Capítulo 3

519 49 260
                                    

Roy Gardner

Anne:

Hoje seria um sábado especial, uma noite que aguardei durante todo o mês.

Após o triste final de sexta-feira, onde as memórias do passado me causaram a sensação de solidão, esse sábado certamente recobraria minha alegria.

O evento para qual estava tão ansiosa, era nada mais nada menos do que um campeonato de patinação anual da cidade. Nesse ano eu não estaria competindo, me ocupei demais com os assuntos educacionais e o tempo não foi generoso comigo para agendar um espaço para treinos.

Mas mesmo assim ficava ansiando pelo dia de ver outros patinadores incríveis se apresentando, apenas o som de escutar as lâminas cortando o gelo me trazia uma paz tremenda e amava observar cada delicado passo dado pelos competidores.

Reservei meu ingresso como uma das primeiras compradoras e convidei Jane para ir comigo, mas ela também estava em época de final de semestre, estando lotada de trabalhos para entregar em um curto prazo.

Me visto com uma roupa casual, sem nada demais, e deixo meu cabelo solto do jeito que achava-o mais bonito. Pego minha bolsa com a chave do dormitório, meu celular, um batom para retocar e obviamente o ingresso.

Jane se debruçava por cima de uma pilha de livros na escrivaninha e bocejava enquanto esticava a mão para pegar sua xícara de café.

─ Por que não dorme um pouco, Jane? ─ pergunto me olhando uma última vez no espelho.

─ Não posso, tenho uma prova na segunda e não sei nem metade da matéria. ─ ela ergue a cabeça para falar em minha direção. ─ Uau! Você está magnífica, amiga.

Dou uma voltinha e sorrio para ela, agradecendo o elogio.

─ Como uma de nós tem que ser a estudiosa, te deixo essa missão enquanto me divirto. ─ dou-lhe um beijinho na bochecha.

─ Como seu eu fosse a mais estudiosa. ─ ela solta uma gargalhada alta. ─ Memorize tudo para depois me contar como foi, por sua causa me tornei viciada em patinação. Maldita prova que não me deixa te acompanhar.

─ Pode deixar que te contarei tudo. ─ digo já saindo pela porta. ─ Te vejo em algumas horas, não babe em cima dos livros, ouviu? ─ rio por último e saio.

O ginásio ficava perto da faculdade e como ainda não tinha anoitecido completamente, era seguro ir andando.

Chego no local um pouco adiantada e a maioria das cadeiras estavam vazias, então pude pegar um lugar com uma ótima visão da pista.

Quando o ginásio foi ficando lotado, um senhor vendendo comidas passou por minha fileira. Acabei comprando um copo de refrigerante e voltei a me sentar na poltrona.

Faltavam dois minutos para o horário em que as apresentações iniciariam e pelo o que pude notar, restava apenas um lugar vazio e esse ficavava ao meu lado.

Me recostava para trás e mexia no celular, minhas pernas estavam cruzadas e balançava meu pé como um sinal de impaciência. E foi então que senti um leve impacto batendo em mim e ouvi um grunhido vindo de cima.

𝐇𝐀𝐓𝐄 & 𝐃𝐄𝐒𝐈𝐑𝐄 ─ SHIRBERTOnde histórias criam vida. Descubra agora