Peguei minha bolsa e primeira parada: Starbucks! Bom, a verdade é que eu não estou com vontade nenhuma de comer, nem botar nada na boca (menos a sua língua, Lolo, isso eu quero). Estou tão nervosa que nada vai descer, se meu coração tá querendo sair pela boca. É claro que ela está no consultório atendendo, mas nada me tira da cabeça que eu possa encontrar com ela na rua a qualquer momento, por uma mera...casualidade (já planejada por ela, por que não? Sonhar não custa nada).
Saímos do hotel e caminhamos pela grande Rua Sherbrooke, a rua mais eterna que já vi na vida. Enquanto andávamos pela calçada, tivemos a sorte de pegar um dia de sol maravilhoso por aqui. Confesso que fiquei com medo de encontrar a Xuxa fazendo a propaganda pra Monange e cantando aquela música, mmm, como era? "O sol, a flor da pele o sol..." bem isso! Fiquei com medo de encontrar ela cantando isso por aqui. Vai que né? Xuxa é fina e rica.
A rua parecia ter tudo, desde bares, lojas, cafés, gente bonita, árvores, carros, muitos carros, mais carros e um cara colocando uma placa de promoção ao lado (ou na frente... Árvore tem frente? Ou melhor, onde eu vejo qual é a frente da árvore?). Paramos por um momento, porque falou em promoção, meu celular até finge que vibrou. O cara acomodava a placa em seu devido lugar nos olhava e quando passamos por ele, nos parou.
- Ei, você não é daqui, certo? - Ele disse em inglês com um voz cheia de sotaque francês. -
- Na realidade, não mesmo... Viemos de Boston.
- Wow, legal... mas eu poderia jurar que você vem de alguma terra caribenha.
- Ah, sim, de Cuba. - Sorri para o cara que até largou a plaquinha que estava segurando para cantar "Guantanamera" - Eu adoro essa música! Sabia que você tinha um ar caribenho.
- É mesmo? Como sabia? - Olhei para Dinah e para Siope que achavam graça. -
- Me llamo Pablo, soy de Puerto Rico, pero mi madre es de un pueblito de la provincia de Quebec. Soy de la tierra de Ricky Martin...
- Oh, que bien!! Me llamo Camila. Y... Me gusta vivir la vida loca, ajá! - Ele começou a rir, eu também, Dinah não entendia nada. Siope olhava para os lados, creio eu que buscando o melhor lugar para fugir. -
- Mila, er, vamos? - Ela perguntou sussurrando. -
- Oh, sim! Pablo, mucho gusto. Nós já vamos.
- Claro!! El gusto es mio! Quando precisarem de roupas de pele, venham aqui. Estamos com preços ótimos.
- Muito obrigada! Até a próxima!
Ele estendeu sua mão a mim, nos despedimos e seguimos andando até o Starbucks.
- Mila já arrumou um paquerinha 'puerto-canadense'. Rápida, hein?
- I'm livin' la vida loca, amiga.
Chegamos e entramos na fila mais civilizada que já vi na vida. Pedi o Frapuccino de Caramelo e um croissant, pra já entrar no clima francês. Até esqueci de mencionar... Eles falam muito francês. Achei que seria meio a meio, mas Montreal não é como Trakinas.
O fim de tarde se aproximava e eu queria sair por ai pra explorar todos os lugares da cidade. Continuamos andando e paramos no Parc du Mont Royal, onde vimos o pôr do Sol sentadinhos na grama verdinha e sim, morrendo de frio. Sabe, foi o lugar mais lindo que eu vi o pôr do sol na minha vida e... um dia, não muito distante, eu espero, eu vou pedí-la em namoro aqui. De joelhos.
Voltamos até o ponto inicial e seguimos a grande rua. Encontramos uma agência de turismo pequenininha e resolvemos entrar, nem que seja para apenas pedir informação ou dicas de onde jantar por aqui, já que não sabíamos de nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Waiting For Your Message
FanfictionQuando alguém te faz mudar pra melhor sem te pedir nada, te faz feliz, mexe contigo, mexe contigo (porque mexe em todos os sentidos e isso precisa ser dito mais de uma vez), você simplesmente não consegue desistir de tentar sempre outra vez. Ela est...