Cap 41

915 48 7
                                    

                                POV NATI

Uma semana dps , acabei de chegar do trabalho , e agora já tenho que ir correndo tomar banho e me arrumar para o meu primeiro dia na faculdade.

Eu tenho que fazer tudo na pressa, e pra piorar tá caindo o mundo, me desfaço das minhas roupas e tomo o banho mais rápido.

Dps me troco rápido, já coloco um tênis, tenho que sacar o cabelo e isso vai demorar mais. Termino de secar , e vou comer alguma coisa se não é capaz de eu cair dura no chão de tanta fome.

Meu celular começa a tocar, olho na tela e era vinnie me ligando.

- oi bem - ele fala todo feliz.

- oi vinnie - estava na maior correria.

- tá muito ocupada ?-

-éh tenho que fazer as coisas com pressa , pq saio do trabalho as 17 e as 19 tenho que estar na faculdade - olho para meus pés e percebo que tinha colocado uma meia diferente da outra, então vou para o quanto pegar o par certo.

- e que horas vc volta? - a calmaria dele me estressa.

- as 23 - termino de colocar o tênis.

-tá , vou de deixar terminar de se arrumar, só liguei para desejar boa sorte, e que vc aproveite essa etapa da vida -

- vc falando assim parece a minha vó. Mas obrigada - ele ri

- não esquece que eu te amo -

- também te amo , bjs - desligo a chamada.

Termino de me arrumar, arrumo uma mochila com os matérias. Estava indo para a porta, quando a mesma. Abro sem olhar o olho mágico.

- oi - Alex da um sorriso.

- oi - falo meio seca , mas sem querer.

- eu só queira saber se vc quer uma carona - fala levantando seus braços como rendição.

- mas não é hj que vc tem aula de noite -

- eu sei , mas tá chovendo muito, então resolvi te pedir se vc não quer carona - brinca com a chave do seu carro.

- eu iria me fazer de difícil, mas pra que se no final vou acabar aceitando mesmo - dou de ombros e espaço para ele entrar no apartamento.

Pego minhas tralhas, e então saímos do apartamento, tranco a porta e vamos para o elevador.

Estávamos passando pela portaria, mas uma senhora nos para.

- finalmente está namorando - a velinha fala sorrindo para nos dois. Eu e o garoto ficamos nos entreolhando.

- Rosa, a gente não é namorado - Alex fala e a mais velha finge rir.

- é sério, eu namoro um cara lá dos Estados Unidos - me pronuncio.

- essa é a moradora do 403 , ela é nova, só estou a ajudando como um amigo - Alex explica.

- tá bem , se vcs dizem - ela fala entrando no elevador.

Descemos para o estacionamento, estávamos caminhando em direção a uma Ferrari e não podia ser.

- é sério que esse carro é seu ? - pergunto e ele confirma destranco o carro.

- sim , lá nós Estados Unidos vc tinha qual? -

- uma Lamborghini -

Ficamos conversando o caminho inteiro, ele para na frente da faculdade.

- obrigada pela carona- iria sair mas ele me segura meu pulso.

- eu te pego as 23 pode ser ? -

- pq vc está me ajudando tanto? -

- pq eu sou um ótimo amigo, e pq tá chovendo e não precisa gastar com uber , já que eu tenho carro -

- tá bem , vou fingir que isso tudo é por amizade -

- acredite no que quiser. Vou estar aqui as 23 - saio do carro e entro no enorme prédio.

Isso é tão diferente , a gente está acostumado com o ensino vagabundo das escolas, onde todo mundo tá correndo, zoando, ninguém cala a boca para a gente conseguir prestar atenção na explicação.

Já aqui é tudo diferente, as pessoas estão ali pelo mesmo motivo que vc, para aprender, e não pq são obrigados pelos pais. Aqui todo mundo se respeita e quer sem alguém no futuro.

Vou para a secretaria, eles colocam uma garota do segundo ano para me orientar nas coisas, ela não cala a boca um segundo, tá sempre sorrindo e falando pelos cotovelos. Ela conhece todos, e por consequência , ela me apresenta as pessoas.

Ela me leva para uma sala onde já tinha alguns alunos sentados, ela se despede pq terá uma aula diferente da minha. Me sento numa mesa , meio deslocada das pessoas.

Estava arrumando meu matérias em cima da classe, quando uma garota de senta ao meu lado, olho para ela e ela me encara também.

- oi - sorriu.

- oi - falo dando um sorriso amigável.

- como é o seu nome? -

- Nathália, mas pode me chamar de nati e o seu ? -

- Gabriela , mas pode me chamar de Gabi -

- tá bem -

- que curso vc faz ? -

- geografia e vc ? -

- que chato , odeio política , eu faço línguas -

- e eu odeio línguas - nós duas rimos.

Logo o professor veio , ele se apresenta , fala como irá funcionar os seus métodos de ensino e avaliação. E dps começou explicando um conteúdo que eu anotava tudo no laptop.

                                      . . .

Finalmente já era 23 horas , e como prometido, Alex estava aqui na frente me esperando com a sua Ferrari.

Ando até ele , e percebo olharem em mim, ignoro isso e só entro no carro.

- oi - falo.

- oi - ele responde e da partida com o carro.

- como foi ? -

- até que foi bom -

- é eu sei , é bem complicado e desafiador -

- exato -

Conversamos sobre as suas aulas e as minhas. Ele estaciona seu carro na garagem, e entramos dentro do prédio.

Paramos em frente à minha porta, e então me viro para encara-ló .

- obrigada pela carona -

- de nada , sempre que precisar , já sabe a onde me encontrar - dá uma piscadinha e vai subindo as escadas.

Como estava com fome, peço comida. Coloco uma roupa confortável, me deito no sofá e coloco uma série para assistir no cll.

Enquanto assistia a série , eu fiquei pensado do pq o Alex é tão legal cmg, tipo não faz sentido, talvez ele realmente só quer ser um bom amigo, mas é difícil acreditar , pq as pessoas não fazem mais favores sem querer algo em troca.

Também fico pensando, que eu estou me distanciando do vinnie , tipo essa é apenas a minha terceira semana aqui. Mas quando comecei a trabalhar, sempre volto cansada e agora que tenho a faculdade isso fica mais corrido ainda. Tomara que eu consiga achar um jeito de continuar com o meu relacionamento e com a faculdade. Eu tenho que achar uma solução.

Recomeço -2 - vinnie hacker Onde histórias criam vida. Descubra agora