Cap 03 - O capítulo do FaceTime

5.5K 358 60
                                    

- Ai Phillip, mmm...tudo bem... ok. - Nossa, sem comentários pra mim. -

- Demais! Pego vocês amanhã as 3?

- Claro... Tá combinado então... tá... combinado. - Gaguejei até não poder mais. Eu parecia cantora daqueles sambas de carnaval que são literalmente uma aula de separação de sílabas. "E nesse mar eu naveguei... NA-VE-GUEI". Ok, agora não tenho como escapar, fato. Não vai acontecer nada. Eu espero... -

Phillip se despediu da gente e minhas adoráveis amigas me pediram um relatório completo da conversa. Para ser muito sincera, eu queria me apaixonar por ele. É tão estranho que uma pessoa tenha tudo o que você sempre quis em alguém, que queira estar contigo e você não sentir nada mais que um carinho e admiração. Mas enfim, não posso fazer nada. Saímos da sorveteria direto para a minha casa. Jogamos as almofadas no chão e escolhemos um filme no Netflix. Aproveito esse pensamento para agradecer a você, socio-proprietário dessa empresa tão maravilhosa e para pedir para atualizem as séries que eu estou vendo. Obrigada.

Para fechar com chave de ouro a minha noite, tive insônia. Fiquei quicando entre Tumblr e Twitter e nada de interessante acontecia. Quando vi um tweet da Taylor resolvi mandar uma mensagem pra ela.

[00:38] Camila Cabello: Anime minha noite, por favor!

[00:39] Taylor Jauregui: Vou te ligar, fique aí. Atenda! - Ela está aprontando. Posso apostar. Me sentei na cama e...

- Chamada para FaceTime recebida.

- Mila, quanto tempo!! - Ela falou com a voz quase sussurrada. Estava muito escuro e eu conseguia vê-la apenas com a luz do celular dela em sua silhueta e seu fone de ouvido branco.

- Tay o que você está aprontando pra estar falando tão baixinho? - Ela riu.

- Estou acompanhada, entre aspas, hahahaha, mas minha companhia dormiu, olha. - Foi aí então que eu vi, bom, tentei diante da escuridão do quarto de Taylor, uma grande cabeleira ondulada que caia pelos cobertores. Ela estava encolhida e parecia tão desprotegida que fez com que eu sentisse meu coração se contrair. Não conseguia ver a cara dela, mas sabia que era a irmã da minha amiga e confesso que estava curiosa para ver como ela era. O irmão do meio de Taylor era bonito e minha amiga não estava atrás. Se colocassem os dois em um liquidificador eu realmente gostaria de saber como ficaria a mistura.

- Taylor tá maluca!? Deixa a sua irmã dormir tranquila! Ela trabalha e estuda e bom, acredito que se ela voltou para casa por alguns dias, deve estar mesmo muito cansada. Desliga isso aí! - Sabia que ela me ouvia com fones de ouvido mas mesmo assim meu tom de voz havia diminuído muito. Custava se preocupar com a irmã? Acho uma p*** falta de sacanagem.

- Olha, se eu não tivesse plena certeza de que não se conhecem, iria pensar que você e ela estão de complô contra mim. - Ela continuava falando tranquilamente como se o que eu havia dito não importasse.

- Tay desliga isso aí, deixa sua irmã dormir! - Não, eu também não sei porque estou tão preocupada com ela. Nem a conheço. Ela só me deu uma ótima ideia de trollar minha amiga mas, eu não sei nada mais do que ela ser a irmã mais velha da minha amiga virtual e que faz faculdade e trabalha longe. Não conseguiria nem citar Zeca Pagodinho comparando ela com a música do caviar. Nunca vi, nem comi eu só ouço falar. Verdadeiro, verdadeiro, falso.

- Ok senhorita certinha, vou deixar ela dormir. Até qualquer hora! - Ela me jogou um beijo e desligou.

Voltei a me deitar e fiquei olhando para o teto. Foi aí que comecei a pensar cá com meus botões... será que em alguma hora nós paramos de pensar? Se eu conseguisse tal proeza, com certeza estaria no meu décimo sono. Nunca estive tão ansiosa na vida. Já nem sei mais o que são unhas grandes. Fechei meus olhos. É hora de contar carneirinhos.

------------------------------

Sofia me acordou subindo na cama e se jogando em cima de mim. Não podia acreditar que já passava das 10hrs. Fechei meus olhos pedindo a Deus que o dia passasse lentamente mas que o meu pseudo-encontro com Phillip fosse sentido como um estalo. Me levantei, tomei banho, me arrumei e olhei meu celular. SMS recebida.

[11:24] Phillip Muller: Mal posso esperar! - A sms dizendo 'desculpa, mandei errado' não chegou aqui. Devo me preocupar?

Resolvi não responder, nos veríamos dentro de algumas horas e eu também não faço ideia do que mandar. 'Eu também' soaria para ele uma esperança, para mim uma ironia. Almocei e logo tentei ocupar minha mente com qualquer coisa que me fizesse esquecer, por hora, o meu encontro de logo mais. Em vão.

Escuto a campainha tocar. Não dá mais pra fugir. Respira Camila.

Waiting For Your MessageOnde histórias criam vida. Descubra agora