Capítulo 47 - Machucado

10.7K 1.1K 215
                                    

*Logan*

Já era noite de sábado quando meus pais chegaram de mais uma reunião de negócios... Deus sabe da onde. Levantei da cama assim que ouvi-os colocando os carros na garagem. Desci bem a tempo de ver minha mãe jogando umas malas no chão.

- Oi, querido. - ela sorriu e beijou meu rosto.

- Como foi lá...?

- Em Las Vegas?

- Vocês estavam em Vegas? - soltei um assobio e sentei no degrau da escada - Espero que tenham aproveitado um pouco.

- Sabe que fomos á negócio. - ela disse e sentou-se ao meu lado.

- Casa arrumada, nada quebrado, meu gramado não tem vomito... - meu pai entrou falando as mesmas baboseiras de sempre. - Conseguiu arrumar tudo a tempo dessa vez, foi?

- Eu não dei nenhuma festa. - girei os olhos, entediado.

Minha mãe era tão mais fácil de lidar. Ela já acreditava no meu namoro e me dava algum crédito. Agora, meu pai? Esse aí estava ficando mais difícil de convencer. Toda vez que vê a Chloé a trata na maior naturalidade, mas sempre quando ela vai embora ele fica me dando olhares tipo "namorada, ahãn, sei...". Ele não estava aliviando a situação e parecia não querer deixar-me mudar para Califórnia.

Já pela minha mãe eu estaria com as malas nas costas.

- Dê espaço para o garoto, Afonso. - minha mãe o repreendeu. - Logan mudou muito desde...

- A namorada, eu sei. - viram? Estou dizendo... - Quantos milagres na sua vida este ano, Logan. Arranjou uma namorada, sendo que sentia repulsa até da palavra; suas notas subiram, seu comportamento mudou... Muita coincidência, né?

- Algumas pessoas mudam, diferente de você. - soltei antes que me desse conta. Quando sua expressão se fechou, fui logo levantando da escada pois sabia que viria briga, e eu não conseguiria segurar as palavras dentro da boca.

Eu nunca consigo.

- O que quer dizer? - ele disparou, irritado.

Ri cínico.

- Logan, pare... - minha mãe disse, colocando-se de pé também.

- Está falando sério?

- Sim.

- Você tem a vida da sua amante e da sua mulher pra tomar conta e vem criticar a minha?

Em um piscar de olhos, meu pai avançou pra cima de mim e me acertou com um soco em cheio no queixo. Eu caí sentado de volta á escada, enquanto meu maxilar latejava. Levantei para devolver, mas minha mãe se colocou no meio.

- Parem com isso! - ela gritou - Você está maluco, Afonso? Está ficando velho e idiota, por algum caso?!

- Ele precisa aprender a me respeitar! - meu pai gritou de volta e quis vir pra cima de mim novamente, mas minha mãe o deteve.

- Você não vai bater no meu filho! - ela berrou, colocando um dedo na cara dele.

Eu juro que se ela não estivesse na minha frente eu iria quebrar á cara dele e Deus que me perdoasse mais tarde!

Saí de trás da minha mãe e me trombei com meu pai quando passei ao seu lado. Peguei um moletom de zíper que estava por ali e o vesti, calcei o tênis e peguei meu celular.

- Onde você vai? - minha mãe perguntou, correndo até mim. - Logan!

- Me deixa! - e bati a porta de casa com toda a força que consegui.

Aluga-se um CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora