Talvez você devesse perguntar à Winifred
Gilbert:
Minha cabeça ardia incontrolavelmente, me sentia destruído sem entender o motivo. Meus olhos pesavam e era incapaz de mantê-los abertos por muito tempo. Mesmo estando deitando o mundo inteiro rodopiava em minha volta, era como se eu estivesse em um carrossel ambulante, mas estava apenas atirado na cama.
Demoro um pouco para reconhecer onde estava e sabia que precisava acordar. Tinha algo de importante para fazer hoje, só precisava lembrar o quê. Forço minhas pálpebras a abrirem e lentamente minha visão começa a ter foco.
Estava deitado de bruços, meus braços entendidos pela cama e as cobertas enroladas ao longo de meu corpo. Em uma das mãos ainda segurava a chave do quarto e ao me observar notei que estava com as mesmas roupas que vestia no dia anterior.
O que diabos tinha acontecido na noite passada? E por que não me lembrava de nenhum detalhe?
Tudo era um enorme borrão em minha mente, a última coisa que passava por minha memória era a hora do jantar.Onde desci para o restaurante, ainda absorto pelo beijo que tinha dado em Anne no vestiário algumas horas atrás. Presentia que agora tudo iria deslanchar para o bem.
Ao sentar na mesa com senhorita Stacy e esperar ansiosamente a presença de Anne durante algum tempo, a treinadora me avisou que a garota estava se sentindo cansada e que jantaria no quarto. Porém, eu sabia que essa era uma maneira de me evitar, sempre que algo mais íntimo acontecia entre nós ela dava um jeito de fazer isso.
Mas não me senti triste com isso, não agora que as coisas estavam começando a se tornar promissoras. Talvez ela só precisasse de algum tempo sozinha, talvez quisesse organizar seus pensamentos ou algo assim. Eu a conhecia bem e era capaz de deduzir os motivos de sua ausência.
O jantar correu tranquilo, enquanto cutucava a comida em meu prato pensava se deveria ou não passar no quarto de Anne para verificar como ela estava. Não queria parecer um obcecado, mas realmente me importava com o estado dela. Mesmo que eu fosse o motivo, achava que certamente precisavamos ter uma conversa.
O garçom retira nossos pratos, senhorita Stacy sobe para seu quarto e eu lhe desejo uma boa noite de sono, decidindo permanecer ali mais um pouco. Até ter a coragem suficiente para bater na porta de Anne.
Me recosto na cadeira e puxo meu celular do bolso, perdendo algum tempo nas redes sociais.
─ Você é o Gilbert, não é? ─ um garoto chega até mim.
─ Sou sim. E você? ─ largo o celular e aperto a mão dele.
─ Sou Henry, competidor vindo de Vancouver. ─ termina com um sorriso.
O garoto tinha cabelos loiros e olhos verdes, e era quase de minha altura, sendo um pouco mais baixo.
─ Prazer em te conhecer. Também compete na categoria de dupla?
─ Sim, sim. ─ ele balança a cabeça. ─ Está ansioso para amanhã?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 ─ SHIRBERT
Fanfiction⛸️ | 𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 Anne Shirley é uma patinadora que faz de tudo para vencer e para continuar no topo, sendo sempre extremamente competitiva. Mas quando Gilbert Blythe, um novo rival à altura chega na cidade, seus objetivos viram de cabe...