Um problema no meio do caminho
Gilbert:
Meu último diálogo com Anne tinha sido há dias.
Eu não tinha entendido o porquê dela derrepente desistir da nossa tentativa de aproximação. Se bem que, ela era muito confusa às vezes, ou seja, quase sempre.
Porém, se ela acreditava que eu desistiria fácil... Ela ainda não conhecia o verdadeiro Gilbert Blythe.
Quando quero posso ser realmente determinado e sou muito bom em conseguir as coisas que quero.E eu sabia muito bem o que queria naquele momento. E estava disposto a ir fundo naquele desafio.
Hoje era sexta feira, o último dia de treinos da semana. Nos últimos dias eu tinha treinado minha coreografia cada vez mais, e os mínimos detalhes estavam quase perfeitos, assim como tudo.
Senhorita Stacy era realmente uma ótima treinadora, que me incentivava acima de tudo.As outras aulas também estavam extremamente focadas nas suas coreografias. Mas como era de se esperar, eu somente conseguia direcionar minha atenção para uma garota em específico. Anne Shirley.
Acho que majestosa seria a palavra correta para descrevê-la. Nos momentos em que consegui observar sua coreografia, ficava surpreso com cada movimento.
Chego no ginásio na mesma hora de sempre, quinze minutos antes do horário marcado.
Algumas garotas já deslizavam pelo gelo e conversavam entre si.Me preparo adequadamente e também entro na pista, fazendo alguns passos de aquecimento.
Pelo canto do olho eu conseguia perceber que Anne e Diana me observavam do outro lado do rink, e por esse motivo dou um sorriso ladino.
Eu não gostava de me exibir, nem de competir sem necessidade, mas podia mostrar que era tão bom quanto ela.Algum tempo depois, a treinadora entra no ginásio e sem nos dirigir a palavra vai para seu escritório.
Aquele comportamento não era típico dela, algo de errado estava acontecendo.─ Ruby, você sabe o que aconteceu? ─ me aproximo da garota loira e questiono, vendo seus olhos brilharem em me ver parado ao seu lado.
─ Não sei, Gil. ─ Gil? Fazia um bom tempo desde que alguém não me chamava daquele apelido. ─ Mas espero mesmo que ela esteja bem.
Suspiro fundo enquanto esperava o retorno da professora, já fazia alguns bons minutos que ela estava lá.
O resto do pessoal também aguardava ansioso, todo mundo tinha percebido que certamente tínhamos um problema.E quando Anne se cansou de esperar, e estava indo em direção ao escritório, senhorita Stacy saí e desce para o rink.
Ela enxugava os olhos com as mangas de sua camiseta e fungava pelo nariz. Ela tinha chorado, e não tinha sido pouco.─ Senhorita Stacy, o que... O que aconteceu? ─ sou o primeiro a perguntar e ela apenas me olha, com seu olhar de ternura agora fragilizado.
─ Eu preciso falar com todos vocês, sobre algo sério. ─ ela funga mais uma vez e uma lágrima solitária escorrega por sua bochecha. ─ Venham aqui para o meio, por favor.
Todos seguimos sua ordem e nos posicionamos em um círculo, no meio da pista e ao redor dela.
Provavelmente sem querer e por estar nervosa demais, Anne se coloca ao meu lado, com nossos ombros se encostando delicadamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 ─ SHIRBERT
Fanfiction⛸️ | 𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 Anne Shirley é uma patinadora que faz de tudo para vencer e para continuar no topo, sendo sempre extremamente competitiva. Mas quando Gilbert Blythe, um novo rival à altura chega na cidade, seus objetivos viram de cabe...