Capítulo 49 - Sonhando

11.3K 961 200
                                    

*Chloé*

Remexi, pela milésima vez, na minha comida e bebi um gole de água. A Megan não parava de tagarelar desde que eu sentei ao seu lado para "almoçar". Entre aspas mesmo, porque eu ainda não havia triscado em nada.

Desde que o Logan me pediu para ir ao baile com ele – informalmente, claro –, á uma semana atrás, a única coisa que a Megan consegue falar é sobre vestidos, flores, sapatos, maquiagem, penteados... Eu não queria ir ao baile. Quer dizer, queria! Mas não com toda essa gente do Colégio...

As pessoas comentam sobre tudo e, por eu estar com o Logan, vão falar mais ainda. E me olharem durante a noite toda, e fofocarem caso eu escolha uma maquiagem errada ou a Suzanne arme outro barraco pelo fato deu estar lá com o amor da vida dela.

Sinceramente, eu realmente gostaria de ir... Á alguns meses atrás, bem antes dessa confusão toda começar. Se eu não tivesse sido fraca e influenciada por essa proposta boba, eu poderia ir com o Julian que... Sei lá, é um cara legal? E gosta de mim, pelo que ele diz... E fez.

Mas muito pelo contrário. Estou indo com a pessoa que me deixa louca e cega de raiva... O Logan.

Respirei fundo quando ouvi a Megan perguntar mais uma vez qual seria a cor do meu vestido.

- Verde cana, Meg! — exasperei, cansada.

- Isso é meio radical, não acha? Eu concordaria se você disse azul marinho, porque combina com seu cabelo... Ou algo mais douradinho. Agora verde cana? Hm, não acho uma boa. Vamos á loja de vestidos hoje á tarde? Talvez assim você se convença de que estou certa!

- Certa sobre o que?

- Quanto à cor do seu vestido. Você não ouviu nada do que eu disse? — ela perguntou irritada.

- Desculpe interromper... — Brandon falou e sentou-se ao lado da Megan.

- Não está interrompendo nada, imagina! — levantei depressa... Depressa até demais e acabei me esbarrando em uma parede de músculos.

Ótimo, só faltava!

Logan me olhou confuso e eu sacudi a cabeça, já querendo desconversar antes mesmo dele me perguntar o que era.

- Eu vou até a biblioteca... — disse.

- Não vai terminar de almoçar? — Brandon perguntou, beijando o rosto da Meg. Como se ele ligasse pra isso, pelo visto a única coisa que parece querer é beijar a Megan.

- Já estou satisfeita. — menti — Se me derem licença. — saí em disparada até os corredores.

Pelo menos lá eu teria alguma paz. Nada de bailes, vestidos ou penteados!

Apenas uma boa dose de livros.

...

Estava sentada no chão dos fundos da biblioteca. Ali ficavam as matérias de Física e Matemática, então era muito raro alguém vir aqui. Abri o livro que eu estava lendo e, entre uma folha e outra, notei quando o Logan sentou-se na minha frente. Fiz de conta que não havia visto-o, alguns segundos depois ele me cutucou com o bico da sua bota.

- O que é? — perguntei tirando os olhos das páginas.

Logan me deu um sorriso cansado e logo depois bocejou.

- Fizemos um bom trabalho aqui. — ele murmurou e engatinhou até mim. Meu coração pulsou mais rápido imaginando o que ele faria, mas Logan apenas deitou sua cabeça em meu colo, estirando as pernas para o corredor.

- Eu fiz um bom trabalho aqui. Você reclamou mais do que minha avó e me chantageou a limpar todo o lugar. — corrigi-o e ele sorriu, em seguida coçou os olhos. — Você parece cansado.

Aluga-se um CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora