Capítulo 17 - Se você contar...

9.8K 932 40
                                    

*Logan*

 Inacreditável! Mas será que nem pra ficar de boca fechada essa menina presta? Mal notei quando soltei seu nome... Não deveria ter feito isso, agora ela sabe que eu apenas a provoco. Ou não. Ela é meio lerda, acho que nem deve ter escutado. Pensei um pouco e comecei a correr atrás dela. Por que eu estava fazendo isso? Hm, pergunta interessante. Ela provavelmente não concordaria em me ajudar a arrumar aquela bagunça, então não entendi ao certo porque estava indo atrás dela.

Cíntia – e sim, vou continuar á apelida-la do que eu bem quiser – estava com a mão na maçaneta quando eu a empurrei para o lado. Quase caímos pelo impacto, mas consegui manter-nos de pé. Peguei-a pelo braço, quase a erguendo, e a levei para um canto do Colégio.

- Me solta, Logan!

- Fala baixo!

- Não! — gritou e eu tapei sua boca. Ela começou a se debater e eu fechei os olhos com força, perdendo a paciência. Foi então que me lembrei de algo essencial, e a larguei com um sorriso de orelha á orelha. Rá, já ganhei essa! — Então você decidiu me soltar? Do nada? — ela disse surpresa e eu cruzei os braços, me escorando na parede.

- Sim.

Ela ajeitou o cabelo e empinou a cara, se achando a tal.

- Que bom, assim não perdemos mais tempo e eu converso com a diretora.

- Você não vai falar com ela.

- Ah é? E quem vai me impedir? Você? — riu debochada.

- Escolha as suas batalhas... Vá por mim, você não quer fazer isso.

- E por que não?

- Porque se você me largar lá sozinho, — disse e me aproximei dela, falando bem próximo a seu rosto — todos saberão sobre o que eu encontrei dentro da sua mala em Paris.

Ela ficou sem reação por muitos segundos e isso só me fez gargalhar. Como é bom fazer chantagem com ela! Estou me divertindo horrores, deveria fazer isso mais vezes...

- Você não tem provas. — ela disse depois de um tempo.

- Quer pagar pra ver? — disse e ela cruzou os braços — Agora, se não se importa eu vou pra minha casa, tomar um bom banho e relaxar. — sorri — Acho que estamos conversados, não?

- Eu odeio você.

- Idem. Tchauzinho Cleide. — acenei feliz e lhe dei as costas.

...

Mal cheguei em casa e fui atropelado pelo furacão D. Irene, ou seja, a minha mãe. O hall – apesar de grande – parecia minúsculo devido á quantidade de malas que tinham ali. Joguei minha mochila no primeiro canto vazio que encontrei e tirei o celular do bolso.

- Não senhor! — ela disse tomando o aparelho da minha mão — Castigo!

- O que é isso?

- Logan. — ela me repreendeu e eu joguei os braços para cima.

- Você não acha que eu estou grande demais para ficar de castigo?

- Eu acho que você é imaturo demais, então sim, castigo! — ela disse e jogou mais uma mala no chão.

- Vocês estão indo morar na Austrália? — debochei e ela ajeitou sua blusa.

- É uma viajem de negócios importante, quero ter muitas opções de roupas.

- Melhor levar seu closet logo.

Disse e ela riu. Encostei-me na parede e já comecei a ficar nervoso só por não estar com meu celular. Odeio tudo isso.

- Ok — meu pai disse vindo da cozinha e checando os bolsos da calça — Nós já estamos indo. — ele disse e a empregada juntou-se a nós para ouvir as regras — Ana, diga ao jardineiro para podar a grama dos fundos e ao caseiro para limpar a piscina apenas no sábado. Nada de festas...

- Ouviu Ana? Nada de festas. — eu disse e meu pai me fuzilou com o olhar.

- Isso foi pra você.

- Ah, foi? — debochei e ele me olhou irritado — Não se preocupe papai, estou de castigo.

- Deboche bastante. Se você aprontar mais alguma coisa...

- Já sei, já sei... Blábláblá. Tchau pra vocês. — murmurei entediado e subi as escadas correndo.

Não iria conseguir ficar sem celular por muito tempo e eu sabia disso. Peguei o telefone fixo e liguei para o Luke.

- E aí parceiro! — ele disse com a voz rouca.

- Tá fumando? — perguntei e ele riu.

- Não.

- A tá! — debochei — E chamar os amigos que é bom, nada hein?

- Ei, achei que você era "do time"!— ele disse com deboche e eu ri.

- E ainda sou, acho... Mas, o treinador está colocando muita banca! Sou o melhor jogador que ele tem, sem mim o time jamais ganhará o campeonato estadual.

- Hm, menino prodígio.

- Cala a boca.

- Mas fala aí, seus coroas viajaram né?

- Acabaram de sair.

- Falou, vou ligar para o pessoal e marcar a festa!

- Ou, ou, ou! — dei risada — Espera ai. Estou com a minha cabeça em jogo, pronto para ser degolado e servido aos leões...

- Tão dramático! Fala sério Logan, você está sozinho nessa mansão e não vai fazer nenhuma festinha? Quem é você?

Dei risada e neguei com a cabeça.

- Cara, estou falando sério, meus pais estão pirados comigo desde que me pegaram na cama com a Suzanne, e ainda tem esse lance da detenção...

- Ah cara, para de mimimi! Fiquei sabendo que a Paula do segundo tá doidinha pra ficar com você...

- Hm, não sei não...

- Vai por mim, tudo dará certo.

Pensei por alguns segundos e suspirei. Sempre dei festas e a maioria delas nunca foram descobertas pelos meus pais... Que mal tinha fazer mais uma? Luke tinha razão, eu estava só e precisava animar as coisas.

- Liga para o pessoal e compra as bebidas, vou chamar o DJ.


Aluga-se um CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora