Se quer algo bem feito, faça você mesma
Gilbert:
Foi difícil querer levantar naquela manhã, até lembrar do que o dia reservava para mim e qual eram meu importante compromisso.
Anne dormia com as pernas entrelaçadas nas minhas e confortava sua cabeça em um de meus braços, dormindo como um anjo. O que havia me acordado eram batidas incessantes na porta do quarto, que fizeram com que eu tivesse que posicionar Anne no outro lado da cama e levantasse para ir até o som.
Ainda em estado sonolento, peguei a primeira camiseta que achei e torci para que ela chegasse até as coxas, cobrindo minha cueca que era a única roupa que tinha no corpo. Esfrego os olhos com as mãos e por fim, abro a porta.
─ Bom dia, Gilbert. ─ era senhorita Stacy quem estava parada no corredor.
Num ato repentino, recobrando a consciência e percebendo o quão revelador poderia ser sua visita ali, me coloco em frente à porta ocultando a visão da parte de dentro do quarto. Senhorita Stacy não poderia ver que Anne havia dormido comigo ou saber que estávamos juntos, ainda não era a hora.
─ Como o senhor, rapazinho, se atrasou na prova passada, achei que tivesse responsabilidade em vir aqui garantir que você acordasse cedo. ─ ela fala autoritária.
─ Claro, senhorita Stacy. Já estava me levantando, não se preocupe. ─ sorrio e coço a nuca.
─ E err, vista uma roupa para o café da manhã. De preferência. ─ segura o riso cobrindo a boca, evitando me olhar de cima a baixo.
─ Pode deixar. ─ murmuro mais alto, enquanto ela seguia seu caminho até o elevador.
Fecho a porta e coloco a mão sobre o peito, ainda recuperando o ar. Essa vez tinha passado perto.
─ Gil, o que foi? ─ Anne acorda e dá um bocejo, se levantando da cama e vindo em minha direção.
─ A treinadora esteve aqui, me acordando. ─ dou-lhe um beijo rápido. ─ Mas não fique preocupada, garanto que ela não te viu.
─ Menos mal, já estava entrando em pânico internamente. ─ abre um sorriso que significava alívio. ─ O garotinho precisa ser acordado, olha só. ─ agora ela ria em deboche.
─ Ela se preocupou por causa da apresentação passada. Pare com isso. ─ começo a fazer cosquinhas em sua barriga, fazendo a risada mais adoravél do mundo ecoar pelo cômodo.
─ Finalmente o dia da final chegou, parece mentira. ─ ela cruza os braços por meu pescoço. ─ Acho melhor ir indo para meu quarto, não queremos que a treinadora desconfie mais ainda de nós dois.
─ Concordo. Por mais que queira te manter assim pelo resto do dia, precisamos conquistar um prêmio. Te vejo no ginásio?
─ Sempre, amor. ─ Anne me beija com devoção.
Ela saí do quarto e me deixa sozinho com meus pensamentos. Ser chamado de amor era algo forte, mas vindo de Anne, tinha me deixado em completo deleite. Eu era seu amor, o que poderia ser melhor do que isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 ─ SHIRBERT
Fanfiction⛸️ | 𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 Anne Shirley é uma patinadora que faz de tudo para vencer e para continuar no topo, sendo sempre extremamente competitiva. Mas quando Gilbert Blythe, um novo rival à altura chega na cidade, seus objetivos viram de cabe...