Cap 49

1K 49 3
                                    

                             POV NATI

Dps que o vinnie dormiu, eu fui fazer algumas coisas, meu pai me fez companhia na sala enquanto assistíamos um filme e jantávamos. Até acordaria vinnie, mas vou deixá-lo dormir.

- então, quando é mesmo que vc tem que ir embora? -

- eu vou na quinta - e hj é segunda de noite, quase terça.

- mas já - reclamo.

- sim, eu tenho que trabalhar- aí me lembrei que eu tmb tenho que fazer isso.

- quando vc e o vinnie forem embora, aí eu vou começar a trabalhar novamente-

- e esse tempo que vc não trabalhou, vai ser descontado do seu salário? -

- não sei, mas acho que não, pq eu não pedi a eles esses dias de folga, eles que me deram - ele apenas concorda.

- e quando o vinnie vai? -

- a gente ainda não conversou sobre isso, mas acho que ele vai ficar só uma semana, o avô dele também está precisando dele-

- o que ele tem? -

- foi diagnosticado recentemente com leucemia-

- que triste, isso deve ser horrível-

- sim, e o pior é saber que vc não pode fazer nada - isso me deixa muito triste.

- como assim? -

- ele tá precisando de sangue, e eu não posso doar, e mesmo se morasse lá nos Estados Unidos eu não poderia doar-

- vdd, vc é de menor - concordo- e como o vinnie está com isso? -

- ah, ele tenta não demonstrar fraqueza, mas a gente sabe que ele está triste, toda a família está. E tipo eu tendo dar o meu apoio, mas não acho que isso ajuda muito, o que eu queria mesmo era doar sangue, não só pra ele, mas sim para todas as pessoas que necessitam-

- eu sei filha, mas enquanto vc não tem idade, a única coisa que vc pode fazer é dar o seu apoio e ajudar o vinnie no que ele precisar-

- sim, mas eu ainda me sinto insuficiente -

- o que eu mais gosto em vc, é que vc se preocupa com todos, independe de quem for, vc sempre vai tentar ajudar. Eu me lembro que quando vinha a capelinha na nossa casa, vc sempre rezava pelos moradores de rua, pessoas doentes, pessoas que passam fome-

- sim, e sabe qual é o meu presidente dos sonhos? - do nada meto polícia no meio. Ele nega a minha pergunta - um capitalista, mas que tenha pensamento socialista. Quando eu for professora, é isso que eu vou ensinar a eles, a ter empatia, a praticarem o bem e sempre pensarem no próximo-

Conversamos sobre mais algumas coisas, mas ai ele decidiu ir dormir. Eu fiquei mais um tempo olhando tv, mas estava começando a ficar cansada, e amanhã eu quero aproveitar todo o meu tempo com o vinnie.

Escovo meus dentes, verifico se está tudo trancado, desligo as luzes e vou correndo para o meu quarto. O garoto dormia tranquilamente, me deito ao seu lado. Ele dormia de bruços, mas assim que eu me deitei na cama, ele fez conchinha, e sempre me trazia para mais perto dele.

{outro dia}

Sou acordada por varios beijos em todo o meu rosto, abro meus olhos, e sorrio ao ver a imagem do garoto em cima de mim.

- bom dia raio de sol - ele fala se deitando ao meu lado.

- bom dia - me viro de costas a ele e me aconchego no edredom com a iniciativa de pegar no sono novamente.

- levanta bem - ele fica me chacoalhando.

- vinnie, ontem eu te deixei dormir bem bonitinho, não te acordei, então me deixa dormir também - não falei num tom grosso.

- sabia que eu senti falta até da sua grosseira-

- hum- é a única coisa que respondo.

- vida, agora são 9:30, eu quero passar todo o tempo com vc, eu só vou ficar uma semana- já desconfiava.

Me viro para ele novamente, e vejo que ele estava com um enorme sorriso estampado em seu rosto. Apenas reviro os olhos e me levanto no maior ódio.

- também te amo- ele se levanta também, e vem até mim me dando um beijo na testa.

- mas eu não -

- que pena, mas vc ainda vai se casar comigo, e se não for por espontânea vontade, vai ser por obrigação - ele estava saindo da porta, mas se vira e manda um beijo no ar.

Procuro algo no meu armário para vestir, coloco qualquer roupa e um tênis. E espero a princesa sair do banheiro para eu poder escovar meus dentes.

Ele sai, e vai para a cozinhava ao encontro do meu pai. Entro no banheiro e escovo meus dentes.

Tomamos o café da manhã, as duas lindezas foram se arrumar para darmos uma volta pela cidade. Todos estavam prontos, então expulso eles do meu apartamento e o tranco.

Pegamos o elevador, e eu só torcia para que o Alex não aparece-se, não acho que seja uma boa ideia o vinnie e ele se conhecerem.

O elevador se abriu, saímos dele, dou bom dia para o Rogério, e saímos do prédio. Como eles eram novos na cidade, eles tinham que andar de vagar e olhar tudo. Mas tem um porém, eu não sei andar de vagar, sempre estou com pressa, parece que vou para a roça. E não tenho paciência com quem anda de vagar.

                                       . . .

Dps de olhar muitas lojas, a gente foi almoçar num restaurante. Entramos nele, nos sentamos em uma mesa, e fizemos nosso pedido.

- uma coisa boa de mim estudar aqui, é vc vcs estão conhecendo a Austrália, aposto que vcs nunca pensaram que um dia estariam aqui-

- bom, isso é vdd, mas para mim vc estudando aqui só me veio coisa ruim- vinnie fala.

- contanto que vc esteja feliz, aonde vc quiser- meu pai fala, pelo menos tenho a aceitação de um dos dois.

- obrigada pai, pelo menos vc pensa na minha felicidade - eu sei que o que eu estou falado é perigoso.

- e eu não estou ? - vinnie pergunta incrédulo.

- eu sei que está, eu só estou brincando-

- acho bom- ela solta um bico.

- trocando de assunto, para quais lugares vcs gostariam de conhecer ? - meu pai pergunta.

- um pouco de tudo- vinnie responde simples, aposto que ele nunca pensou em nomes de países.

- eu gostaria de conhecer toda a Europa. A Itália, Grécia, Suíça, Inglaterra, Polônia, Alemanha, todos os países de lá. E o México, Canadá e a África-

- também né, pra quem quer ser professora de geografia, tem que se interessar por conhecer todos os países- meu pai fala.

                                     . . .

De tarde, nós fomos visitar alguns pontos turísticos, o resto a gente deixa para amanhã. Agora nós estávamos cansados, com dor nas pernas de tanto caminhar.

Voltamos para o meu apartamento e fizemos uma fila para quem vai tomar banho primeiro. Todos estavam cheirosinho, de banho tombado e então pedimos comida e ficamos na sala assistindo a um filme.

Recomeço -2 - vinnie hacker Onde histórias criam vida. Descubra agora