Temari pov
Eu poderia dizer que com a volta às aulas é um novo começo e que deixaria tudo para trás, mas o fato de me incomodar com uma mulher dormindo no quarto do Shikamaru ainda sonda minha cabeça. Por que diabos eu estou pensando nisso? Ele é um moleque ranzinza, eu nem me importo com ele. Suspirei. Quem eu quero enganar se não a mim mesma, esconder que eu gosto dele está cada vez mais difícil, entretanto, vou seguir meu dia e entrar naquela faculdade como todo início de semestre, maravilhosa. Terminei de me arrumar e desci para a cozinha, todos estavam tomando café, que bonito, uma super família feliz. Reviro os olhos com meus próprios pensamentos.
— Já acordou estressada, Tema?
“Seu sorrisinho sonso só me dá vontade de te socar, Kakashi.”
— Bom dia. — Peguei minha xícara de café e sigui para o jardim, pelo menos lá eu posso fumar meu cigarro e ficar em paz.
— Tema, você quer carona?
— Não, Shikamaru, vou te moto. — Nem me dou o trabalho de olhar para cara dele. Todo mundo resolveu falar comigo hoje, eu só quero paz. — O que foi? — Ino está me encarando da porta com sua xícara em mãos a bons minutos.
— Nada, estou pensando o quanto você fica “bad ass” com essa jaqueta de couro. — Ela sorri para mim. Gostei do elogio.
— Obrigada. — Sorri de volta. — Quer carona ‘pra faculdade?
— Ah, meu deus! De moto? Quero! — Ela pareceu mais animada que o normal e acredite, o normal dela para mim, já é muito.
— Vamos, Ino? — Sakura chega na porta chamando a amiga.
— Eu vou de carona com a Tema. — Ela sorri.
“Será que foi uma boa ideia?”
— Eu preciso de carona. — O Hatake não perde uma. Sakura deu de ombros e entrou na casa com o Kakashi em seu encalço. Eu não sei o que houve com esses dois, desde a festa ficam se encarando e não se falam direito.[...]
Shikamaru pov
Desde a festa a Tema tem me tratado pior do que o habitual, eu não me lembro de muita coisa pois fiz algo que não costumo fazer, beber demais, acabei acordando com uma garota na minha cama. Essas coisas não fazem o meu estilo, mas não posso dizer que fiz por um bom motivo. Pela primeira vez desde que começamos a faculdade, Temari sentou longe de mim e isso me incomoda, mas porquê? Eu devo ter feito algo na festa que não me lembro, Sakura parecia que sabia de alguma coisa. O sinal tocou e fui determinado ao prédio da área da saúde para descobrir o que tá acontecendo, cheguei no jardim e logo vi Sakura, Ino e Itachi conversando nos bancos.
— Oi, gente. — Todos me cumprimentaram. — Me digam uma coisa... eu fiz algo de errado na festa?
— Como assim, Shikamaru? — Itachi é o primeiro a perguntar, no entanto, pela cara da Sakura ela sabe sobre o que estou falando. — Você encheu a cara e dormiu com uma gata na sua cama pelo que me lembro. — Ele solta um riso debochado.
— Temari não tá falando direito comigo e hoje pela primeira vez sentou longe de mim na sala. — Suspirei. Detesto expor minha vida desse jeito, não sou de perguntar essas coisas e nem sei por qual motivo estou preocupado com isso. Eu e Tema temos um relacionamento um tanto...problemático. Ela pode só estar de mal humor, mas não faz sentido ela estar me ignorando a uma semana. — Olha, você me conhece, não costumo dar importância ‘pra essas coisas, quanto mais para as crises da Temari. — Olhei para Itachi.
— Mano, você não percebe mesmo as coisas a sua volta.
“O que ele quer dizer com isso?”
— Shikamaru, eu acho que você... — A Sakura hesitou em terminar a frase. — Deveria falar com a Tema, sentem e conversem.
— Isso é um saco! — Cocei a cabeça e sentei na grama. — Nossa amizade é... complexa.
— Talvez não seja só amizade. — Ino se pronunciou e Sakura deu uma cotovelada nela. — Ai!
— Como assim? — perguntei confuso.
— Ah, chega! — Ino levantou exaltada. — É claro que a Temari gosta de você, Shikamaru!
— Ino! – Sakura a repreendeu.
— Elas chegaram agora na república e já notaram, cara. — Itachi olhou para mim. — É meio óbvio que você sente o mesmo, né.
— Que? Eu... não... gosto da Temari. — Desviei o olhar para o chão. “Por que sinto minhas bochechas arderem?”. — E outra, ela é extremamente ignorante comigo, como ela poderia gostar de mim? Isso não faz nenhum sentido.
— Homens... — A loira revirou os olhos. — Abre os olhos que você vai ver. — Ela sorri convencida. — Inclusive, ‘tá vindo uma ótima oportunidade. — Virei para trás e vi Temari vindo em nossa direção.
— Oi. — Temari sentou no encosto do banco e acendeu um cigarro. “Por que eu estou nervoso?” — O que? — Arregalei os olhos.
— Você ‘tá me encarando, Shikamaru. — Os outros soltaram um riso entre dentes. — O que tá acontecendo com vocês hoje, ‘hein? — Com certeza ela está de mal humor. — Vou dar uma volta. — Ela bufou e foi embora.
— Caralho, Shikamaru, você com certeza não sabe disfarçar — bufei em reclamação olhando para Itachi e levantei. — ‘Pra onde você vai?
— Para biblioteca. — Acenei já de costas e segui meu caminho.No silêncio da biblioteca, tento escolher algum livro, entretanto, o que eles me disseram continua rondando os meus pensamentos. Eu não gosto dela, quer dizer, eu... é... mas a Temari gostar de mim? Não, isso não pode ser possível. Estudamos e moramos juntos a dois anos, eu teria percebido algo, não teria?
— Shikamaru. — Olhei para o lado e vi a garota que saiu do meu quarto na manhã do domingo e um arrepio sobe pelas minhas costas. — Que bom te encontrar. Vamos tomar um café mais tarde? — Tudo que passava pelo meu cérebro é: branco. Não estava à procura de um compromisso e não queria dar falsas esperanças para ninguém.
— É... eu, estou ocupado hoje. Desculpe. — Cocei a cabeça forçando um sorriso amarelo.
— Tudo bem. — Ela me abraçou e então pude ver os olhos enfurecidos me fitando do fundo da biblioteca me fazendo cair na real, parece que eles têm razão. — Até depois. — A garota se distânciou me deixando estático encarando a Temari deixar a biblioteca pisando forte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
República da Folha - Reescrevendo
FanfictionUm mundo altamente alternativo, no qual as pessoas precisam se esconder para serem aceitas, mas quando se tem a coragem de ser você mesmo, aceitando seus próprios desejos, não tem mais volta. Principalmente quando se livra de preconceitos e condutas...