Por incrível que pareça, minha tarde foi tranquila. Eu sentia como se um peso tivesse saído de minhas costas. Minha abuela se ainda fosse viva já diria: Camilinha, isso é encosto! Hahahahaha. Mas realmente, saber o nome dela me tirou um peso enorme. Sendo irmã de Taylor ainda, melhor! O que me intrigava era o fato de Taylor nunca ter me falado dela. Mas ela também não falava muito dela mesmo, vou até relevar senão começarei a pensar em coisas que não existem e me conhecendo do jeito que eu conheço... uff! Mas então, Tay poderia ser muito bem parte daquele comercial em que estava a família inteira, menos a Luisa, que estava no Canadá. HAHAHHAHA. Nossa, estou cada dia mais anormal...socorro!
Ajudei minha irmã com a tarefa para a casa dela e me dei conta de que estava caminhando para entrar na profissão certa. Ok, Sofia é minha irmã e ela me respeita. Nunca precisei botar ela no milho. HAHAHAHAHAA. Brincadeira. Eu juro que não faria isso com ninguém. Mas ensinar crianças e instigar nelas alguns hábitos que levarão consigo para a vida inteira me parece algo fascinante. Fora que tem uns que você sente uma vontade enorme de esmagar e levar pra casa.
Acabei indo para o meu quarto com uma súbita vontade de voltar a tocar meu violão. Fazia já algum tempo que eu não tocava, não sei porque. Ao mesmo tempo que ele te entretêm, ele te traz uma melancolia. Fujo da melancolia pra ela não me pegar. Eu fico chata e divagando sobre minhas teorias relacionadas ao amor... um saco. Nem eu me aguento. Se Marielle e Sandra estão comigo nessas horas, elas fazem de tudo para que eu "melhore" até o anoitecer e eu não ficar falando da Lua e nem das estrelas. Diz a Marielle que prefere ouvir 5 vezes seguidas o Thiaguinho cantando "Tá vendo aquela lua que brilha lá no céu?". Eu devo ser chata pra caray, como dizem lá na terra do meu pai. Lembrando que caray não é palavrão. Não sou desbocada viu?
Coloquei meu violão apoiado em minhas pernas enquanto eu permanecia sentada na minha cama. Fiquei olhando para a minha janela, que sempre fica aberta, pensando em algo que nem eu consigo descrever. Meus dedos procuraram as cordas do instrumento e pouco a pouco fui provando mesclas de sons. Uma melodia parecida com uma música que me era bastante conhecida já. Liguei meu notebook para procurar as cifras que precisava para complementar e ter certeza de que era mesmo aquilo que eu estava tocando.
"'Cause I'm a gypsy are you coming with me?"
E na real eu nem sabia de onde essa música tinha vindo até mim. Da minha cabeça eu espero tudo. Desde "Arerê, um hobby, um lobby, um love com você... ÊÊÊ" até cantar "Ah, I love you like a love song baby" gemendo no começo do refrão. Sim, Selena geme.
Essa frase me fez lembrar de a long long time a go... Meu pai, cubano e minha mãe, daqui mesmo, se conheceram na época da faculdade quando meu pai fazia intercâmbio. Se apaixonaram, se casaram, tiveram uma filha maravilhosa, linda, talentosa e sobretudo humilde hehe e logo depois tiveram outra filha linda, fofa e meiga... Então, em todas as férias, desde que me conheço por gente, vamos a Cuba. Nem que seja por uma semana. Foi em uma dessas férias, Sofia ainda era bem pequena, que meu pai rodou a cubana e teve uma crise existencial dessas em que as pessoas se revoltam com o mundo e resolvem se isolar. Sabe-se lá o porque, mas me lembro de voltar pra casa antes do programado só minha mãe, Sofi e eu. Minha mãe ficou arrasada, claro, mas continuou firme e forte com a gente. Eu era pequena e obviamente perguntava sobre meu pai e ela sempre dava aquelas desculpas, sabe?
Um belo dia meu pai chegou em casa enquanto eu estava dormindo. Ele então conversou com a minha mãe e voltou para ficar. Minha mãe me chamou para conversar no meu quarto e então me falou uma frase que eu jamais vou me esquecer na vida.
- Mamãe, o papai vai ficar de vez?
- Meu amor, você acha que eu e o seu pai conseguiríamos viver separados?
Acho que essa frase me fez pensar no o que era o amor pela primeira vez em toda a minha vida. Bom, eu contei essa história mesmo pra falar que eu acho que não teria coragem de fazer intercâmbio assim como meu pai e acho que nem como a Lauren de ir pra outro país e terminar a faculdade lá. Admiro muito as pessoas como eles, mas não sei se conseguiria viver sem minha família, minhas melhores amigas, o bolo da padaria da esquina e bom, minha zona de conforto né? Querendo ou não você ficaria ou com outra família, ou morando em uma residência de estudantes ou sozinha mesmo. Eu não sei fritar nem um ovo. É bem capaz que eu precise da Ana Maria Braga pra ligar o fogão! Não é mesmo lorinho?
[17:50] Lauren Jauregui: Hey Camz! Ainda curiosa? - Sorri involuntariamente. Essa menina é legal. Há algo nela que me faz ter certeza disso. -
[17:51] Camila Cabello: Muito! Vai me enrolar até quando Jauregui?
[17:53] Lauren Jauregui: Eu não estou te enrolando hahahaha. Eu te contarei assim que chegar em casa. Estou saindo da faculdade agora.
[17:55] Camila Cabello: Ah, você estuda? Estuda o que? - Jogando verde, azul, amarelo, preto, rosa... e a cor que for pra ver se 'cola' -
[17:57] Lauren Jauregui: Muito esperta Cabello. Vou dirigir e quando chegar em casa eu te conto ;)
FILHA DA... mãe da Taylor!
Então, aproveitei pra ir no tumblr (cada vez que falo isso, parece que estou indo em um supermercado ou na padaria), tocar mais um pouquinho, brincar com a Sofi, ajudar minha mãe com o jantar, jantei, voltei para o meu quarto e nada. Acho que eu deveria ter levado ela mais a sério sobre voltar pra casa... hehe... tipo sair do Canadá e vir pra cá.
[20:04] Camila Cabello: Pegou um vôo de volta para a sua casa no seu país natal é?
[20:08] Lauren Jauregui: Hahahahaha, acha que é fácil morar sozinha?
[20:10] Camila Cabello: Não, mas acho fácil me contar loguinho, sabe?
[20:11] Lauren Jauregui: Porque não me ajuda a fazer a janta?
[20:14] Camila Cabello: Coloque água em uma panela, esquente até ferver, coloque seu miojo, pegue um fiozinho de macarrão, jogue na parede e se grudar, você é a Chefe Lolo, se cair, repetiu de ano.
[20:16] Lauren Jauregui: HAHAHAHA. Se meu arroz e meu feijão não estivessem prontos, com certeza seguiria seu conselho.
[20:16] Lauren Jauregui: Ps: Gostei de 'Lolo'
[20:17] Camila Cabello: Você fez arroz e feijão? Só falta fazer miojo e me contar o que faz pra ser Chef Lolo!
[20:18] Lauren Jauregui: Ok, você venceu. Eu estudo...
[20:20] Camila Cabello: Estuda...?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Waiting For Your Message
FanfictionQuando alguém te faz mudar pra melhor sem te pedir nada, te faz feliz, mexe contigo, mexe contigo (porque mexe em todos os sentidos e isso precisa ser dito mais de uma vez), você simplesmente não consegue desistir de tentar sempre outra vez. Ela est...