Capítulo 72 - Alugue meu Coração

13.1K 955 530
                                    

"Talvez em um milhão de milhas, na estrada, através das estrelas

Algum dia estaremos juntos"

5 meses depois

*Chloé*

Os primeiros raios de sol atravessam a janela. Normalmente, eles acertariam meu rosto em cheio – é algo que uso como estratégia para não me atrasar, mas não é o que acontece hoje. Estou acordada a mais tempo do que gostaria... Muito tempo, na verdade. Esta manhã é especial, por isso saltei da cama antes mesmo do meu despertador tocar. O motivo? Bom, na verdade, são dois.

Muita coisa mudou nesses cinco meses.

Para começar, não estou em São Francisco. Quer dizer, eu bem que tentei morar lá. Não que não goste mais da cidade – ainda é a minha favorita! –, mas resolvi explorar outros horizontes. E foi exatamente por isso que vim parar em Monterey.

Sendo franca, eu nunca havia escutado sobre esta cidade antes. Acabei encontrando-a enquanto fazia buscas por universidades. Também situada na Califórnia, mas em uma parte mais remota e com uma população bem pequena, Monterey é um lugar aconchegante e bastante bonito.

Foi quase amor a primeira vista. Quando desci do ônibus dois meses atrás e coloquei meus pés aqui, tudo me encantou. Desde os moradores, á Baía de Monterey até as pequenas lojinhas. Eu dei uma chance á cidade e ela me deu uma chance. Matriculei-me na universidade local e agora moro no dormitório. É estranho ter que dividir o quarto com alguém, ainda mais quando esse alguém é a Cristine, minha louca colega de quarto. Cris está aqui á mais tempo que eu, então fez questão de me mostrar tudo que eu precisava saber sobre o lugar. Acabamos por nos tornar amigas. Mas calma!, Megan ainda é e sempre será minha melhor amiga.

E por falar nela, aqui está o motivo número um:

1. Amanhã irei vê-la!

Depois de tantas conversas via Skype, mensagens e horas de ligações, finalmente iremos nos encontrar. Na verdade, verei ela e o Brandon, já que ambos estão convidados para o casamento.

E você não leu errado, eu disse casamento.

O que nos leva ao segundo motivo – e ele envolve minha mãe e Jean.

Quando ela retornou de Paris semanas depois, continuou a manter contato com ele, e adivinha o que aconteceu? Jean veio passar alguns dias nos Estados Unidos! Quer dizer, teoricamente dias, porque eles se tornaram meses. E esses meses viraram um noivado, que será um casamento intimo e simples no jardim da minha casa amanhã.

AMANHÃ!

E não estou surtando. Talvez um pouco (muito!)

Tudo isso porque os dois malucos me pediram para falar algumas palavras antes do padre consagrá-los marido e mulher. Eu, Chloé Smith! Foi difícil escrever algo que prestasse, mas pelo menos sei que o pequeno discurso que fiz não me fará passar vergonha. Ou a eles, o que é ainda pior. 

Então aqui está o motivo número dois:

2. O casamento da minha mãe!

O segundo casamento, na verdade.

...

Aluga-se um CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora