Capítulo 40 - Aqui vamos nós!

11.2K 1K 242
                                    

***

Graças a Deus a semana correu mais rápido do que eu esperava. Acordei no sábado sentindo-me bem, porque lembrei que essa semana começaria as inscrições para a faculdade. Peguei meus mil e quarenta dólares (vergonhosos) e somei com todo o resto que tinha lucrado com o Logan até agora.

A soma final foi de cair o queixo e fez tudo valer a pena. Eu conseguiria ir, voltar, ir e voltar mais umas três vezes... Com o que eu tinha (e mais com o que viria até o final do ano, que não estava tão longe assim) eu conseguiria até alugar um apartamento por lá, caso não consiga um quarto na universidade.

Eu estava eufórica! Nada estragaria meu dia!

- Chloé, desce! — minha mãe gritou lá de baixo.

- Já estou indo! — gritei de volta e guardei todo o dinheiro em baixo do colchão. Minha mãe jamais acreditaria que uma adolescente de dezessete anos tinha ganhado tudo isso trabalhando em um balcão de uma agência de turismo. No mínimo, ela ia achar que eu estava vendendo drogas nas horas vagas. Mães... Aliás, minha mãe...

Desci as escadas saltitando e já ia perguntar pela minha mãe, mas nem precisei. Assim que pisei na sala, avistei-a... Acompanhada do meu pai.

Ah sim, só o Nick para estragar o meu bom humor. Era raro eu ficar assim e, quando ficava, ele tinha que aparecer pra merdar com tudo.

Cruzei os braços, já me colocando na defensiva.

- Chega de me chutar pra fora da sua vida, eu sou o seu pai! — ele disparou, mas não com raiva, parecia... Magoado.

Tudo fingimento porque mamãe estava ali.

- Você não precisa fingir na frente da mamãe, Nick. — chamei-o pelo nome porque sabia que ele odiava. — E, aliás, você já tem uma filha. Como é o nome dela mesmo? Ah, Melissa.

- Vocês duas são!

Bufei irônica.

- Ah, por favor. Você mente por tanto tempo e ainda acha que vou acreditar em você hoje?

- Chloé, não é bem assim. — minha mãe interferiu.

- Não acredito que você vai defendê-lo! — eu praticamente gritei, irritada.

- Olhar pra cara do seu pai me dá nojo, — ela disse e eu ri — e eu estou felicíssima por ver os papéis do divorcio. Ele não será mais meu marido, porém, ainda será seu pai. No início era OK você estar tão magoada, mas agora já chega. Pelo menos escute o que ele tem a dizer...

- Como você ouviu?

- Eu estava sendo traída, é diferente. — ela disse e pude ouvir uma pontada de tristeza em sua voz, que só fez a raiva que eu sentia pelo meu pai aumentar.

- E eu fui trocada!

- Sim, Chloé! Eu menti e escondi uma segunda família! Mas eu nunca abandonei vocês!

- Se a mamãe não tivesse descoberto você seguraria essa mentira até quando?! Você só sente muito por ter sido pego! Sua hipocrisia me dá nojo!

- Eu ainda sou seu pai e exijo respeito!

- Quer saber? Eu não vou discutir. Falta tão pouco para eu ir embora e nunca mais ter que olhar na sua cara... Então, se quiser continuar perdendo seu tempo atrás de mim, pode vir. Não estou nem aí! — sorri sarcástica e caminhei para a cozinha, mas parei atrás do batente para ouvir o que eles estavam conversando na sala.

Aluga-se um CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora