Capítulo 29 - Segunda família

9.9K 1K 89
                                    

Oi lindas, obrigada por todos os comentários. Não respondi, mas li todos!! ❤❤❤


*Logan*

Umas ligações perdidas dos meus pais e uma boa insônia foram o suficiente para me manter acordado por toda madrugada. Também acredito que o fato deu estar no quarto da Chloé não ajudava em muita coisa... Fora que, o chão era bastante desconfortável, mesmo com um colchão – bem duro por sinal – em baixo de mim. Ajeitei o travesseiro e virei de bruços. Os primeiros raios de sol passaram pelas cortinas e uma Chloé sorriu para mim.

Calma, não a de verdade – que agora deve estar parecendo à menina do exorcista –, a do porta retrato que se encontrava na estante á minha frente. Chloé deveria ter uns cinco anos quando tiraram essa foto; Ela tinha uma janela na frente que me fez rir... Todos já passamos por essa vergonha; Seus cabelos já eram loiros claros como água, e seu rosto pálido. De qualquer forma, ela não havia mudado muito sua fisionomia. Tirei a coberta e cocei os olhos. Eu teria um longo dia pela frente assim que chegasse em casa...

Casa. Ri mentalmente. Não posso mais chamar aquilo de casa... Não quando meus pais não tem decência.

Espreguicei-me e levantei. Fui até o banheiro e encontrei mil produtos em cima da bancada. Ela só tem um rosto, como pode usar tudo isso?! Joguei água no rosto e uma pasta na boca. Bocejei e depois ajeitei o cabelo. Calcei o sapato e peguei o blazer. Pensei em ir embora sem falar nada com a Chloé, mas daí vi que seria muita falta de educação diante o que ela fez ontem por mim.

Cutuquei-a e ela resmungou alguma coisa, mas não acordou. Dei risada e sacudi seu ombro. Ela abriu os olhos e depois os fechou de novo.

- O que foi? — perguntou, com a voz abafada.

- Já estou indo embora.

- Me dê 5 minutos. — ela disse e se arrastou até o banheiro. Dez minutos depois ela estava de volta, mais despertada e com o cabelo arrumado. — Eu desço na frente para ver se meus pais já acordaram, você espera aqui...

- Certo. — disse e sentei-me na cama. Chloé saiu do quarto e demorou muito á voltar. Coloquei a cabeça para fora e como não vi ninguém, desci as escadas rapidamente. Cheguei ao hall e ela estava lá, parada, com um papel nas mãos. — Eu estava mofando lá em cima e você estava aqui lendo? — murmurei irritado e ela nem se moveu. — O que foi? — cutuquei-a e ela despertou, olhando-me. Seus olhos estavam cheios d'água, como se ela fosse chorar a qualquer momento. Apesar de não entender o por quê, eu quis saber na hora o que estava acontecendo. — Chloé, o que é isso?

- Meus pais, eles vão... — ela perdeu a voz.

Tomei a liberdade – ousadia – de pegar o papel de suas mãos. Comecei a ler... Era a reposta sobre um pedido de divorcio, mandada por um advogado. — Eles estão se divorciando! — Chloé disse, chorando.

- Calma, você...

- Vai embora Logan. — as palavras dela me deixaram surpreso. — Eu preciso resolver isso, então vai embora...

- Tudo bem, mas se precisar de... — comecei, mas não pude concluir. Ela subiu as escadas correndo. Irritei-me e saí de sua casa pisando duro. Entrei no carro e comecei a dirigir.

Eu só estava tentando ajudar!

...

O final de semana não era das famílias. Meus pais brigaram comigo o tempo todo, fui xingado de todos os nomes possíveis, mas não dei á mínima. Chloé sumiu por todo domingo e nem chegou a responder algumas mensagens que mandei.

Quando a Segunda-feira chegou, eu estava aliviado por poder sair de casa, mesmo que fosse para ir ao Colégio. Ao chegar, Suzanne já veio pra cima de mim, mas eu fiz um sinal interrupto e corri para os vestiários. Eu tinha treino e precisava me vestir, fora que não a queria perto de mim de forma alguma. Menina chata do caramba!

Coloquei a farda do treino: uma camisa cinza com o nome do Colégio e um short vermelho com o brasão do time. Calcei o tênis e fui até o campo. Ainda não havia ninguém, e eu aproveitei para me aquecer.

Comecei a correr por todo campo. Não há nada mais relaxante para mim do que exercícios. Eu conseguia me esquecer de todos os problemas quando s fazia. Estava na oitava volta quando olhei para a entrada e vi a Chloé vindo na minha direção. Corri na direção dela e quando me aproximei, fui logo disparando.

- Você não viu minhas mensagens?

- Bom dia, Logan.

- O que houve? Você falou com seus pais? — perguntei e ela abaixou mais ainda a cabeça. Suspendi seu rosto e fiz com que ela olhasse para mim. — Por favor, Chloé, fale comigo.

Vaguei o olhar. Eu acabei de pedir "por favor"? E por que eu queria saber o que tinha acontecido? Na verdade, queria saber se ela estava bem! Meu Deus, eu devo ter batido a cabeça!

Olhei para ela novamente e Chloé apertou os lábios.

- Aconteceram umas coisas...

- Você perguntou por que eles estão se separando?

- Sim... Meu pai, ele... Tem outra família. — ela disse e seus olhos marejaram novamente.

- O quê?

Ela tirou a minha mão do seu rosto e colocou as mãos na cabeça. Lágrimas rolaram por todo seu rosto, e eu... Senti pena.

- Ele tem até outra filha, Logan! É por isso que ele estava sumido desde que voltei de Paris... — ela disse pensativa, como se juntasse as coisas. — Como ele pôde?

- Pais... — disse, lembrando-me do meu.

- Ele disse que queria conversar comigo sobre isso, que iria me explicar tudo... — ela riu, descrente. — Agora eu entendo tudo, minha mãe também descobriu, por isso estava sempre estressada e por qualquer besteira se desmanchava em lágrimas. Eu o odeio!

- Você lembra o que me disse sobre eu odiar meu pai?

- Era ladainha, agora estou sentindo na pele! — ela disse e eu sorri. Ela olhou-me de canto e sorriu de leve...

- Queria fazer algo para ajudar, mas estou na merda também... 

- Você? Querendo me ajudar?

Dei risada e girei os olhos.

- Volte a chorar, Chloé...

Ela sorriu e passou a mão pelo rosto.

- Eu não vou mais chorar, não aguento. Quero que meu pai suma... Ou quero sumir. — ela suspirou — Então, o que eu vim falar com você não era sobre isso...

- O que era então?

- Eu... Não quero mais seguir com o nosso plano.

- Como?

- A ultima coisa que eu preciso na minha vida é de mais uma mentira. Sinto muito por te deixar na mão, Logan, mas preciso fazer o que é certo.

Chloé deu-me as costas e eu continuei parado no mesmo lugar, imerso em pensamentos... O que farei agora?


Aluga-se um CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora