Capítulo 9

1.4K 169 498
                                    

Romeu e Julieta

Narradora:

Depois de seu último encontro na academia, Gilbert e Anne seguiram com suas próprias rotinas.

Anne não foi para a escola no outro dia, e teve que permanecer longe dos treinos da patinação durante 5 dias, até que o inchaço de seu tornozelo diminuísse e até que a dor fosse não mais um empecilho.

E Gilbert seguiu com a vida habitual, porém tinha que admitir que lá no fundo, sentia falta da presença de Anne nos treinos, apesar das farpas trocadas por ela. Pois era onde eles tinham o maior número de diálogos.
Na escola, a garota havia o cumprimentado quase todos os dias. Mas a amizade deles não tinha passado de momentos simples como esses.

Naquela manhã específica, Anne acordou com sua animação em carga total. Finalmente poderia voltar a patinar, simplesmente não aguentava mais ficar entediada durante suas tardes em casa.
Após um final de semana chato, onde ela passou apenas deitada em na cama, sua rotina voltaria ao normal. Iria para a aula de manhã e para o treino de tarde.

Logo após chegar na escola e botar o papo em dia com seus amigos, Gilbert avista a inconfundível garota ruiva andando no corredor junto de seu grupinho.

─ Bom dia, Anne! Te vejo daqui a pouco na aula de literatura? ─ ele fala, assim que ela passa ao seu lado.

─ Ah, claro. Até daqui a pouco, Gilbert. ─ ela abre um leve sorrisinho e continua andando.

─ Então agora você está sendo legal com ele? ─ Diana pergunta, quando Blythe já não era mais parte da vista delas. ─ Fico feliz que tenha tomado esse decisão.

─ Di, eu estou tentando. Mas não sei se estou contente com isso... E não quero ser falsa. ─ Anne suspira e sua mente desfoca para longe. ─ Talvez isso não dure muito.

─ Dá para perceber que ele faz de tudo por sua atenção, Anne. Eu daria tudo para receber uma daquelas olhadas, sabia? ─ Ruby declara e faz um biquinho de insatisfação.

─ Olhadas? Ruby você só pode estar maluca. Ou melhor dizendo, caidinha por ele. ─ Anne debocha da amiga.

─ Ela está certa, amiga. Sempre que Gilbert tem uma chance, ele fica te ovservando. ─ a morena fala e Anne apenas revira os olhos para ela.

─ E depois vocês ainda dizem que minha imaginação é fértil. Bom, vou indo para minha primeira aula. ─ a ruiva abraça as amigas. ─ Vejo vocês mais tarde.

Enquanto isso, Gilbert já entrava na sala de aula e sentava em seu devido lugar. Ele não admitia para ninguém, mas a aula de literatura tinha se tornado sua preferida, pois era a única que fazia junto de Anne.

Anne entra na sala e dá de cara com um sorridente Gilbert, e de volta também abre um sorriso. Esperando que o garoto não percebesse que ela estava sendo um pouco fingida.

O sinal toca, dando início à aula. O professor chega na sala e larga seus materiais em cima da mesa, sentando e começando a realizar a chamada.

─ Pessoal, durante essa semana estaremos fazendo a leitura de alguns clássicos. E o de hoje será Romeu e Julieta. ─ ele puxa um livro vermelho de dentro da sua bolsa. ─ Pedi para a bibliotecária deixar um exemplar para cada em baixo de suas carteiras, então podem pegá-los.

𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 ─ SHIRBERTOnde histórias criam vida. Descubra agora