...
Três e trinta da tarde meu celular começou a vibrar. De início, não quis atender, eu estava tão focada em tentar responder aquela atividade de História! Minha cabeça doía, e a ultima coisa que eu precisava era ter alguém falando no meu ouvido. Contudo, resolvi que era melhor ver do se tratava a ligação.
- Alô?
- Você sabia que existe numerações de tamanho para vestidos? — Logan disparou, parecendo furioso. Ao longe, ouvi tocar a musiquinha de fundo do shopping e dei risada, mas parei por um momento.
- Onde você conseguiu meu número?
- O que eu não consigo, afinal? — gabou-se e eu girei os olhos. — Qual é o seu tamanho? GG?
- Você está brincando? Vá se ferrar! — esbravejei e ele riu.
- Fiz uma pergunta, Cleide...
- Eu não tenho um tamanho exato, depende da roupa...
- Que ótimo, isso facilita muito! Faça o seguinte: Vista qualquer coisa que você tem e...
- Se for assim, eu não vou!
- Desculpe, acho que não ouvi você cacarejar...
- Eu quero um vestido novo ou não vou! — falei e ouvi sua respiração pesada do outro lado. Eu não ia passar por esse sofrimento – que seria namorar com ele de mentira – sem tirar qualquer vantagem disso... Há, não mesmo! Essa sou eu. — Explique aos seus pais isso... — desafiei-o e ele bufou bravo.
- Me encontre no shopping e vamos comprar esse seu maldito vestido!
...
Cheguei correndo e ajeitei a bolsa no ombro. Meu celular voltou a vibrar – já era a quinta ligação, mas, como em todas as outras, eu não atendi. Avistei o Logan ao longe e assim que ele me viu, tirou o celular do ouvido.
- Veio andando de costas? Por que demorou tanto? — ele disse.
- Ah meu Deus, Logan para de encher!
- Não estaríamos nessa situação se você soubesse seu tamanho ou desistisse dessa besteira. Por que é tão importante ter uma roupa nova? É só um jantar!
- Na casa dos seus pais, com seus pais... Isso é importante pra mim. — murmurei.
- Tá, agora comece a escolher... — ele disse impaciente e eu fui olhando as vitrines. Rodamos por uns quinze minutos – com o Logan reclamando no meu ouvido – até que eu vi uma loja que sempre quis entrar, mas, como sabia que tudo lá era muito caro, nunca tinha o feito. Entrei na loja e fui seguida pela mala sem alça. Assim que passamos pela porta, fui dominada por um cheiro de canela que me deixou extasiada. Loja de gente rica sempre tem um cheirinho bom.
Olhei tudo admirada e logo uma atendente, morena e bem alta, juntou-se á nós.
- Boa tarde, em que posso ajuda-los? — ela disse casualmente e logo depois seu olhar vagou. Segui-o e vi que ela olhava fixamente para o Logan, girei os olhos entediada.
- Eu preciso de um vestido. — falei e ela me olhou, agora com certo desdém.
- Para qual ocasião? — me olhou de cima a baixo com certo deboche.
- Um jantar importante com os pais do meu namorado. — disse e apontei para o Logan, que olhava distraído á loja. A atendente fez uma cara de surpresa e eu sorri irônica. — Esse mesmo que você está olhando demais...
- Me desculpe.
- Eu irei, assim que você me mostrar os vestidos. — cruzei os braços e ela pareceu envergonhada.
- Vou pega-los. Você tem preferencia em relação á cor, modelo, forma?
- Não, eu confio no seu gosto. — ironizei mais uma vez e ela assentiu corada, se retirando de perto de mim. Me senti vingada pelo olhar de desdém e de deboche.
- Cadê a atendente? — Logan disse se aproximando e colocando as mãos no bolso da calça.
- Foi buscar alguns vestidos.
- Tem algum banco nessa merda? — ele perguntou e eu apontei para os provadores. Seguimos até lá e logo a atendente voltou com os meus vestidos. Logan sentou-se em uma das cadeiras que tinha e eu entrei para provar. Fechei a cortininha do provador e tirei as sandálias, logo depois as roupas.
O primeiro vestido era dourado e deu muito trabalho para entrar em mim. Abri a cortininha e caminhei até o espelho maior, para ter uma visão mais ampla do que eu estava vestindo.
- O que achou? — perguntei ao Logan e ele não respondeu. Olhei-o e ele mexia distraído no celular. — Logan! — estalei os dedos e ele me olhou irritado.
- O que é, Cleide?
- O que achou? Seus pais irão gostar?
Uma longa demora, e então ouvi risadas. Fechei a cara e cruzei os braços.
- Eu não sei se eles iriam gostar, mas, você está ridícula! O que é essa porcaria dourada que está vestindo? Cleide, você está parecendo uma caixa de presente que caiu de um caminhão! — ele disse e estourou na risada. Bufei irritada e voltei para dentro do provador. Tirei o vestido e coloquei em um dos ganchos que tinha ali. Peguei o segundo, que era prateado. Novamente, vesti com dificuldade... Talvez eu deva fazer uma dieta. Saí e olhei-me no espelho. — Que isso? Papel alumínio? — girei os olhos e voltei. O próximo era azul marinho e tomara que caia. Vesti e saí. Mal passei pela cortina e Logan voltou a dar risada.
Um vestido após o outro, e eu já estava ficando cansada de experimentar tanta roupa. — Ok Cleide, isso foi muito engraçado, mas eu tenho uma coisa pra fazer então é melhor irmos.
Ouvi-o dizer pelo lado de fora, mas, não dei ouvidos. Coloquei o penúltimo vestido, que era amarelo e eu mesma odiei, fiquei parecendo um fantasma. Tirei e coloquei-o junto com os outros vestidos.
Em um momento de esperança, comecei a vestir o ultimo. Ele era de um vermelho vivo cor de sangue, tinha alças grossas e um decote fundo, mas nada improprio ou vulgar. Ele era justo ao corpo e ficava três dedos acima do joelho. Foi fácil vesti-lo e eu me sentia confortável nele.
- Acho que encontrei o vestido. — falei.
- Ok, deixe-me ver o próximo desastre...
- Não, você vai rir, como fez das outras vezes! — falei com raiva e ele estalou a língua.
- Anda Chloé, para de bobagem.
Continuei a olhar-me admirada no espelho. Meu cabelo estava com volume e meio cacheado, devido ao tira e bota de roupa, e isso só realçava mais ainda o vestido em mim. Não tinha notado o quanto fico bem de vermelho...
Respirei fundo e andei para fora do provador. Parei de frente ao espelho e dei uma volta.
- E então? — perguntei e fechei os olhos para não vê-lo rir outra vez. Estranhei a demora pelo deboche e abri um olho. Logan me encarava sério e engoliu em seco. — O quê? Sem piadas ou deboches? — abri o outro olho e cruzei os braços, fazendo-o desviar o olhar.
- Acho que esse... Vai servir. — ele disse, e sua voz soou diferente. — Eu vou ao caixa pagar. — ele disse e olhou-me por inteira, fazendo-me ficar desconfortável com aquele tipo de olhar sobre mim.
- Ok. — murmurei envergonhada e ele deu-me as costas e começou a se afastar, antes de sumir das minhas vistas, ele ainda deu mais uma olhada para trás.
Voltei correndo para trás da cortina e tirei o vestido. Dobrei-o e coloquei a roupa que eu tinha vindo, calcei a sandália e joguei a bolsa no ombro. Saí dos provadores e a atendente saidinha embalou minha compra, colocando-o dentro de uma sacola com o slogan da loja.
Eu e Logan saímos calados, e assim que chegamos ao lado de fora do shopping, ele fez um aceno rápido com a cabeça e saiu.
De todas as coisas estranhas que já tinha acontecido entre nós dois, essa era, de fato, a pior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aluga-se um Coração
RomanceDizem que farpas trocadas não doem e, quanto a isso, eles dois entendem bem. Chloé Smith e Logan Parker se odeiam e todo mundo sabe disso. A única coisa que Chloé queria para seu último ano no ensino médio era sossego, mas claro que seu maior inimi...