*Chloé*
Estava com a leve sensação de que se eu girasse meus olhos mais uma vez, eles iriam saltar das órbitas. Desde que nos afastamos o suficiente para que o Logan não nos ouvisse, a única coisa que a Megan faz é reclamar, reclamar e reclamar mais um pouquinho. Sério. Ela não se cansa nunca?
Enquanto a Megan reclamava sem parar, eu comecei a organizar as coisas para quando ela saísse do banho, isso é: peguei seu vestido, seu sapato e suas maquiagens.
- "Suzanne não vai poder ir?" — Meg repetiu pela, sei lá, milésima vez? — Que tipo de pessoa em sua sã consciência dá um furo desses?
- Megan, se você não parar agora eu vou embora e te deixo se virando sozinha!
- Você não vai embora, então pare de chantagem! Acha que eu não sei que nunca faria algo assim com sua melhor amiga? — ela colocou as mãos na cintura, como se fosse minha mãe me dando uma bronca. — Agora anda, você se fez de boba ou o quê?
- Eu não me fiz de nada, Megan. — falei entre dentes, soltando um suspiro enraivado. — Logan vai com a Suzanne. Em que você acha que eu pensei quando ele disse aquilo?
- Em você!
- Nela, é obvio!
Falamos juntas e Meg estreitou os olhos na minha direção. Levou alguns segundos, antes de soltar o ar com força e cruzar os braços, me definhando com o olhar.
- Olha, achei que você estava se fazendo de boba, mas agora vi que você está bancando a cega!
- O qu...
- Continua dizendo que não vai nesse baile porque não quer, quem sabe uma hora você acredita nisso? — Meg falou.
- Eu não vou porque não quero. — respondi imparcial.
- Você ficou foi magoada quando, dentre todas as pessoas desse mundo, Logan chamou a que você mais sente ciúmes!
- O que?! Isso é ridículo!
- Anham, sei! — ela assentiu, fingindo concordar comigo.
- Você ainda quer ir nessa porcaria de baile ou não? — irritei-me, cruzando os braços e evitando ao máximo olhar para a Megan.
- Vou tomar banho. — ela falou e virou-se, mas parou de caminhar e me encarou de novo. Dessa vez, olhei para ela. — Eu não queria ser rude, amiga, mas é que eu sei que você gosta dele! Por que é tão difícil dar esse braço á torcer?
Encarei o chão e descruzei os braços, sentando na borda da cama.
- Porque ele não sente o mesmo, Megan.
...
Por insistência minha, Megan não me fez mais perguntas ou me colocou contra a parede com suas afirmações. Fizemos um acordo mutuo que aquele momento deveria ser especial e com coisas de amigas, não sobre garotos.
Claro que não durou tanto tempo quanto eu queria, porque logo o Brandon começou a mandar infinitos SMS (melosos) para a Meg. Apesar das circunstâncias, eu não fiquei brava. Era bom ver a Megan feliz, realizada e empolgada daquela forma com um relacionamento.
Depois de um banho de vinte minutos e de uma "eu" bastante irritada batendo na porta, finalmente comecei a fazer a maquiagem da Megan. Ela havia achado uma imagem na internet para me dar como base, o que eu achei excelente.
Afinal, não era como se eu fosse uma maquiadora profissional. Na verdade, eu passava longe disso! Acho que saber aplicar corretivo, base, pó compacto e um rímel todos os dias – sem ficar parecendo uma palhaça – não me dava á honra de ser nomeada daquela forma. Mas o que é que a gente não faz por uma melhor amiga, hein?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aluga-se um Coração
RomanceDizem que farpas trocadas não doem e, quanto a isso, eles dois entendem bem. Chloé Smith e Logan Parker se odeiam e todo mundo sabe disso. A única coisa que Chloé queria para seu último ano no ensino médio era sossego, mas claro que seu maior inimi...