir juntos. ─ pouso a mão em seu ombro. ─ Não sairei da área do lobby, será fácil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 ─ SHIRBERT
Fanfic⛸️ | 𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 Anne Shirley é uma patinadora que faz de tudo para vencer e para continuar no topo, sendo sempre extremamente competitiva. Mas quando Gilbert Blythe, um novo rival à altura chega na cidade, seus objetivos viram de cabe...