EDITEI AS FOTOS ANGUSTIADA a madrugada inteira enquanto pensava na minha mãe. Eu costumava achar que mesmo se ela morresse, não iria dar a mínima. Não depois de tudo que ela fez e permitiu que o Luís fizesse.
O tempo passou e agora estou almoçando uma lasanha de microondas. Rayane ainda não acordou.
— Merda. Que merda...! — resmungo sozinha, sentindo vontade de socar eu mesma.
Chega. Não vou mais ficar questionando se é ou não é uma boa ideia. Pego meu celular e ligo rapidamente pra Madalena. No quarto toque ela atende.
— Oi, Cíntia. — ela diz amorosamente.
— Oi. Eu já me decidi. Vou visitar ela. — digo numa confiança duvidosa.
— Ok. E outra coisa: eu tomei a liberdade de contar pro Rafael. Ele me procurou pra saber sobre o pai e...
— Tudo bem. — não importava de qualquer jeito, não é como se fôssemos nos ver.
— Ele se ofereceu pra ir com você no hospital. Pediu que você ligasse pra ele, pra vocês combinarem tudo.
— O quê? — digo quase interrompendo ela, minha voz nitidamente surpresa.
— Se quiser eu vou junto. Quer que eu fale com ele?
— Quer saber? Tanto faz. Deixa que eu mesma falo. Não precisa ir, dona Madá, eu me viro. — tento soar tranquila.
— Qualquer coisa me chama. Beijo, querida. — ela se despede e eu desligo após respondê-la com um "tchau".
A ideia de falar com o Rafael (mesmo que seja por telefone) me assusta ainda mais do que ver minha mãe cara a cara no hospital. Talvez porque ele sim foi alguém especial pra mim, alguém que me ajudou e esteve lá por mim.
Vou pra sacada e vejo minha mão dar uma leve tremida ao segurar o aparelho. Vamos lá, Cíntia. Ele ainda é o Rafael. Espero. Posiciono o celular na minha orelha e espero ele atender.
— Cíntia... — ouço sua voz meio abafada, mas bonita como sempre foi.
— Oi. — engulo seco. — Você falou com a Madalena, né?
— Sim. Pedi que ela te avisasse pra me ligar.
— Mas você tem meu número. Por que não ligou diretamente?
— É que faz tanto tempo. Acho que não tive coragem. — depois disso ele me deixou sem palavras, então um silêncio permanece por longos segundos. — Você tá bem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
inside [r.l]
Fanficonde Rafael se torna a última esperança que resta de Cíntia. {+segunda e terceira temporada}