Itachi Pov
Finalmente as tão esperadas férias, era tudo que eu mais queria, os dias estão sendo incríveis, nós quatro definitivamente nos divertimos muito juntos, sinto falta do casal, mas acredito que eles estejam se divertindo também. Essas duas ainda vão enlouquecer a mim e o Kakashi, ficam andando de lingerie para cima e para baixo, mas amanhã o Sasuke vai chegar e elas vão parar de provocar a gente a cada quinze minutos. Minha preocupação de como ele vai se comportar na frente e com as garotas está me tirando o sossego, não que eu não goste do meu irmão, eu o adoro, mas ele sempre apronta todas e já sinto a dor de cabeça se alastrando pelo meu crânio. Repouso minha cabeça em minha mão suspirando. Todas as vezes que o Sasuke veio visitar só tinha a Temari e o Shikamaru morando comigo, a loira lidava muito bem com ele entre gritos e tapas e o Sr. Silêncio só o ignorava. Era engraçado de assistir.
— Bom dia, Ita. — Ino me abraçou por trás e me beijou o pescoço. — Você tá bem? — Ela abriu a geladeira, tirou a jarra de chá e colocou em cima da bancada.
— Só sofrendo por antecipação. — Suspirei me virando para ela.
— Vai dar tudo certo Ita. — Ela me abraçou novamente. — Não se preocupe tanto, ele não pode ser tão ruim assim. — Ela começou a me beijar.
— Itachi! — O grito da Sakura ecoou na casa e corri para sala.
— O que houve? — Arregalei os olhos. — Sasuke.
— Ele não ia chegar só amanhã? — Sakura gritou comigo pegando uma manta do sofá para se cobrir.
— Muito bom, irmãozinho, quer dizer que transformou a república em um puteiro. — Sasuke se senta no sofá colocando os braços no encosto com sua costumeira cara de arrogância.
— Ei! — Ino exclamou indo em direção a ele. — Você quer apanhar, garoto? — A segurei pela cintura.
— Sasuke, veja bem como fala com as minhas amigas.
— Amigas? — Ele soltou uma risada de escarnio. — Elas estão seminuas na sala com você em casa.
— O que tá acontecendo? — Kakashi desceu a escada notando a confusão. — Ah, não. Já entendi tudo. — Ele revirou os olhos.
— O Kakashi 'tá aqui também? Como falei... um puteiro. — O Hatake deu um tapa na cabeça do mais novo.
— Veja como fala. Vem, rosada. — Kakashi puxou a Sakura pela mão e subiu a escada com ela.
— Ino, me deixe a sós com Sasuke, por favor. — Dei um beijo no topo da cabeça dela que subiu a escada com raiva encarando o meu irmão. — Agora podemos conversar sobre como você vai se portar dentro dessa casa. — Sentei no sofá. — Primeiro: quero que você respeite as garotas, elas são minhas amigas e são importantes 'pra mim, assim como para o Kakashi. Segundo: peça desculpa a elas assim que as vir. — Ele riu debochado.
— Fala sério Itachi, te colocaram na coleira ou o quê? — Esse garoto é muito petulante. — Você nunca teve namorada e agora 'tá com esse papo? — Bufei coçando minha testa.
— Escuta aqui Sasuke, a casa agora é minha e dos meus amigos. Então se você quiser passar suas férias aqui, seja no mínimo, agradável! — Levantei e fui pisando firme para o meu quarto. — Garoto insolente — resmunguei batendo a porta.
O Sasuke só é quatro anos mais novo que eu, mas parece que ele estacionou na adolescência, sempre aprontou todas quando ele e meus pais ainda moravam aqui. Ele acabou se envolvendo com gente que não prestava, mesmo menor de idade ia para as baladas e eu que tinha que resgatá-lo quando algo acontecia. No fundo, fico preocupado com ele, o que ele mais queria naquela época era que o nosso pai se orgulhasse dele, mas tudo que ele fazia era criticar. Sigo deitado encarando o teto, será que exagerei com o Sasuke? Não, preciso pôr limites antes que a confusão seja maior. Me levantei e fui até a sala onde ele estava deitado no sofá mexendo no celular.
— Sasuke. — Ele resmungou em resposta. — Vem, vamos arrumar as coisas 'pra você no meu quarto. — Nos três dias que se passaram Sasuke evitava sair do quarto, e encontrar com as meninas ou com o Kakashi, aquilo estava me dando nos nervos, no final de semana íamos fazer a festa de abertura das férias e não é esse o clima que eu quero nessa casa.
[...]
Eu até poderia achar que seria tranquilo o Sasuke aqui, mas depois da confusão logo na chegada. Por deus, a Sakura não merecia isso, muito menos a Ino ter escutado o que o idiota do meu irmão falou. Balancei a cabeça em negação. Hoje tirei ele quase que a força de dentro do quarto para jantarmos todos juntos, o que comecei a me questionar se tinha sido uma boa ideia pois o jantar estava sendo em um completo silêncio, a harmonia dessa casa parece que se esvaiu assim que o Sasuke passou pela porta. Sasuke pigarreia chamando a atenção de todos.
— Queria pedir desculpas 'pra vocês duas. — Pelo menos teve a decência de fazer o que pedi. As duas se entreolham e continuaram a comer.
— Inacreditável que você é irmão do Itachi. — Ino resmungou e antes que Sasuke pudesse revidar como eu imagino que iria, a campainha toca.
— Vocês estão esperando alguém? — perguntei.
— Estou esperando o Obito. — Sakura se pronuncia. — Entra! — Ela gritou.
"Agora as coisas vão piorar."
— Por que não me avisou que ele chegou, Itachi? — Me virei vendo Obito parado na porta da cozinha. Sasuke vira para ele.
— Oi 'pra você também, primo. — O Uchiha mais novo diz em tom de deboche.
— Primo? — Ino e Sakura dizem em uníssono.
— O que? Vocês não sabiam? — Kakashi riu. — Não acharam estranho terem o mesmo sobrenome?
— Meu deus que vergonha, peguei a família inteira. — Ela olhou para frente encarando meu irmão. — Quer dizer...
— Por deus, não! — Obito revirou os olhos. Ele andou até a Sakura e deu um selinho nela. — Como está, cerejinha? — A Haruno sorri e ele senta ao lado dela. O Uchiha mais novo da uma gargalhada e eu olhei para ele confuso.
— É sério o que eu 'tô vendo? — Ele encarou os três. — Vocês são algum tipo de...
— Não ouse terminar essa frase. — Obito o interrompeu.
— Ou o que? — Sasuke levanta repentinamente, assim como Obito. — Está com saudade de me dar lição de moral? — Ele fechou as mãos em um punho. — Pois saiba que acabou de perder completamente a sua.
— Olhe como fala comigo, seu moleque! — O Uchiha mais velho se exaltou.
— Por favor, vocês dois. — Tentei apaziguar a situação.
— Eu avisei que esse fedelho aqui dentro ia trazer problemas. — Obito se dirigiu a mim.
— O problema que você chama é a decência que vocês perderam? — Ele riu anasalado. — Vocês perderam completamente os escrúpulos! — Obito avança para cima do Sasuke e Kakashi fica no meio dos dois, a Haruno levantou assustada.
— Parem com isso! — A rosada gritou. — Qual o problema de vocês? São adultos!
— Bastou aparecer duas vagabundas 'pra vocês perderem completamente a noção. — Eu nem vi quando a mão da Sakura acertou em cheio o rosto do meu irmão, mas o silêncio se fez presente com todos estáticos.
— Você meça as palavras 'pra falar de mim ou da minha companheira. — Todos nós arregalamos os olhos. — Você tem muito o que aprender. — Ela deu as costas, subiu a escada e Ino correu atrás dela.
— Você passou de todos os limites, Sasuke. — Kakashi o encarou. — E não faz nem uma semana que você 'tá aqui dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
República da Folha - Reescrevendo
FanfictionUm mundo altamente alternativo, no qual as pessoas precisam se esconder para serem aceitas, mas quando se tem a coragem de ser você mesmo, aceitando seus próprios desejos, não tem mais volta. Principalmente quando se livra de preconceitos e condutas...