*Logan*
— Três meses de fisioterapia e sem praticar qualquer tipo de exercício físico. — O médico diz enquanto rabisca a prancheta.
— Meu Deus... — Minha mãe expira com força, e aperta minha mão que descansa na cama hospitalar.
— Poderia ter sido pior. — ele retoma. — Por que não veio assim que se feriu?
— Eu... — Pigarreio e passo as mãos pelo rosto, evitando desabar bem na frente do médico.
Acontece que depois que soube que a Chloé estava a caminho de Paris e não de São Francisco como imaginei, meu chão sumiu. Não deixei nenhum recado, porque o que eu falaria? "Oi Chloé! Precisei levar mais de uma hora no campo para ver que eu não queria estar em outro lugar á não ser ao seu lado, mas quando me dei conta disso e vim até sua casa, descobri que você está indo para Paris. Me liga quando chegar. Ou quando voltar."
Porque não havia outra coisa a ser dita além disso!
— Bom, seja o que for, você agiu errado em não ter vindo direto para cá. — o médico prossegue, desistindo da minha explicação.
— Ele vai ficar bem, doutor? — minha mãe pergunta.
— Se seguir a fisioterapia direito e não comprometer de forma alguma a recuperação do joelho, sim. Logo mais ele estará de volta aos campos e bem á tempo de começar a temporada na universidade. — ele diz, abrindo um leve sorriso. — Você deu muita sorte, rapaz.
Sorte? Eu não estou vendo sorte nenhuma nisso!
E não estou falando do meu joelho!
— Tudo bem, obrigada doutor.
Descanso a cabeça no travesseiro e fecho os olhos, respirando fundo. O que eu iria fazer agora? Chloé está do outro lado do mundo... Em nenhum momento me preparei para isso. E ela ainda não sabia que foi a Suzanne que descobriu tudo por conta própria, e não por minha causa.
— Está sentindo dor?
Sinto minha mãe acariciar meus cabelos.
— Sim.
— Quer que eu chame o médico? — Sua voz assume um tom de preocupação.
— Ele não pode me ajudar com essa dor, mãe.
— Você quer conversar? — indaga, e puxa uma cadeira para sentar-se ao lado da minha cama.
Encaro minha perna enfeixada até a coxa, e solto um suspiro.
— Não há o que dizer.
— É sobre a Chloé? Foi por que vocês terminaram de novo?
— Nós nunca estivemos juntos, mãe.
Ela ri com desdém.
— Eu já te disse que...
— Você não entendeu.
— Então o que quis dizer?
— Nós... Nós namoramos de mentira.
Abro os olhos e encaro-a. Sua expressão é de completa confusão, mas não esperava menos. Não havia porque contar isso para a minha mãe agora, mas eu estou cansado de guardar toda essa mentira e deixá-la acreditando que Chloé e eu tivemos, de fato, um relacionamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aluga-se um Coração
RomanceDizem que farpas trocadas não doem e, quanto a isso, eles dois entendem bem. Chloé Smith e Logan Parker se odeiam e todo mundo sabe disso. A única coisa que Chloé queria para seu último ano no ensino médio era sossego, mas claro que seu maior inimi...