Capítulo 12 - "Senhor Demônio" + O que eu falei demais?

11.3K 987 90
                                    

...

Ok, uma coisa que definitivamente eu não tinha sentido falta eram as aulas. O professor Stuart falava enquanto caminhava de um lado para outro, me dando até náuseas. Sr. Stuart fala muito e escreve mais ainda... E olha só a matéria dele: Física. Coisa do demônio, eu sei.

Levantei o braço e ele me olhou.

- Dúvidas, senhorita Smith? — ele perguntou irônico. Eu comentei que ele me odeia?

- Não, gostaria de ir ao banheiro... — murmurei sem graça por todos terem me olhado e ele concertou os óculos.

- Vá.

Saí da sala quase correndo e respirei aliviada quando cheguei ao corredor. Estava vazio – já que era horário letivo – e eu fiquei feliz por não ouvir mais a voz daquele homem. Bebi água e fiquei enrolando para entrar na sala. Fui até a enorme janela que dava vista para o campo de futebol americano da escola. Era enorme e completamente verde. O campo era sempre bem cuidado, principalmente nos dias de jogos. A maioria dos meninos populares fazem parte do time, como uma atividade extracurricular sabe?

A minha atividade era ajudar na biblioteca uma vez no mês... Nada demais, e eu gosto muito disso. Prestei atenção quando os garotos entraram no campo correndo. Hm, talvez ver isso fosse mais interessante que assistir á aula de física. Por puro azar, enxerguei o Logan e sua trupe, que agora estava maior porque algum dos seus amigos não foram para a viajem. Ele ajeitava o capacete na cabeça enquanto o treinador Connor gritava alguma coisa com todos eles. Sr. Connor parecia bravo, seu pescoço estava completamente vermelho, as veias estavam alteradas e seus olhos faiscavam de um ódio indescritível.

Ouvi passos atrás de mim e em seguida uma mão foi posta sob meu ombro. Virei-me assustada e dei de cara com um quatro-olhos furioso.

- Passeando durante a minha aula, Senhorita Smith?

...

- Está claro que, para mim, Chloé Smith estava filando aula enquanto deveria assistir á aula de Física. — Sr. Stuart disse com convicção. Eu estava a um dedo de apelida-lo de "senhor demônio".

- Não foi nada disso, Sra. Donovan. — disse a Cecília, a diretora do meu Colégio. — Eu pedi para ir ao banheiro e me atrasei, só isso.

- Você me parecia bem ciente que estava perdendo aula. — Stuart disse. Ok, agora ele é o senhor demônio.

- Chloé, eu não posso questionar um professor. É a sua palavra contra a dele, e você realmente estava no corredor enquanto deveria estar ou no banheiro, ou em sala de aula... — ela deu de ombros — Detenção de três dias.

- Mas, Cecília... — disse desesperada e ela ergueu a mão.

- Sem questionamentos, não torne essa situação pior.

Calei-me novamente e passei um olhar furioso para esse demônio de quatro-olhos! Eu odeio (odeio odeio odeio odeio odeio odeio odeio odeio) esse homem! Peguei o papel da detenção e abri a porta da sala de Cecília. Senti um baque e logo eu estava no chão. Ótimo. Perfeito!

Ergui o olhar bem a tempo de ver o Logan rindo da minha cara, mas logo parou ao ver o Sr. Connor parado atrás dele.

- O que foi dessa vez, Logan? — Cecília perguntou impaciente e eu levantei do chão, já que não iria receber nenhuma ajuda mesmo.

- O garotinho aqui trouxe bebida alcóolica para o colégio! — Sr. Connor disse. Ah, agora está explicado por que ele estava tão furioso! Os jogadores não podem beber nada alcóolico porque tomam suplementos nutritivos e a bebida corta todo o efeito.

- Logan Parker, me diga que isso foi um mal entendido! — Donovan disse brava e Logan deu de ombros.

 Mal entendido foi o que aconteceu comigo e não com ele!

- Eu só não entendo porque todo esse show. — Logan disse já confirmando que tudo aquilo era verdade e Cecília suspirou.

- O que eu faço com você? — ela disse e Sr. Connor colocou um frasquinho pequeno de metal em cima da mesa dela.

- Para chegar á faculdade você precisa da minha carta de recomendação — o treinador pronunciou-se — e não a terá se continuar a agir dessa forma.

Logan pareceu – pela primeira vez – preocupado. Nunca tinha-o visto fazer uma cara tão feia depois do que o treinador falou.

- O que está dizendo? —ele perguntou.

- Ou você muda ou está fora do meu time, e a sua chance de ir para a Califórnia descerá pelo ralo!

- Treinador, você não pode me tirar do time! — Logan disse e riu sarcástico — Sou seu melhor jogador, o melhor que esse colégio já viu! — menos Logan... — Já dei mais troféus para o time daqui do que qualquer outro. Sou uma estrela!

- Viu? É disso que estou falando. Você acha que o mundo gira aos seus pés, mas não é bem assim filho. — Sr. Connor disse — Estou te dando a ultima chance, Logan... Mais uma burrada e não colocará mais os pés naquele campo.

- Vou ligar para os seus pais e te dar a ultima detenção. — Cecília disse — Estou com o treinador: Mais uma burrada e você não colocará mais os pés naquele campo e nem nesse colégio, ouviu?

Logan acenou com a cabeça parecendo meio perdido e – pela primeira vez também – eu senti uma peninha dele. Dá pra ver na cara dessa praga que ele ama jogar e ele até que faz uns pontinhos e tem algumas vitorias... Mas só.

Não percebi que eu havia escutado toda a conversa sobre um problema que nem era meu. Sorri por não ter sido notada e nessa mesma hora o Logan me olhou.

- O que faz aqui? — ele perguntou bravo. Ih, lá vem ele descontar essa raiva imunda em cima de mim.

- Nada que seja da sua conta, querido. — sorri convencida — Eu não sei por que Cecília está ligando para os seus pais... Se você é desse jeito provavelmente eles não ligam a mínima pra você.

- Cala essa boca! — ele gritou e eu me assustei, dando um passo para trás por instinto.

- Logan! — Cecília disse — E Chloé! Chloé, o que ainda está fazendo aqui?

- Hãn...

- Ande, antes que eu ligue pra sua mãe também! — ela ameaçou e eu saí correndo da sala, fechando a porta logo em seguida. Parei no meio do corredor e o sinal para a troca de professores foi acionado. Fiquei perdida em pensamentos... Eu já tinha irritado o Logan, mas ele nunca tinha reagido dessa forma... Eu disse algo tão grave assim?


Aluga-se um CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora