Durante o jantar, as coisas entre mim e a Chloé só ficaram mais estranhas. Minha mãe nos colocou lado a lado, contudo, eu já esperava por isso, afinal estávamos bancando o casal. Em alguns momentos nossos olhares se cruzaram, nossas pernas se esbarraram e sua mão encostou na minha enquanto me passava a salada... Ela nunca mais deve usar esse vestido e eu nunca mais devo beber.
A primeira tem que ser cumprida, a segunda nem tanto.
Dei a primeira garfada e percebi um silencio ensurdecedor. O quê? Todos ficaram sem assunto do nada? Mastigando, suspendi os olhos e minha garganta fechou na mesma hora. Olhei para a minha mãe, que me encarava em duvida.
- Me desculpem pelo atraso. — ela disse.
Ela poderia ficar atrasada para sempre, eu não ligaria. Empurrei a comida garganta á baixo e apertei os lábios.
- O que ela está fazendo aqui? — perguntei, ríspido.
Que se dane as cordialidades! Eu estou puto!
- Logan, — minha mãe começou já em tom repreensivo. — não estamos sós. — ela sussurrou, mas todos ali provavelmente ouviram.
Levantei da mesa com brutalidade e meu pai me olhou irado, mas eu não dei á mínima. Joguei o lenço em cima da mesa e saí pisando duro, sem nem pedir licença á todos os convidados – que agora estavam se perguntando que porra tinha dado em mim.
Eu era obrigado a estar naquele jantar, mas querer que eu olhe para a cara daquela mulher era pedir demais! Era quase um teste de paciência! E minha mãe... Puta que o pariu! Como ela consegue se submeter a um papel desses?
- Logan! — Chloé chamou, mas não me virei. Continuei caminhando e saí de casa, indo até os fundos, onde tinha um enorme jardim. Eu precisava sair, eu precisava respirar, ou entraria naquela casa e acabaria com todo o teatro! — Você pode me esperar?
- Eu não estou com paciência agora!
- Eu percebi... O que houve?
Bufei irônico e parei, virando de uma só vez. Ela parou de correr e me analisou, como se procurasse qualquer explicação em meu rosto.
- O que a faz pensar que vou falar sobre a minha vida com você?
- Por que está sendo tão grosso?
- Porque tudo isso é uma palhaçada, Chloé! Eu odeio aquela mulher! Minha mãe só pode ser maluca e meu pai é um ridículo! Depois de tantos anos ele ainda tem a cara de pau de trazer ela para dentro da nossa casa!
- Logan, calma... — Chloé pediu, nervosa. — Você está me assustando!
- Como você ousa fazer aquela ceninha na frente de todos? — a voz do meu pai ressurgiu por todo jardim. Chloé deu um pulo assustada, mas eu já esperava que ele viesse atrás de mim.
*Chloé*
Eu queria correr e me esconder em algum canto dessa enorme casa. Mas, por alguma razão o susto me fez congelar. Logan estava com a pior cara possível, e seu pai não ficava muito atrás nesse quesito. Eu sabia que eu não deveria estar ali, de qualquer forma não pude evitar levantar da mesa também e correr atrás do Logan.
Eu estava mesmo incorporando esse papel muito bem. Sou uma namorada perfeita.
- Como você ousa trazer essa mulher para dentro de casa? — Logan rebateu.
- A casa é minha!
- Tá faltando vergonha na sua cara. — Logan disse, e eu arregalei os olhos surpresa pela falta de respeito dele com o pai. — E ao que parece, na da minha mãe também.
- Seu... — o pai dele disse e ergueu a mão. Me movi nervosa e finalmente o pai dele notou a minha presença, e logo se recompôs.
- Eu não sou obrigado a ficar aqui, e muito menos olhar para a cara de todos vocês. — Logan disse e saiu marchando. Levei alguns segundos, e fui atrás dele.
- Me espera, é sério. — pedi a ele. Logan deu mais alguns passos, mas, parou para me esperar. — Você pode me deixar em casa?
Ele pensou por alguns segundos e remexeu no bolso da calça. Um objeto de metal saiu de lá, preso a um chaveiro com o slogan da Mercedes-Benz.
- Para a sua sorte, posso.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aluga-se um Coração
RomanceDizem que farpas trocadas não doem e, quanto a isso, eles dois entendem bem. Chloé Smith e Logan Parker se odeiam e todo mundo sabe disso. A única coisa que Chloé queria para seu último ano no ensino médio era sossego, mas claro que seu maior inimi...