Notícias ruins chegam rápido

31 6 5
                                    


Itachi pov

Esse fim de semana na casa de praia deixou todos tão leves, acho que precisávamos nos distrair e nos divertir sem nos preocupar com nada por pelo menos alguns dias antes das férias acabarem, sem falar na noite a três que se eu fosse buscar uma palavra, diria: inusitada. A festa de última hora também foi uma boa ideia, arrumar a casa para festas já era costume, a Folha é famosa por isso, então todos já estamos mais do que habituados. As meninas nem se fala, já que organizavam festas enormes na cidade delas e em total sigilo ainda mais, admiro a organização delas.

Tem uma coisa que detesto: smoking. Só coloquei por que a Ino insistiu muito e a Sakura fez questão de frisar o uso de roupa formal, ela quer fazer uma festa diferente de todas que já tivemos na República, gosto dessa ideia, entretanto, continuo odiando o uso desse tipo de roupa. Eu usaria uma camisa de botão sem problemas, afinal gosto de usá-las, mas um smoking é demais para mim. Saí do meu quarto em direção a cozinha e vi a Ino já com um copo em mãos, ela me olhou surpresa e veio em minha direção.

— Você está... uau. — Ela me dá um beijo e posso sentir o gosto da vodca em minha boca. — Quer um drink, Sr. Uchiha? — A loira riu sapeca e eu sorri.

— Quero sim, Srta. Yamanaka. — Me aproximei e dei um tapa em sua bunda arrancando um gritinho divertido dela. — Você está perfeita. — Colei os nossos corpos e dei um beijo em seu pescoço.

— Ita, eu já estou pronta. — Ela virou ficando de frente para mim. — Se não fosse isso eu adoraria tirar esse smoking do seu corpo. — Vi um sorriso safado brotando em seus lábios. — Eu ainda vou subir e descer com a Saky, você sabe o quanto gostamos de nossa entrada triunfal.

— Vocês não têm jeito. — Ri balançando a cabeça e ela me entrega o copo com a bebida que ela preparou para mim.

— Nos vemos daqui a pouco. — Ela selou nossos lábios e saiu do ambiente.

Vou para o jardim e notei a Temari e o Shikamaru sentados na varanda, me aproximei deles e também me sentei no banco de madeira ao lado do casal. Fiquei assistindo as poucas pessoas que já estavam presentes, na maioria das vezes não conhecemos metade. Não demorou muito para a casa estar lotada de gente da UK, afinal, é isso que acontece quando sempre se anuncia as festas no site social da Universidade.

— Dessa vez acho que nos superamos. — Shikamaru comentou. — A ideia das meninas foi realmente diferente.

— Nunca vi tanta gente bem vestida no nosso jardim. — Temari riu debochada.

— Continua sendo um monte de jovem fazendo merda, Tema — falei e gargalhamos.

— Você tá lindo de smoking, Itachi. — A loira debochou de mim pegando no tecido já sabendo que odeio roupas formais me fazendo bufar em reclamação. — Eu estou falando sério. Sei que não gosta, mas combina com você.

— A Tema tem razão, tenho certeza que a Ino vai adorar te ver assim. — O moreno observou.

— Ela vai adorar ainda mais tirar. — Temari completou rindo.

— Disso eu não tenho dúvidas. — Dou uma risada lembrando do que ela falou na cozinha. Já tinha passado algumas horas, Ino e Sakura finalmente tinham aparecido deixando todos babando, como de praxe. Eu estou em pé a bons minutos conversando com o Sasuke.

— Por mais medo que eu tenha de como o Papai vai reagir, eu preciso contar. — Ele suspirou. — Quero ser eu mesmo na cidade em que moro, Ita.

— Fico feliz que tenha tomado essa decisão, Sasuke. — Coloquei a mão em seu ombro. — E como eu disse, se quiser eu vou até Tóquio.

— Não precisa, isso é uma coisa que preciso fazer sozinho. — Sorri orgulhoso do meu irmão caçula.

Seu Fugaku é um homem conservador, infelizmente, caso ele visse metade das coisas que fazemos na república com certeza ele fecharia o lugar e me arrastaria até Tóquio, entretanto, nunca deixarei que ele interfira na minha vida ou na do Sasuke. Por mais que ele sempre tenha demonstrado o quanto se orgulha de mim, esse ano mudei bastante e com certeza ele julgaria quem me tornei, no entanto, ele tem que entender que tanto eu quanto o Sasuke somos adultos e fazemos o que bem entendemos com nossas vidas, ainda mais por que não dependemos mais dele.

Sasuke vive no apartamento dele, pequeno, mas dele. Ele paga o aluguel e se sustenta com o dinheiro do estágio e mesmo que ele esteja cursando direito que era o que meu pai queria que eu fizesse, que inclusive, toda reunião de família ele ainda me perturba com essa história. Parece que meu pai não tem outro filho, meu irmão se dedica tanto para ter um mínimo "muito bem" do meu pai, será que é realmente disso que ele precisa? Ele merece ser feliz e ainda acho que ele não vai achar a felicidade trabalhando na empresa da nossa família.

— Nós vamos comprar mais cerveja. — Escutei a voz do Kakashi atrás de mim me fazendo virar para lhe dar atenção.

— Mas Kakashi, tem bastante cerveja ainda. — Respondi vincando as sobrancelhas achando estranho o comportamento dele. Ele virou me dando as costas mirando a saída.

— Relaxa Itachi, ele só precisa respirar. — Obito disse tentando me tranquilizar. — Eu vou com ele. — Obito saiu em disparada atrás dele.

— O que será que aconteceu? — Olhei para o Sasuke que deu de ombros dando um gole em sua cerveja. — Eu vou ao banheiro. — Sasuke assentiu e rumei a porta da casa.

Girei a maçaneta a encontrando trancada, encostei na parede do corredor esperando a pessoa sair e por mais que isso fosse um tanto clichê de comédia romântica, a minha namorada que abriu a porta. Mostrei um sorriso no canto dos lábios e ela retribui com um mais safado ainda, já sabia o que ela estava pensando e claro que ela me puxou para dentro do banheiro e trancou a porta em seguida.

Ela me agarrou com força me encostando na parede e começou a me beijar ferozmente, passamos algum tempo aos amassos até alguém bater na porta nos tirando da nossa diversão particular. Saímos rindo como se nada tivesse acontecido, claro. Seguimos para o jardim, pegamos cervejas no bar e voltei para o lugar que estava a momentos atrás e agora Naruto fazia companhia ao Sasuke. Eu e a Ino nos juntamos a eles e ficamos conversando até eu receber um telefonema, pedi licença para atender, corri até a cozinha e vi que o número era desconhecido.

— Alô?

— Itachi Uchiha? — Franzi o cenho.

— Sim, sou eu.

— Você é primo de Obito Uchiha? — Engoli em seco.

— Sou.

— Precisamos saber também se você tem parentesco com Kakashi Hatake.

— Ele é meu amigo de infância. — Isso está muito estranho.

— Eles sofreram um acidente de carro, precisamos que venha para o hospital de Kagoshima o mais rápido possível. — Eu não conseguia falar, minha voz tinha sumido completamente, continuei tentando raciocinar o que tinha acabado de escutar. — Sr. Uchiha?

— Sim, estou indo agora mesmo. — Desliguei o celular e fiquei encarando o chão por alguns segundos.

Meu corpo tremia, meu coração dava saltos dentro do meu peito e eu não conseguia acreditar. Fiz o caminho que tinha feito a momentos atrás, só que dessa vez, correndo, desviei de todos o mais depressa possível. Avistei a Sakura conversando com a Ino, Sasuke e Naruto.

— Sakura! Sakura! — gritei e ela virou para mim com os olhos saltados. "Por deus, não tem um jeito fácil de dizer isso." — Obito e Kakashi sofreram um acidente.

República da Folha - ReescrevendoOnde histórias criam vida. Descubra agora