Cap 21 - O capítulo daquela palavra com P

3.7K 318 39
                                    

- Não… apaixonada não, mas digamos que estou encantadinha, vai… hahahaha

- Ai ai ai Lolo, quem é o sortudo? - Pisquei e fiz uma cara sugestiva. -

- Um dia você saberá… hahahaha.

- Você sabe o quanto eu sou curiosa e faz isso pra me maltratar. Eu sei…

- Camz, calma… eu só quero ter certeza do que eu sinto. Mas... e você… está apaixonada?

- Não. Eu ando em uma fase estranha da minha vida… Digamos que me apaixonei por uma pessoa de muito longe e ele fez coisas que me deixaram tão magoada ao ponto de perder totalmente o interesse. Desde então, estou tipo a Lu. Alone.

- Entendi. Bom, antes daquela pessoa que andava me seguindo eu namorei por 3 anos.

- Meu Deus!

Então Lauren me contou tudo sobre o antigo relacionamento dela. Como já era de se esperar, a culpa não foi dela e sim da família dele que não apoiava o romance por causa das classes sociais. ME DIZ QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA DEIXARIA A LAUREN POR CAUSA DA CLASSE SOCIAL DELA. Me diz? Já vi louco nesse mundo, mas alguém que não goste da Lauren ou ter algum preconceito é pra se internar com direito a camisa de força. E pior do que uma família ser contra isso, é o filho não lutar por uma mulher dessas.

Eles terminaram na casa dela. Já não aguentava mais as indecisões dele e resolveu colocar um fim nisso. Os dois faziam algumas aulas juntos, já que ele também era estudante de odontologia como ela. Em uma festa de final de ano do curso ele tentou voltar. Já estava mais pra lá do que pra cá por causa da, como diria o Latino (a que ponto eu cheguei?) ‘da disgramada da cachaça’ e mesmo assim tentava algo. Ela saiu enfurecida, pra não dizer aquela palavra com P.

Só dela ter me falado isso, meu sangue ferveu. É incrível como meu instinto protetor, com ela, é tão forte. É como se eu quisesse protegê-la de absolutamente tudo e cuidar dela. Lauren aparenta ser uma mulher muito forte, corajosa e parece não se importar com nenhuma maldade que venha de outro. Ela parecia ter uma casca dura, mas mesmo assim, parecia doce e frágil.

- É isso Camzi…

- E você ainda tem algum contato com ele?

- Não. Não o vejo mais na faculdade porque ele está quase concluindo o curso, mas algumas vezes me manda mensagens no whatsapp como quem não quer nada.

- Como assim? Que tipo de mensagens? - Minha cara foi fechando automaticamente e o sorriso dela se alargava ainda mais. Qual é o problema dela? -

- Vem puxar papo comigo mas eu não dou bola. Camz, que cara é essa?

- Nada. - Respondi irritada enquanto ela ria. -

- Camila, o que aconteceu?

- Só estou irritada com o fato dele continuar te procurando.

- Camz, você está… com ciúmes?

Ciúmes, ora onde já se viu eu ter ciúmes de amigas. Quem tem isso é Marielle e ah, a  Sandra também. Eu só acho que a Lauren merece alguém muito melhor que esse cara aí.

- Não Lo, imagina… Como eu poderia ter ciúmes de você? Eu, ah, eu só fiquei irritada com seu ex namorado. E não quero que me leve a mal, mas, ele é um babaca! - Ela riu franzindo o cenho. -

- Porque você acha isso? - Sua expressão era serena. Acho que ele é coisa do pretérito imperfeito dela. -

- Porque tendo você como namorada por 3 anos e não saber perfeitamente como tu és e ainda acreditar na família dele e aceitar o que dizem é ter muita falta de personalidade, pulso firme, valor e bom, faltou ser homem, isso só para encurtar a conversa! Você merece alguém melhor e que te dê o devido valor. Hunf!

- Por isso que eu te adoro!

- Se fosse eu… - Fico irritada e falo o que não devo. Se eu, eu mesma, fosse eu, ficava quieta a partir de agora. Se eu não fosse eu, seria uma sorte. -

- Se fosse você…?

- Er…
 

*Barulhinho de celular tocando*

- Camz, é minha mãe, se não se importa eu…

- Atenda, rápido!! - Que agonia que a pessoa fique olhando para o visor meia hora antes de atender. -

Quis dar um pouco de privacidade a elas e pensar na resposta que terei que inventar pra essa minha bola fora. Mandei uma mensagem enquanto a via conversar com a mãe dela.

[23:48] Camila Cabello: Enquanto conversa com a sua mãe em paz e tranquila, irei arrumar meu quarto que está revirado. Assim que quiser voltar a falar comigo, grite meu nome e a cidade de onde está falando. Beeeep.

Ela então me olhou na câmera e sorriu fazendo o sinal de positivo. Foi aí que eu coloquei meu celular em cima da cama e liguei numa rádio qualquer para servir de trilha sonora do desdobramento de roupas jogadas no meu quarto. “A Juliana não quer sambar… samba Juliana, samba Juliana…” ah… sambei e me requebrei toda como se fosse Juliana… até sentir algo em mim. Olhei para a tela do meu computador e ela estava lá, com o queixo apoiado em sua mão e com seus olhos vidrados em mim. Ela escondia um sorriso que se assemelhava a um sorriso de admiração. O que ela não sabia é que ainda que me olhasse de forma doce, ainda me desarmava.

Lauren parece aqueles seres mitológicos com super poderes em seus corpos. Ou até mesmo parte do folclore. Eu literalmente não sei o que aconteceria se estivesse na frente dela, de verdade, com esse olhar sobre mim.

- Camz, eu ainda quero saber…

- O que?

- Se fosse você…?

- Se fosse eu...

Waiting For Your MessageOnde histórias criam vida. Descubra agora