Relações

117 13 5
                                    

Sakura pov

Não posso culpar os pensamentos da Ino pois confesso que me passou algumas boas safadezas pela cabeça, mas preciso me concentrar na faculdade. Tudo bem que ainda estamos de férias e as aulas só começam daqui a três semanas, mesmo assim, concentração Sakura. Faz alguns dias que estamos morando aqui, já conseguimos nos acomodar e conhecer um pouco dos nossos... amigos? Hoje decidi que iria fazer o almoço, então chamei a loira para me ajudar a preparar.
— Vocês não precisam se responsabilizar por cozinhar para todo mundo. — Itachi apareceu na cozinha. — Podiam ter me chamado. — Já percebi o quanto ele é prestativo.
— Tudo bem Itachi, nós gostamos de cozinhar juntas. — Sorrio para ele e me virei em seguida para continuar mexendo a carne que estava fritando. — Acho que é quase uma magia o que nós fazemos, todo mundo gosta da nossa comida.
— Bom, mesmo assim. Tem algo que eu possa fazer? — Ele sentou na banqueta.
— Corte esses brócolis. — Ino colocou a tábua de madeira e uma faca na bancada. — Vou cortar os outros legumes.
— Então...
— Nossa, o cheiro está ótimo. — Kakashi entrou na cozinha interrompendo Itachi e sentou-se ao lado dele. — O que estão fazendo?
— Yakissoba. — Ino falou mais animada que o normal. Nem preciso me virar para saber a cara que ela deve ter feito. — Você gosta? — A entonação totalmente sensual que ela usou é evidente.
"Meu deus, garota se controla!"
— Eu gosto de tudo. — O Hatake respondeu. — Mas sempre priorizo a qualidade.
"O outro parece ser bem igualzinho. Já estão brincando de duplo sentido. "
— E você Sakura, come qualquer coisa? — Kakashi perguntou para mim e tudo que penso é: eu tenho mesmo que responder a essa pergunta sugestiva?
— É... sou bem exigente nesse quesito. — Talvez assim ele me deixe em paz. Desligo o fogo e me virei vendo a carinha safada do desgraçado.
— Sério? Quais são suas preferências? — Ele sorriu ladino e apoiou o queixo em sua mão.
"Tá querendo brincar comigo?"
— ‘hm... — Coloquei a mão no queixo pensativa. — Depende do que o lugar tem a me oferecer. — Ele me olhou com um sorriso no canto dos lábios.
Todos sentamos na grande mesa na sala de jantar, Shikamaru calado como sempre e minha vontade era estrangular esse garoto, nem um obrigada a gente recebe. Todos elogiaram a comida e ele come parecendo que não vale a pena abrir a boca para outra coisa. "Bom, na verdade isso talvez seja um bom sinal, né?" Olhando para eles conversando, rindo e sendo agradáveis na hora do almoço, isso me lembra que na minha casa era totalmente o oposto e que talvez aqui eu possa me sentir bem na hora das refeições.
— Sakura, quando você disse que ia pegar seus livros? — Ino me acordou dos meus pensamentos.
— É, na verdade eu vou pedir 'pro meu pai mandar por alguém.
— Como assim por alguém? — Temari perguntou curiosa e eu não sabia o que responder, não quero que saibam sobre o meu passado e a situação da minha família, pelo menos não agora.
— Um mensageiro né? — Ino me socorreu. — O pai dela é muito ocupado e a casa da Sakura é fora da cidade, por isso viemos morar aqui. — Ela sorriu e me lançou um olhar de cumplicidade. — Sabe como é, ela faz Medicina e era muito complicado para ela sair do fim do mundo 'pro centro logo cedo. — A encarei para ela calar a boca. "Chega Ino, informações demais."
— Então, faz medicina? — O prateado olhou para mim. "Não me diga que vai fazer aquelas piadinhas das quais já sou um tanto acostumada." Não me contive com tal pensamento e meus olhos reviraram em instantâneo. Shikamaru notou minha expressão e soltou um riso debochado, a única reação vinda dele que percebo no dia de hoje.
— Sim e você? — Olhei para ele.
— Sou formado em fotografia, estou fazendo mestrado em Estética corporal na fotografia. — Vinquei as sobrancelhas e ele percebeu minha cara confusa dando um sorrisinho vitorioso. "Óbvio que ele queria explicar." — É o famoso nu artístico. — Bem a cara dele mesmo. — Bom, não pense que é algo sexual, levo meu trabalho muito a sério. — Ele percebeu minha cara de reprovação. — Pergunte ‘pra Tema, ela já posou pra mim.
— Hatake! — Temari o repreendeu. — Pare de ficar falando isso para as pessoas, sem ofensas meninas. Só não preciso disso no meu currículo.
— Deixe de besteira Tema, você ficou linda de lingerie pelas minhas lentes. — Ele tocou o queixo da loira que prontamente levantou bufando da mesa. Percebi um certo olhar matador do Sr. silêncio, isso só me faz pensar em uma coisa. — Ela sempre se irritando com besteiras.
— Então, nós vamos fazer uma festa no sábado. — Itachi informou. — Podem chamar os amigos de vocês. — Ele olhou para mim e para a Ino.
— Você nem tinha me falado nada, Ita. — Kakashi cutucou o amigo.
— Foi de última hora e você ontem chegou de madrugada, bêbado! — O olhar mortífero veio do outro moreno dessa vez. — Enfim, a festa começa às 20 horas. — Ele pegou o prato e levantou da cadeira. Shikamaru continuava de braços cruzados em cima da mesa desde que terminou seu prato, não que eu esteja implicando com ele, eu só gostaria de interagir com todos daqui.
— Shikamaru. — Assim que ouviu seu nome levantou a cabeça diretamente para mim. — Você... participa das festas? — Ele coçou a cabeça jogando-se para trás na cadeira.
— É, já que não vou ter o silêncio desejado para ler, prefiro ao menos beber. — Entendi o que Temari falou sobre reclamar. — Pelo menos a festa acaba mais rápido. — Concluiu saindo da mesa.

[...]

— Amiga o que foi aquilo na cozinha? — Ino jogou-se na cama ao entrarmos em meu quarto. — Você respondeu aos flertes do Kakashi ou foi impressão minha?
— Até parece que eu ia deixar barato as provocações. — Me joguei na cama ao lado dela.
— Será que a minha Saky está de volta? — A mirei reprovando sua fala. — Deixa de ser chata, desde que entramos na faculdade não curtimos mais como antes. Estou com saudade das nossas festinhas. — Ela piscou para mim.
— Já entendi, Ino. — Olhei para ela. — Você sabe que ser médica é meu sonho e eu não vou vacilar.
— Sei disso, mas você não precisa deixar de viver por que quer ser médica. — A Yamanaka deitou de lado ficando de frente para mim. — A gente pode continuar curtindo a vida enquanto está na faculdade. — Ela passou a mão em meu rosto, tocou seus lábios nos meus e passou sua língua delicadamente entre eles em direção a minha boca. Escutei um pigarreio e nos separamos em um pulo.
— Desculpe atrapalhar. — "Ai meu deus, Itachi. Eu nem sei onde quero enfiar minha cara. Por que agora Ino? De porta aberta ainda mais! Ninguém precisa saber sobre..." — Vim perguntar se vocês querem ir com a gente até a praia.
— Claro! Vamos adorar. — Ino levantou e foi em direção ao seu quarto. Abaixei a cabeça pois claramente eu estou envergonhada ao ver Itachi me encarando com um talvez julgamento? Não entendi muito a cara que ele fez, ainda tentei entender se foi de tesão ou de reprovação.



República da Folha - ReescrevendoOnde histórias criam vida. Descubra agora