Capítulo 3 - Anselme

14.6K 1.3K 333
                                    

* Chloé *

Aqui estamos! Meu primeiro passeio em Paris!

Mal consegui ignorar a minha felicidade e fui a primeira a fazer a fila. Eu estava com formigamento nos pés e ficava dando pulinhos de um lado para o outro. Megan riu e me cutucou com o dedo indicador:

- Você está parecendo uma maluca. — ela disse e eu sorri largamente.

- É Paris, Megan! É Paris! — exclamei e logo estamos subindo as escadarias para entramos no museu.

E que escadaria. Contei, no mínimo, vinte e oito degraus até o topo. Até o prof. Eduardo precisou recuperar o ar antes de voltarmos a caminhar.

Eu estava a todo vapor. Sonhei com isso a minha vida toda! Criei um amor incondicional por Paris depois que assisti "Paris, eu te amo". O filme é composto por um conjunto de 21 curtas sobre cada canto da cidade. É apaixonante. Eu amo.

Estávamos no Musée du Louvre. Eu lia o panfleto explicativo sobre ele. Estava todo em francês. Ótimo. Eu amo muito Paris, mais não falo merda nenhuma francesa. Na verdade, sou um fiasco em qualquer língua que não seja a minha natural.

O guia explicava os quadros, usando em alguns momentos palavras em francês. Quando paramos em frente á Mona Lisa, eu segurei o braço da Megan com força.

- Que. Coisa. Linda. — disse e prendi o ar.

- Não acredito que estamos de frente para á real! — Megan falou — Amiga?

- Hãn?

- É a original.

- Eu sei! Leonardo da Vinci pintou isso. Ele... Encostou nisso! Megan, estou passando mal!

Ela riu e eu soltei seu braço.

- Mona parece muito mais assustadora vista de perto. — ela disse — É uma pena não podermos tirar foto.

- É... Isso é um saco. — suspirei e quando olhei para trás, o guia e os grupos já estavam em outros quadros. Classifiquei essa parte do museu como: Momento inesquecível.

Acenei feliz para a Mona Lisa e segui olhando outras coisas.

Deparei-me com o Luke e o Brandon escorado em uma parede. Bufei de desprezo e girei os olhos. Inconvenientes e mal educados.

...

Saímos do museu por volta das dez e meia. Tinha sido incrível, eu ainda estava toda arrepiada. Entramos no ônibus e o professor fez a contagem de alunos.

- Logan Parker? — Eduardo perguntou. — Logan?

Ninguém respondeu ou levantou a mão. Uhul, ele sumiu e vai ficar perdido para sempre em Paris!

Olhei para a Megan e dei um sorriso malicioso.

- Sou a favor de largamos ele aqui e voltarmos ao passeio. — falei baixo, mais por o ônibus estar em silêncio, todos ouviram. Uns, deram risadas. Outros fecharam a cara para o meu lado.

- Ok, Chloé — Eduardo falou e eu ergui a cabeça. — Vamos comigo procura-lo.

- Por que eu? Existem outras quarenta pessoas nesse ônibus e você escolhe logo á mim? — perguntei indignada e ele bufou irritado.

- Você precisa ser solidária, e esse seu comentário foi negativo. Pode ter acontecido alguma coisa com o Logan, e se ele estiver precisando de ajuda?

- Aquele menino precisa de ajuda espiritual, ele é possuído!

- Chloé!

- Tá, tá. — resmunguei e levantei, passando pela Megan e caminhando até a porta de entrada. Eu e o professor saímos do ônibus e começamos a andar.

Aluga-se um CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora