Ino pov
Eu nunca vi a Sakura tão abalada, ela tremia enquanto segurava a minha mão e a da Tema no banco de trás do carro, Sasuke estava no banco da frente e Itachi dirigia feito um louco para chegar o mais depressa possível ao hospital. Shikamaru, Naruto e Hinata tinham ficado na república para encerrar a festa e iam para o hospital assim que pudessem. Todos nós estávamos nervosos demais com a notícia repentina e ansiosos para chegar logo ao nosso destino.
— Gente, vamos tentar manter a calma, pode ser que não tenha sido nada grave. — Temari tentava tranquilizar a gente e principalmente a Saky acariciando as costas dela, mas eu via nos olhos da loira que estava tão preocupada quanto qualquer um de nós.
Itachi parou o carro no estacionamento do hospital e descemos com rapidez em direção a entrada da emergência. Chegamos na grande sala de espera: eu, Sakura e Sasuke sentamos juntos de mãos dadas, e o Uchiha mais velho foi até a recepção com a Temari para conseguir notícias. A Haruno chorava em silêncio tentando não chamar a atenção, contudo, eu a conhecia melhor do que ninguém e ela sempre foi assim, querendo se fazer de durona, entretanto eu conseguia ver o quanto ela estava quebrada por dentro.
— Eu vou pegar água 'pra você, Sakura. — Ela assentiu ainda de cabeça baixa. — Fique com ela Sasuke. — Ele a puxou para mais perto e a abraçou. Fui em direção a Itachi e a Temari que pareciam preocupados.
— E então? — questionei ao chegar próximo a eles.
— Obito está em cirurgia. — Itachi respondeu.
— Meu deus! — Levei minhas mãos a boca. — E o Kakashi?
— Ele está fazendo alguns exames, foi tudo que a enfermeira me disse. — Ele suspirou. — O médico vai vir falar com a gente em breve.
— Itachi, eles vão ficar bem, não vão? — Senti o gosto amargo dominar a minha boca, eu estava tentando ser forte pela Saky, porém acho que não conseguiria mais segurar, eles eram meus amigos, minha família. Itachi me abraçou forte ao ver meus olhos marejarem e a Tema se juntou a nós.
— Vai ficar tudo bem. — Temari beijou a minha testa.
[...]
Shikamaru, Naruto e Hinata chegaram uma hora depois que já estávamos no hospital, já eram quase duas horas da manhã e continuávamos sem notícias, isso estava nos deixando totalmente atônitos. Estávamos preocupados, ansiosos e tudo que restava para nós era nos agarrarmos uns aos outros. Sakura seguia sem dar uma palavra desde que recebeu a notícia e isso estava me deixando tão preocupada.
Seguimos sentados na sala de espera da emergência com os nervos à flor da pele, mas pelo menos estávamos juntos. A espera por algum médico vir falar com a gente estava nos deixando nervosos, nossa inquietação era quase palpável e tudo que esperávamos eram boas notícias.
— Quem de vocês é Itachi Uchiha? — Uma voz feminina soou próxima a nós.
— Eu. — Itachi prontamente levantou-se.
— Podemos falar a sós? — Ele olhou para nós e voltou a encarar a médica.
— Somos todos família, Doutora. Pode falar. — A médica ficou meio receosa, entretanto pareceu ter entendido pelas nossas expressões, mãos dadas e caras de choro, e atentou-se a ler os papéis que tinha em sua prancheta.
— Bom, o Sr. Obito Uchiha passou por uma cirurgia complexa e demorada, mas conseguimos concluir o procedimento com êxito.
— O que aconteceu com ele, Doutora?
— Com o impacto da batida ele fraturou a costela fazendo com que a mesma perfurasse um de seus pulmões. — Todos nós arregalamos os olhos. — Por isso ele teve que passar pela cirurgia, para fazer a drenagem torácica. — Eu olhei para a Haruno que prestava atenção em tudo que a doutora dizia.
— Mas ele está bem agora? — Sasuke perguntou preocupado.
— Sim, está se recuperando na UTI e logo estará no quarto. — Ela virou a folha presente em sua prancheta. — Algum de vocês é parente do Sr. Kakashi Hatake?
— Ele é meu amigo de infância, seus pais já morreram e...
— Eu sou a namorada dele. — Sakura levantou-se interrompendo Itachi esperando uma resposta da médica.
— Bom, o caso dele é mais grave. — Fechei meus olhos em busca de me acalmar e senti lágrimas escorrerem pelo meu rosto. — Ele sofreu um TCE — Sakura deu um passo para trás assustada, eu não fazia a mínima ideia do que era isso, mas Sakura já fazia medicina a quase três anos, claro que ela saberia e pela sua reação não estou gostando nada disso. — Posso ver que sabe do que estou falando.
— Ela faz medicina, Doutora... — falei com a intenção de saber o nome dela, já que o crachá estava longe da minha visão.
— Senju, Tsunade Senju. — A loira respondeu. — E o seu nome? — Ela virou para a Haruno.
— Sakura Haruno. — Ela apertou a mão da médica. — Qual foi a pontuação no GCS, Doutora Senju? — A Haruno indagou.
— Não foi nada boa, Sakura. — A rosada agarrou-se ao braço do Itachi que estava ao seu lado.
— Por favor, falem a nossa língua. — Shikamaru levantou irritado.
— Ele está em coma. — Nós estávamos incrédulos. — Infelizmente, ainda não tenho um diagnóstico de quando ele pode acordar, mas devemos esperar o melhor. — Eu comecei a chorar e a Hina e o Naruto me abraçaram. — Eu preciso voltar para o centro cirúrgico, acredito que vocês devam ir para casa descansar.
— Obrigada, Doutora. — Itachi agradeceu e abraçou a Haruno com força. — Vai ficar tudo bem, Sakura. — Todos nós nos abraçamos e a gente só iria conseguir passar por isso assim, juntos.
[...]
A Sakura queria ficar no hospital até o Obito acordar, contudo, consegui fazê-la vir para casa, Itachi tinha ligado para o tio dele avisando o que tinha acontecido, então provavelmente no dia seguinte Madara estaria no hospital. Entramos em casa, dei um beijo em Itachi e disse que Sakura dormiria comigo, claro que ele compreendeu. Subimos para o quarto e enchi a banheira com água morna.
— Vem, Saky. — A puxei pela mão a levando até o banheiro, comecei a despi-la e pude ver as lágrimas escorrendo de seus olhos. Nunca queria ter que vê-la nesse estado, isso me dilacera por dentro, tirei minha roupa e entrelaçamos nossas mãos para entrar na banheira.
Nos sentamos dentro da água e ficamos nos encarando por alguns segundos antes de nos abraçarmos e chorarmos em silêncio, não sei ao certo por quanto tempo ficamos assim até eu quebrar o silêncio. — Vai ficar tudo bem. — Ela me olhou nos olhos e tentou segurar o choro para conseguir falar.
— Eu os amo, Ino, eu os amo muito. — A puxei para perto de mim e ela encostou a cabeça em meu ombro. — Eu tinha decidido dizer isso a eles, mas...
— Você vai dizer. — A interrompi segurando seus ombros e olhando fundo em seus olhos verdes.
— Eu te amo, loira. Não conseguiria passar por isso sem você.
— Também te amo, Saky. — Selei nossos lábios e ficamos ali até conseguirmos ter forças para levantar e nos deitar na cama embaixo do edredom.
Enquanto afagava os cabelos da Sakura, eu só conseguia pensar que é a segunda vez que ela ama alguém, o mais difícil não é ela admitir para mim que os ama, é admitir para ela mesma. Estou feliz que finalmente a Haruno não tenha fugido do amor, mas parece que dessa vez o destino quis mostrar para ela que ela poderia perdê-los de um jeito muito doloroso. — Eu sempre vou estar ao seu lado Saky, não importa o que aconteça, vamos estar unidas para enfrentar qualquer coisa — sussurrei para o vazio já que ela já tinha dormido, beijei sua testa e fechei meus olhos em busca de um descanso não só para o corpo, mas também para a mente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
República da Folha - Reescrevendo
FanfictionUm mundo altamente alternativo, no qual as pessoas precisam se esconder para serem aceitas, mas quando se tem a coragem de ser você mesmo, aceitando seus próprios desejos, não tem mais volta. Principalmente quando se livra de preconceitos e condutas...