Cap 2

1.9K 81 15
                                    

                            POV NATI

Eu esqueci de contar que eu sou a oradora da minha turma , e Ana é da dela.

Enfim , a diretora sem noção me pediu pra eu fazer um discurso na formatura , pq eu peguei covid e ela quer que eu use isso no discurso .

Ridículo? Com certeza. Tipo tem tanta gente que merece fazer esse discurso idiota , gente que realmente se esforçou pra valer , tirou notas altas , e tem um QI muito bom , bem melhor do quero meu .

Essas pessoas deveriam fazer o discurso , não eu. Eu nem sei o que vou fazer , só sei que não quero colocar esse vírus no discurso , pq eu não posso ficar usando isso como desculpa .

Voltando ao dia de hj , falta uma semana para as aulas acabarem . E essa semana a gente vai ter livre , ela só vai ser usada pra quem precisa recuperar.

Eu por pura sorte não peguei recuperação , como eu não sei , pq sou podre em matemática e física . Meu cérebro pifa nessas aulas .

As aulas vão terminar na sexta , e sábado é a formatura . Aí na próxima semana a gente vai pra praia . E nas férias provavelmente a gente irá ganhar as respostas das universidades.

Estava com as meninas no shopping, alugando vestidos para o baile . Mas minha mente só está nesse discurso, será que eu peço pra diretora chamar outra pessoa ? .

- Ana - chamei ela que parou de caminhar e esperou eu chegar nela .

- oi ? -

- sabe o discurso que eu tenho que fazer ? - pedi e a mesma concordou - será que eu peço pra diretora chamar outra pessoa ? -

- não , pq ? -

- pq tem gente que realmente merecia fazer isso , não eu . Eu nem prestava atenção na maioria das aulas , quase fui expulsa , sem falar nas outras escolas que eu realmente fui . Vc merecia fazer essa merda , não eu -

- mas ela escolheu vc -

- pelos motivos errados -

- e daí , vc tem a oportunidade de falar tudo o que queria o ano inteiro , e não será castigada por isso - ela me fez pensar - mete o louco , fala as suas piadas sem graça nenhuma, fala o quanto essa diretora  é antifeminista, e o quanto essa escola é uma porcaria - sorri com a fala dela .

- tem certeza , vc não quer fazer esse discurso?-

- e perder o seu show, nem morta . A escola inteira tá querendo saber o que vc irá falar . Conta a história de quando vc assaltou o coelho da Páscoa , conta todas as vezes que vc discutiu com o professor de matemática, conta a vez em que vc colocou um clipe de papel na tomada e deu ponto circuito na escola , ninguém sabe que foi vc e agora vc irá poder falar . Esse momento tem que ficar registrado, as gerações futuras terão que saber quem foi Nathália Sprouse - comecei a rir de todas as idiotices que eu já fiz naquela escola .

- tá certo , a véia vai deixar cair o cu da bunda quando saber que fui eu quem causou o ponto circuito - rimos da minha fala e então entramos    numa loja de vestidos .

As meninas foram correndo ver os seus vestidos , ver qual combinava melhor , enquanto que eu fui calmamente e fiquei observando elas todas eufóricas e animadas .

- olá posso ajudar ? - uma senhora chega do meu lado

- oi , acho que sim - dei de ombros .

- o que vc está procurando ? - pediu .

- ah meus amigos vão fazer um baile , então terei que procurar um vestido cumprido -

- vc quis dizer de galã ? -

Recomeço -2 - vinnie hacker Onde histórias criam vida. Descubra agora