Capítulo 9 - Ops!

11.3K 1K 99
                                    

...

- Você acha que ele vai contar para alguém? — perguntei triste e a Megan negou.

- Não acho que ele faria isso...

- Ele não tem motivos para não fazer.

- Relaxa amiga... — ela acariciou minhas costas e eu respirei pesado.

- Esse menino é a reencarnação do inferno.

- Deus é mais! — Megan disse e eu ri — Não fala essas coisas.

- Estou falando a verdade. — murmurei e Eduardo abriu a porta.

- Vamos meninas! Hoje é dia de conhecermos mais um museu incrível, estão preparadas?

- Sim! — Megan disse feliz. Pela primeira vez desde que cheguei, eu queria ficar dentro do quarto. Estava com medo de sair e todos ficarem apontando e rindo da minha cara. Seria o fim do mundo se isso acontecesse. Eduardo saiu e Megan me olhou. — Vamos?

- Hm...

- Não vou deixar você deprê por uma coisa que pode nem acontecer, vamos! — ela me puxou pelo braço e nós descemos até o saguão do hotel.

Todos estavam lá em baixo, todos mesmo, e eu já estava esperando pelos risos e deboches... Mas, nada aconteceu.

Nunca fiquei tão feliz por ser ignorada! Ver que todos falavam de assuntos completamente diferentes ás minhas calcinhas realmente deixou-me animada.

Coloquei um sorriso no rosto e fui desfilando até o ônibus. Logan entrou mais nem olhou para a minha cara, o que eu achei incrível. Esse museu era um pouco mais longe, então passamos por ruas de Paris que ainda não tínhamos visto.

O ônibus parou depois de uns vinte minutos e nós descemos. Nos posicionamos em filas – como sempre – e começamos a subir os trilhões de degraus que davam para o museu.

- Qual o fascínio dos franceses por escadas? — perguntei e a Megan riu.

- Eu também gostaria de saber.

Chegamos ao topo e eu inspirei fundo, tentando recompor minha respiração.

Cansei de tanta escada.

...

O museu era bacana. Ele era menor que os outros que nós já tínhamos visitado, mais tinha peças valiosíssimas, algumas até banhadas a ouro. Não senti vontade de roubar, imagina... Peguei alguns panfletos do museu e guardei na bolsa. Enquanto o ônibus não chegava, fiz algumas perguntas ao curador do museu sobre algumas peças em questão. Foi difícil entender, mas ele conseguiu me explicar ás histórias de origens dela e como elas tinham sido feitas.

Quando ele terminou, eu agradeci e a Megan me cutucou.

- Eu gosto de museus, mas ir o tempo todo é meio entediante. — ela disse e bocejou. Soltei uma risada e ajeitei a bolsa.

- Eu adoro.

- Você é apaixonada por tudo que envolve Arte.

- Também não é assim... — disse e ela me olhou entediada — Tá, talvez seja assim...

- Pessoal, o ônibus chegou. Façam as filas e desçam com cuidado. — Eduardo avisou e eu olhei para baixo.

- Essa merda de sandália... — esbravejei porque percebi que a tira da sandália tinha partido. Todos foram formando as filas e eu fiquei por ultimo. Ótimo, vou pegar o pior lugar de todos: No fundo!

Aluga-se um CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora