Para Temari, o dia tinha começado estranho, Shikamaru não estava na cama e ao sair do quarto encontrou a casa vazia. Gritou pelo seu namorado, pelas suas amigas e amigos e recebeu apenas o silêncio em resposta e isso a fez murchar os ombros instantaneamente.
Será que todos tinham saído sem ao menos avisá-la no dia do seu aniversário?
A tristeza já dominava a casa fazia alguns meses e se achou que no dia do seu aniversário ela seria ao menos diminuída, soube naquele momento que era um ledo engano. — Tudo bem, todos estão preocupados com coisas mais importantes. — A Sabaku pensou. Ela entendeu que eles poderiam ter esquecido seu aniversário e seguiu o dia apesar da raiva que sentia.
Do outro lado da cidade na rodoviária.
— Shikamaru, você tem certeza que foi uma boa ideia deixá-la achar que esquecemos do aniversário dela? — Itachi perguntou.
— Vai valer a pena, é uma surpresa. — O Nara disse animado.
— 'Tá, mas cadê esses dois? — A Yamanaka já estava impaciente batendo os pés.
Kankuru e Gaara surgiram em meio a multidão e o Nara acenou chamando a atenção dos irmãos, o mais velho respondeu com um sorriso e o ruivo continuou com a expressão costumeira de quem estava sempre irritado. Ino se aproximou da Sakura a cutucando.
— Que ruivo, hein? — Sakura a olhou de canto. — Eu com certeza pegaria de jeito e tiraria essa carinha de quem está com raiva da vida. — A rosada riu contida espalmando a testa.
— Shikamaru! — Kankuru abraçou o cunhado. — Estava ansioso para chegar... Cadê a Tema?
— Ah, ele quis fazer ela pensar que tínhamos esquecido o aniversário dela. — Obito se pronunciou esboçando uma expressão de "vai dar merda"
— A Temari vai ficar bem irritada com você. — Gaara arqueou a sobrancelha.
— 'Tsc — Shikamaru estalou a língua. — Que nada, ela vai ficar feliz de ver vocês. — Kankuru soltou uma risada.
— Isso com certeza, ela não vai ficar feliz é de ver você depois disso. — Todos riram e começaram a andar em direção ao estacionamento.
Shikamaru tinha encomendado bolo, salgados e doces da doceria preferida da loira, o clima na casa não estava como ele gostaria para fazer uma grande festa, contudo, faria o possível para fazer o aniversário da sua namorada o mais especial possível. Queria ver o sorriso no rosto da loira, o qual não via a alguns meses já que a situação atual não era das melhores.
Agora a segunda parte do plano entraria em ação.
Todos estacionaram seus carros um quarteirão antes da República da Folha, Obito, Shikamaru e Gaara desceram do carro da Sakura e ela seguiu para a república sozinha. Parou na garagem como de costume e entrou em casa encontrando Temari emburrada sentada no sofá mexendo em seu celular.
— Tema! — Sakura gritou surpresa. — O que está fazendo aí?
— Como assim? — A loira a encara confusa.
— Achei que você tivesse saído com o Shikamaru. — A rosada se segurava para não perder a atuação quando viu a Sabaku quase quebrar o aparelho em suas mãos. — Bom, já que está aqui, você pode me ajudar?
— Posso. — Respondeu irritada, porém tentava esconder a raiva que sentia.
— Vem. — A rosada puxou a Temari escada acima até seu quarto.
Sakura pediu para ela sentar na cama e disse que ia sair para jantar com o Obito, então precisava de ajuda para escolher um vestido. A loira revirava os olhos e deitou-se na cama prevendo que aquilo iria demorar no mínimo algumas horas, Sakura fingiu estar procurando os vestidos dentro do seu armário e falava coisas aleatórias para Temari enquanto enviava a mensagem de texto para Ino: "Pode vir, estou com ela no quarto."
Ino avisou os outros e eles se dirigiram até a casa com todas as comidas, bebidas, presentes e decoração que o Nara tinha comprado. Entraram em casa em silêncio, mas nem que fizessem barulho a Temari conseguiria ouvir algo, já que a Sakura teve a grande ideia de ligar sua caixa de som na maior altura. Começaram a arrumar tudo na sala de estar, fizeram um pequeno cinema improvisado colocando colchões, almofadas e puffs de frente para a tv, Shikamaru tinha pensado em tudo, comprou balões e chapéus coloridos de aniversário.
