Inveja

35 5 0
                                    


Itachi pov

Tudo que estávamos precisando era de alguns dias para todos ficarem mais calmos, eu acredito que depois do soco do Obito e o meu terceiro sermão desde que ele chegou, o Sasuke crie vergonha na cara e pare com esse comportamento. É meu irmão, mas não posso defendê-lo diante de tais ações. Passei a mão pela cama ainda de olhos fechados e não encontrei a Ino, me levantei e fui até o banheiro, ela também não estava. Abri a porta e me dirigi a escada e já nos primeiros degraus pude ouvir a gritaria, por deus, eu só queria sossêgo. Chego na cozinha e está uma discussão generalizada.

— EI! — gritei. — O que 'tá acontecendo aqui? — Todo mundo parou e me olhou. Eles começaram a falar todos ao mesmo tempo. — Eu não 'tô entendendo nada! — Olhei para o prateado. — Kakashi...

— Bom, eu cheguei e a Sakura, a Ino e o Sasuke estavam discutindo. — Suspirei fechando os olhos.

— Sentem, todos. — Eles sentaram na mesa de jantar emburrados. — Quero uma explicação.

— Explicação do que exatamente? — Sasuke foi o primeiro a falar.

— Do por que vocês estavam discutindo. — Sasuke virou a cara e bufou. — Anda logo.

— Eu não tenho que dar explicações para você.

— Então dê 'pra mim, por que o seu problema é comigo! — Sakura o encarou. — Desde que chegou não para de me olhar com cara feia e achar que tem que cagar regra na minha vida. Você deve ter muito desejo reprimido para ser tão...

— Tão o que? — Sasuke a interrompeu e levantou irritado encarando a rosada.

— Não se atreva a ser desrespeitoso com ela de novo. — Kakashi colocou a mão no ombro do Sasuke e empurrou ele na cadeira fazendo-o sentar novamente.

— Chega! — Eu gritei batendo as mãos na mesa e todos me olharam surpresos. — A república é um lugar que eu quero manter a tranquilidade, somos uma família aqui e quero que todos se respeitem! — Ouvimos um barulho de algo caindo no chão, todos olhamos em direção a porta.

— Shikamaru! — Todos falaram em coro menos Sasuke.

— O que é que 'tá acontecendo? — Temari chega atrás dele. Os dois olharam direto para o meu irmão.

— Sasuke. — Os dois dizem como se entendessem o problema.

— Por que voltaram? — Ino questionou.

— Minha moto quebrou na estrada, tivemos que voltar. — Temari bufou e sentou na mesa apoiando o pé na cadeira. — Agora eu quero saber o que 'tá acontecendo aqui. Itachi não costuma ter que gritar. — Ela encarou um por um parando os olhos no meu irmão. — Que o Sasuke 'tá envolvido já sabemos, pois é obvio. — A Sabaku revirou os olhos.

— Não me venha com essa, Temari. — O Uchiha caçula rosnou irritado.

— Bom, por onde começar? — Respirei fundo.

— Pelo olho roxo, quem sabe? — Shikamaru senta. Por mais que já tivesse passado alguns dias o soco de Obito deixou hematomas. — A gente passou só 3 semanas fora e vocês quase se mataram?

— Não foi bem assim... — Kakashi começou. — Bom, Obito e Sasuke se desentenderam.

— Por qual motivo? — O Nara perguntou e a Sakura olhou para baixo mordendo o lábio. — Sakura?

— Esse idiota julgando a minha vida! — A Haruno se exalta.

— O que você quer que eu diga? Peça desculpas? — Sasuke alterou a voz. — Me desculpe!

— Do que adianta me pedir desculpa. — Ela riu em deboche. — Você me pediu desculpas e continuou sendo um babaca! — Ela gritou irritada.

— Se acalmem vocês dois. — Tentei interferir. — Nada vai se resolver...

