🏵015

833 48 2
                                    

Evvelin Lewis

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Evvelin Lewis

Fui até às bancadas do campo. Quando quero estar sozinha senti-me debaixo das mesmas a ler. Apesar de tudo eu odeio ficar na biblioteca, pelo menos a ler, prefiro ler com a luz natural do sol.
Já sentada senti a presença de alguém por cima de mim. Também pude perceber que estava a fumar pelo cheiro.
Eu não me importei. Estava tudo muito bem até o meu telemóvel tocar. Vi que era a Mads e desliguei.

Vinnie: Tinhas que ser tu!

Disse espreitando entre os bancos.

Evve: Só para que saibas, eu estava aqui muito antes de ti.

Vinnie: E o que estás a fazer?

Evve: Ler. Mas para isso preciso de silêncio.

Ele desapareceu do meu campo de visão e pelo barulho ele havia ido embora. Concentrei-me na minha leitura até sentir alguém do meu lado.

Evve: Pensei que tivesses ido embora.

Vinnie: Não me queres aqui?

Evve: Depende. Vais ser arrogante como sempre?! Vais-me explicar o que aconteceu no refeitório?!

Vinnie: Eu não sou arrogante.

Evve: És sim.

Vinnie: E tu és insuportável!

Evve: Então porque é que estás aqui?

Vinnie: Não sei.

Apenas continuei a ler.

Vinnie: Que livro é?

Evve: "A Arte De Produzir Efeito Sem Causa" de Lourenço Mutarelli.

Vinnie: Já li.

Evve: Tu?!

Vinnie: Não! O Rei de Espanha!

Evve: Vês?! Pura arrogância!

Vinnie: Tanto faz. Vais continuar a ler?

Evve: Se me deixares!

Vinnie: Então lê em voz alta.

Evve: Porque?

Vinnie: Eu gosto de ouvir ler.

Evve: Tudo bem. Mas eu já vou a meio.

Vinnie: Não interessa. Eu não presto atenção a isso. Só quero ouvir.

Eu estranhei o seu pedido mas eu não me importei. Eu adoro ler e recitar.

...
Vinnie: Quando tu disseste que não querias ter educação física não imaginei que quisesses faltar.

Evve: Não quero.

Vinnie: Então é melhor ires. Já está quase a tocar.

Evve: E tu não vens?

Vinnie: Não. Eu vou faltar.

Evve: Porque?

Vinnie: Não me apetece ir.

Evve: Não sejas assim. Anda logo.

Ele levantou-se a contra gosto assim como eu.

Evve: Que aula é que vais ter?

Vinnie: Também é educação física.

Fomos para o pavilhão sem trocarmos uma única palavra e quando chegamos foi cada um para o seu balneário.

Avani: Finalmente. Onde é que estavas?

Indiana: Estavas com quem?

Avani: Estavas com algum rapaz?

Evve: Meninas!

Repreendias. Fui-me equipar e fomos para o campo. Odeio a roupa de educação física, uns calções justos e curtos e uma camisola também curta apesar de não mostrar a barriga.
Assim que fomos até ao campo pude sentir alguns olhares sobre nós. Apesar de ser conhecida como uma nerd, sempre atrai muitos olhares, masculinos e femininos. Os femininos é mais de inveja e nojo.

Professor: Cinco voltas ao campo exterior para aquecer.

Fomos até lá fora e eu fui correr lado a lado com a Avani, a Indiana ficou a atirar-se aos rapazes da equipa de basquete que faziam aula connosco.
Já tinha acabado e estava á espera que o professor nos mandasse fazer alguma coisa.

Professor: Como é a primeira aula vamos apenas jogar futebol. Vamos dividir a turma em três. Quem quer fazer as equipas?

Indiana: Eu!

Professor: Tudo bem. Pode ser a Indiana, a Avani e a Maria.

Só peço a Deus para não ficar na equipa da Indiana.
Acabou que eu fiquei na equipa da Avani. Na equipa da Indiana ficou o Vinnie. Mas pelo que eu conheço destas pessoas, que é pouco, a nossa equipa era a mais forte.
A minha equipa foi jogar contra a equipa da Maria e a equipa da Indiana ficou de fora.

Já estávamos a jogar á alguns minutos quando me passam a bola e eu, como não sabia o que fazer, chutei a bola para qualquer lado de olhos fechados.
Só abri os mesmos quando ouvi um resmungo.

Evve: Meu Deus. Desculpa.

Fui ter com o rapaz a quem eu havia acertado a bola.

?: Não faz mal. Eu sou o Jonathan.

Evve: Eu sou a Evvelin. Mais uma vez, desculpa.

Jonathan: Sem problema.

Evve: Eu tenho que ir.

Voltei para o campo e continuei a jogar, quer dizer, continuei a falar com a Avani enquanto eles jogavam.
A nossa equipa ganhou e íamos agora jogar contra a Indiana, o Vinnie e o Jonathan.
O mesmo ficou durante uns segundos a olhar para mim. O Vinnie vem ter comigo.

Vinnie: Quem é o teu amigo? Nunca o tinha visto cá na escola.

Evve: Chama-se Jonathan e também só o conheci agora.

Vinnie: Depois daquela bolada. Até pareceu que tinhas os pés virados para a Lua.

E o Vinnie irritante voltou. Ignorei-o e fui até á Avani.

Avani: O que aconteceu á hora de almoço com o Vinnie?

Evve: Não sei. Ele não me disse nada.

Avani: E porque é que chegaram juntos ao pavilhão?

Evve: Eu fui ler e ele apareceu e ficou lá comigo.

Avani: Só isso?

Professor: Isto é aula de educação física! Não é o café!

Evve: Depois falamos.

[][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][][]
Odeio quando o professor de educação física diz isso: Isto não é um café! Que chatos!
Espero que gostem deste novo capítulo!

Bjs!

𝑺𝒕𝒊𝒍𝒍 𝑳𝒆𝒂𝒓𝒏𝒊𝒏𝒈▪︎𝑽𝒊𝒏𝒏𝒊𝒆 𝑯𝒂𝒄𝒌𝒆𝒓Onde histórias criam vida. Descubra agora