Enquanto isso no quarto da Sakura.
— O que foi, Tema? Você parece chateada. — A rosada sentou ao lado da loira.
— Não é nada. — Ela desviou os olhos. — Eu ainda acho que o vestido azul marinho é o mais bonito. Obito vai ficar de queixo caído.
— Concordo com você. — O celular da Haruno vibrou e ela viu a mensagem discretamente. — Estou com sede, vamos descer? — Temari assentiu e as duas saíram do quarto.
Ao descer a escada o silêncio ainda presente e ninguém a vista, quando chegaram na sala Temari vincou as sobrancelhas ao ver os enfeites e não deu tempo dela perguntar.
— Surpresa! — Todos gritaram saindo dos esconderijos. A loira ficou desnorteada, olhou no rosto de cada um e sorriu.
— Gaara! Kankuro! — Ela correu para abraçar os irmãos que não via a alguns meses. — Vocês vieram só para o meu aniversário?
— É claro! — O mais velho respondeu. — Queríamos estar com você, irmãzinha.
— De quem foi a ideia de me deixar o dia inteiro sozinha em casa? — A loira arqueou a sobrancelha e todos apontaram para o shikamaru, que sorriu sem graça coçando a cabeça.
— Me desculpe, eu queria... — Temari o calou com um beijo demorado.
— Obrigada. — Ela disse sorrindo ao se afastar. — Eu amo você. — A Sabaku sussurrou no ouvido do Nara, que corou instantaneamente.
— Que filme você quer ver primeiro? — Ino gritou eufórica.
— Não precisa gritar, loira! — Sakura repreendeu.
— Mas isso aqui é uma festa ou o que? — Obito agarrou a Haruno por trás beijando seu pescoço a fazendo rir.
— Qualquer um, desde que eu esteja com vocês tenho certeza que vai ser incrível. — Ela sorriu largo abraçando o Shikamaru de lado.
Aquele fim de tarde foi o melhor em meses, depois de tanto sofrimento, angústia e silêncio na República da Folha, as coisas pareceram mais leves pela primeira vez depois do acidente. A parte importante de tudo foi estarem todos juntos, Temari não precisava de uma grande festa, ela precisava de todos ao seu redor, todos ali; por ela. Isso ajudou a trazer um pouco da antiga energia que os rondavam e eles esperavam que essa energia permanecesse junto a eles.
[...]
— Obrigada, Shika. — Temari colocava a camiseta folgada do namorado, enquanto ele deitava em sua cama. — Eu não poderia pedir um aniversário melhor que esse. — O moreno abriu a gaveta da mesa de cabeceira quase tremendo e com o barulho a Sabaku correu os olhos até a mão do Nara que continha uma caixinha preta aveludada. Temari engoliu em seco e arregalou os olhos.
— Calma, eu não vou te pedir em casamento. — Ele coçou a cabeça e riu sem graça. A loira respirou aliviada, afinal, Shikamaru sabia bem que ela não queria esse tipo de compromisso tão jovem. — Pelo menos, não ainda. — A loira riu e caminhou até ele sentando-se ao seu lado. — Só quero oficializar o nosso namoro. — Ele abriu a caixinha revelando duas alianças prateadas, ela mordeu o lábio e seus olhos marejaram. — Você aceita?
— Claro que aceito, idiota! — Temari pulou em cima dele o beijando. Deitados na cama se olharam com todo o amor que sentiam um pelo outro e então o Nara retirou o anel da caixinha o colocando no anelar direito da sua namorada, que pegou a outra aliança e fez o mesmo no dele. — Se eu achava que meu aniversário não poderia ser melhor, você acaba de superar minhas expectativas. — O moreno sorri e ela passa a mão acariciando o rosto dele com carinho.
— Feliz aniversário, Tema.
VOCÊ ESTÁ LENDO
República da Folha - Reescrevendo
Fiksi PenggemarUm mundo altamente alternativo, no qual as pessoas precisam se esconder para serem aceitas, mas quando se tem a coragem de ser você mesmo, aceitando seus próprios desejos, não tem mais volta. Principalmente quando se livra de preconceitos e condutas...