— Diga o porquê! — Sakura me cortou. — Tem que existir um motivo, Sasuke! — Eu realmente estava começando a estranhar a falta de palavras do meu irmão, a essa altura já era para ele estar gritando e xingando todo mundo, mas por algum motivo ele se manteve calado.

— O motivo é simples, vocês são todos pervertidos e você Itachi... — Ele apontou para mim. — Está deixando isso acontecer em baixo do seu teto! — Ele se levantou. — Eu vou contar tudo 'pro nosso pai para ver o que ele acha sobre isso.

— Você não vai fazer isso. — Sakura se prontificou e a Ino a segurou pelo braço. — Não! — Ela se solta da mão da Ino. — Eu lutei 'pra ser respeitada, 'pra ser aceita pelas pessoas e você não vai estragar a família que eu achei aqui. — Ela se aproximou do Sasuke. — O que você tem a ver com o nosso jeito de amar ou o nosso jeito de enxergar um relacionamento?

— Vocês são imorais! — O Uchiha mais novo gritou.

— Não, nós nos gostamos e nos permitimos viver o que a gente sente, ao contrário de você que deve reprimir tudo dentro de você! — Ela cutucou o peito do Sasuke com o indicador. — Deixe de ser tão contido e me diga... quais são seus desejos, Sasuke? — Meu irmão a encarava com os olhos arregalados. — Vamos, me diga, você não tem coragem?

— Sakura... — Me levantei indo até eles prevendo a situação ficar mais séria pela cara do Sasuke e ela me mostra a palma. Pela primeira vez vi o meu irmão sem resposta, o que ele está escondendo? Olhei para os outros e percebi eles apreensivos esperando uma resposta. Talvez Sakura tenha tocado em um ponto que ninguém nunca percebeu, algo que estava a tanto tempo escondido dentro dele que ele não foi capaz de liberar. — Eu acho melhor...

— Como eu pensei. — Ela continuou. — Você julga os outros, mas não tem coragem de assumir suas próprias vontades. — Ela deu as costas para ele voltando à mesa.

— Eu... — Sasuke engoliu em seco. A rosada para ainda de costas e espera o restante da frase se formular. Todos nós estamos esperando, vejo Naruto e Obito chegarem na porta da cozinha com sacolas em suas mãos e eles me encararam tentando entender o motivo do silêncio absoluto. Sasuke continuava encarando o chão, ele ergueu a cabeça e respirou fundo. — Sakura... — Ela virou para ele novamente. — Me desculpe. — Ele mordeu o lábio. — Não deveria ter feito o que fiz.

— Eu não quero suas desculpas, para mim elas não servem de nada! — Eu entendo a Haruno estar com raiva. Eu sei que o Sasuke sempre julgou os outros, no passado com a Rin, depois a Hanare e por fim a Konan, quando Obito ficou com todas elas depois do Kakashi, contudo ele não pode opinar sobre o que as pessoas fazem com a vida delas. O jeito que ele tratou a Sakura não tem desculpas, mas eu não posso me meter, os dois são adultos e eles que se entendam. — Você é um babaca e já vi que nunca vai mudar!

— Eu não sou hétero! — Sasuke gritou e o silêncio se fez presente. — Me desculpa, por favor... — Ele levou as mãos ao rosto e vi um choro contido escapar dele. Sakura estava estática o encarando. — Eu não sei me aceitar como você se aceita! — A sinceridade nas palavras do meu irmão é nítida. — É a primeira vez que digo isso em voz alta. Tentei negar 'pra mim mesmo durante anos, mas ver você tão feliz com sua sexualidade me deixou com... inveja! — Parece que tudo está passando em câmera lenta para mim, vi Sakura se aproximando dele devagar. O choro de Sasuke me dói, por que ele nunca sentou e conversou comigo? Por que ele passou por isso sozinho? Os braços da Sakura alcançaram os ombros do meu irmão e ela o envolveu em um abraço.

— Está tudo bem, Sasuke. — Ela disse.

República da Folha - ReescrevendoOnde histórias criam vida. Descubra agora