parte 7

286 35 16
                                    

HOJE FIZ UM PASSEIO COM MEU PAI

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

HOJE FIZ UM PASSEIO COM MEU PAI. Comprei camisetas pra ele e no caminho de volta nós fumamos juntos. Ele falou: "Não imaginava que você fosse tão parecida comigo, Cíntia." e em seguida disse que me amava.

Chegamos na porta do meu prédio e eu noto o carro de Rafael estacionado. Seguro a mão de meu pai e tento "fugir", mas o loiro abre a porta do veículo e sai.

— Cíntia! — ele me chama e eu viro. — Podemos conversar? Ou você tá ocupada com...esse cara que eu não sei quem é?

— É ele? — meu pai pergunta baixo.

— É. — respondo, sem saber direito onde enfiar a cara. — Rafael esse é meu pai, Rubens.

— Prazer, rapaz. — meu pai estende a mão pra o loiro.

— Pai? — Rafael junta as sobrancelhas. — Que mentira. — ele gargalha ao apertar a mão dele.

— É sério. Você não sabe porque nunca te falei dele. Nos reencontramos há pouco tempo. — explico.

— Nossa, então...Nossa. — o garoto parece perder as palavras. — Enfim. Quero falar com você.

— Precisa ser agora? — lanço um olhar de "você não entende que eu tenho outra prioridade?".

— Precisa. — ele afirma.

— Tudo bem, querida. Eu vou subir, tá? Bom te conhecer, rapaz. — meu pai se despede com um beijo na minha testa antes de entrar no prédio.

Me aproximo de Rafael, que se encosta no carro.

— Bom, fala. — digo friamente.

— Eu sei que você teve uma impressão errada aquele dia na minha casa. Mas eu te juro que-

— Rafael, não precisa mentir pra mim. O que tivemos já passou. Você pode se envolver com outras pessoas. Não vou jogar minha bomba nas suas costas por isso. — cruzo os braços e digo na maior honestidade.

— Você é muito importante pra mim, açaí. Não quero que viremos estranhos que se odeiam de novo. — ele acaricia meu ombro, e eu sinto meu coração acelerar, porém não digo nada. — Seu pai parece gente boa. Ele vai morar com você?

— Não sei. Creio que não, porque o apartamento também é da Rayane. Mas eu vou ajudar ele à encontrar um emprego, e uma casa também.

— E você tá feliz? — ele engole seco.

— Parece que sim. — digo dando um meio sorriso.

inside [r.l]Onde histórias criam vida. Descubra agora