Capítulo 32 - Contando as novidades

10K 984 33
                                    

...

- Isso é tudo que você tem pra me dizer? — Megan perguntou, irritada.

- Sim.

- Estão juntos?

- Sim...

- Pra valer?!

- Sim. — repeti, pela terceira vez, a mesma coisa.

- Como isso aconteceu?

Abri a boca pensando em uma mentira rápida, e apertei os olhos. Eu odiava mentir para a Megan, mas precisava fazer isso certo. Ou ela descobriria e eu estava ferrada.

- Foi durante a detenção. — menti e ela maneou a cabeça. — Nós nos aproximamos e acabamos descobrindo que temos muito em comum.

- Muito em comum? — ela riu sarcástica — Chloé, você fazia a caveira do Logan!

- Eu sei Megan, mas me enganei! Eu não posso errar nunca?

- Pode, mas é... Estranho. — ela suspirou — Não vocês dois juntos, afinal eu sempre pensei que vocês formariam um belo par, mas...

- Ou, ou, ou! Espera aí! Você sempre achou que faríamos um bom par?

- Sim, sempre. Mas nunca disse por que achei que você arrancaria minha língua fora, e eu ainda precisava beijar muito! — ela disse e eu ri — Só estou achando estranho que em um dia você falava mal dele, e agora estão namorando... Não está me escondendo nada, não é Chloé?

- Claro que não...

- Hum, ok... Sendo assim, felicidades! — ela disse e me abraçou — Agora poderemos sair em quarteto com nossos namorados!

- Ééee... — puxei — Sobre isso, eu preciso sobreviver ao dia de hoje para depois pensar nessa saída.

- Claro, eu que fui precipitada... — ela sorriu e o sinal tocou — Nossa, eu tenho treino das Cheerios agora! Vejo você mais tarde?

- Espero que sim.

- Você vai ficar bem! — ela me abraçou e recolheu suas coisas — Beijos amiga.

- Beijos... — respondi e encostei-me á pia. Eu estava me sentindo terrível. Megan era a minha melhor amiga, a que me dava suporte em tudo e a que me livrava dos problemas (ora ou outra ela me enfiava neles).

Essa mentira está virando uma grande bola de neve á medida que as horas passam... Eu só espero que ela não caia por cima de mim.

...

A última aula se aproximava. Eu só queria ir pra casa, tomar banho e desabar na minha cama com meus fones de ouvido, para quem sabe assim mergulhar em um universo paralelo — onde eu não seja uma mentirosa compulsiva que faz tudo isso por dinheiro.

Guardei os livros de Química no armário e peguei o de Português, que era a aula em questão. Comecei a andar pelos corredores, ignorando a presença de todos á minha volta. Megan havia passado mal no treino — cólicas — e foi liberada para ir para casa, então as minhas chances de não passar por todas essas pessoas, sozinha, é zero...

- Você é uma caixinha de surpresas, sabia disso? — Julian disse juntando-se a mim.

- Ah, graças a Deus!

- O quê?

- É bom ver um rosto amigo! — suspirei aliviada — Se importa de ir comigo até a minha sala?

- Está com medo desses babacas? — Julian riu sarcástico.

- Não... Sim... Talvez.

- Você não tem com que se preocupar, está namorando o cara mais popular da escola.

- Já viu as novidades, rãn?

- Imagine só... Eu estava na aula de Artes quando uma menina entrou derrubando tudo e falando em alto e bom som que Chloé Smith e Logan Parker estavam namorando. Eu fiquei tipo: Ou! Será que é a Chloé que estou pensando?

- Pois é, sou eu... — disse, sem jeito.

- Achei que vocês se odiassem.

- E nos odiamos. — falei aérea e logo depois me recompus. Merda! — Mas, isso é coisa do passado...

- Dá para perceber, estão até namorando... Faz muito tempo?

Entortei a boca. Não estava gostando do rumo dessa conversa.

- Não, não... Uns dois meses.

- Uau! Então vocês fingiam todas aquelas discussões para ninguém perceber?

- Julian, isso é meio... Pessoal.

- Ah sim, desculpe... Não percebi que estava indo longe demais. É só que...

- O que?! Você não acredita que uma garota como eu possa namorar alguém como ele? — disparei, irritada.

- Exatamente.

Parei de andar e olhei-o surpresa.

- O que disse?

- Você é inteligente, bonita, amigável, fofa... E o Logan é... Um babaca. É estranho te imaginar com ele.

- Bom eu... Fico agradecida pelos elogios, mas... Estamos mesmo juntos, Julian. Isso é pra valer. E bem, Logan não é tão ruim quanto parece.

- Já sobre isso, você não irá me convencer.

Sorri e voltamos a caminhar, sob o olhar de todos.

- Tudo bem, eu nem tentaria. — dei de ombros.

- Ainda vamos nos falar?

- Como assim?

- Bom, você está namorando ele... — Julian disse e apontou com a cabeça para a enorme imagem do time que tinha grudada na parede. Logan estava bem na frente e segurava a bola.

- Logan é apenas meu namorado, não meu dono.

- Que bom... Odiaria não falar mais com você. — ele me olhou e eu corei, abaixando a cabeça. — Está entregue.

- Obrigada...

- Disponha. — ele bateu uma leve continência e saiu.


Aluga-se um CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora